Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O Boxer

O Boxer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 5
O Boxer

O BOXER É UM AMIGO (frase do Boxer Clube de Portugal)

Sou criador de raça boxer em Portugal a 14 anos com o afixo Boxers dell Conde de Valmont, entre os exemplares criados por mim constam varios campeões de Portugal e Internacionais, mas não foi para falar dos meus exemplares nem dos meus exitos como criador que me levou a escrever sobre esta magnifica raça de cães.

Origem – A criação do boxer iniciou-se por finais do seculo XIX na Alemanha, com cruzamento de duas raças o antigo Dogue chamado bullenbeisser (morde Touros) e o conhecido bulldog inglês.Embora os primeiros boxers eram algo diferentes dos atuais ao longo dos anos obteve-se um cão com uma força,coragem,intelegencia e afeição ao dono inigualavel e com um caracter alegre e brincalhão.

Standart- Cor fulvo e tigrado, Machos 57-63cm e Femeas 53-59cm, o boxer cão prognata, deve ser compacto e quadrado,musculado,movimento vivo a pelagem deve ser curta e sedoza.
Acho que sobre o Boxer se podia escrever muito mais sobre toda a sua formologia mas acho que a minha experiencia poderá ser mais util em informar o que realmente existe de diferente entre o Boxer e outras raças de Cães.

O meu primeiro contacto com esta raça surgiu quando o meu pai apareceu em casa com um livro de bolso sobre o Boxer tinha eu os meus 12 anos e disse é este o cão que vamos ter. Li o manual enumeras vezes, fez parte do meu cotidiano não havia internet por isso todo o anuncio que via no jornal a dizer que se vendia boxers era motivo de conversa em casa a perguntar ao meu pai se seria hoje o famoso dia.

Esse dia acabou por chegar,através de um amigo do meu pai, acabei por comprar o Boxer que mudou a minha vida para sempre Urko do Casal de Pauves era fantástico.

Boxer é conhecido como o baba das crianças é completamente louco e protetor dos pequenotes como exemplo posso dar no nascimento do meu filho quando cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi apresentar o meu miudo a uma cadela que está la em casa a reação dela foi espantosa, resultado ganhou uma mamite criou leite e não largava a porta do quarto dele e ninguém se aproximava dele sem meu consentimento. Eles conseguem distinguir as fragelidades das pessoas e sua capacidade para brincarem com eles se for uma pessoa muito idosa tem cuidado de não fazer força na trela nem de brincar com brutidade...

Obrigado a todos pelo tempo que dispos para saber mais sobre esta Raça.

No próximo Artigo que faça irei falar sobre:
O Boxer e o Trabalho


Miguel Braga

Título: O Boxer

Autor: Miguel Braga (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 05:29:44

    Que linda raça de cão, o boxer! Aprendi a amar cada vez mais os cachorros, como eles são tão carinhosos e fiéis.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    14-04-2014 às 23:11:50

    Adoro animais , especialmente cães ...muito bom texto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando

    21-06-2012 às 11:44:56

    Sobre a raça do Boxer já ficamos a saber um pouco.
    Agora mostra a tua raça .... a escrever.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando

    20-06-2012 às 16:34:28

    Gostei de ler.
    Força

    ¬ Responder
  • Miguel BragaMiguel Braga

    25-06-2012 às 12:29:54

    Obrigado, Abraço

    ¬ Responder

Comentários - O Boxer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios