Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Materiais de construção - Saiba como poupar

Materiais de construção - Saiba como poupar

Visitas: 24
Materiais de construção - Saiba como poupar

Se fazer obras em casa pode ser um problema, a altura de escolher e comprar materiais de construção pode não ser uma tarefa mais fácil.

Apesar da teoria dizer que é divertido, vou mostrar-lhe que a prática pode ser diferente e os problemas que podem surgir e as soluções, truques e dicas para umas boas compras de materiais de construção, e mais importante, saber como poupar.

Primeiro que tudo, planeie o que quer fazer. Veja e estude o que quer na realidade e seja realista com o dinheiro que tem para gastar. Por vezes sonhar alto só vai provocar tristeza quando voltar à terra.

Ao elaborar um plano de obra (de preferência com o empreiteiro que seguirá a sua obra), anote todos os materiais que vai precisar.

Normalmente as colas, cimento, areias e afins, ficam por conta dos encarregados da obra, pelo que para o dono da casa, recaem as escolhas de pavimentos, revestimentos (azulejos), sanitários, móveis de cozinha, etc.

Aproveite as conversas que vai mantendo com o encarregado da obra para se informar de existe alguma loja que ele lhe aconselhe. Visto o trabalho deste passar muitas vezes pela compra de materiais, ele deverá com toda a certeza informá-lo dos melhores locais.

Tire as medidas a todos os espaços. Se necessitar de comprar um armário de lavatório para as instalações sanitárias, tire medidas tendo em conta que poderá abrir as portas do armário sem ter de “desviar a sanita”. O mesmo se aconselha a tudo o resto. As medidas devem ser tiradas e deve refletir sobre as medidas que tirou. Se comprar materiais a mais, corre o risco da loja onde os comprar, não aceitar devoluções, e se comprar a menos, o risco é de não haver mais em stock quando lá voltar para os comprar.

Para poupar dinheiro também pode perguntar ao encarregado da obra, se ele tem a chamada conta corrente em alguma loja de materiais. Por norma, os construtores e empreiteiros têm descontos, pelas quantidades que compram. Aproveite a oportunidade.

Uma outra oportunidade que não deve perder, são os saldos. Algumas lojas de materiais de construção começaram a fazê-lo.

Opte por materiais que sejam duradouros. Não se iluda com a ideia de que estes são mais caros, pois nem sempre esta ideia está correta.

Visite todas as lojas que conseguir. Visite, mesmo que seja por internet, e na hora de comprar, pergunte na loja se existem descontos para quem comprar no mesmo local, todos os materiais. Muitas lojas, para que os clientes lá comprem todos os materiais, presenteiam com bons descontos.

Estude bem todo o projeto e faça muitas contas. Vai ver que a máxima do "bom, bonito e barato" existe mesmo.


Carla Horta

Título: Materiais de construção - Saiba como poupar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 24

796 

Imagem por: Claus Rebler

Comentários - Materiais de construção - Saiba como poupar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Claus Rebler

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios