Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Materiais de construção - Saiba como poupar

Materiais de construção - Saiba como poupar

Visitas: 24
Materiais de construção - Saiba como poupar

Se fazer obras em casa pode ser um problema, a altura de escolher e comprar materiais de construção pode não ser uma tarefa mais fácil.

Apesar da teoria dizer que é divertido, vou mostrar-lhe que a prática pode ser diferente e os problemas que podem surgir e as soluções, truques e dicas para umas boas compras de materiais de construção, e mais importante, saber como poupar.

Primeiro que tudo, planeie o que quer fazer. Veja e estude o que quer na realidade e seja realista com o dinheiro que tem para gastar. Por vezes sonhar alto só vai provocar tristeza quando voltar à terra.

Ao elaborar um plano de obra (de preferência com o empreiteiro que seguirá a sua obra), anote todos os materiais que vai precisar.

Normalmente as colas, cimento, areias e afins, ficam por conta dos encarregados da obra, pelo que para o dono da casa, recaem as escolhas de pavimentos, revestimentos (azulejos), sanitários, móveis de cozinha, etc.

Aproveite as conversas que vai mantendo com o encarregado da obra para se informar de existe alguma loja que ele lhe aconselhe. Visto o trabalho deste passar muitas vezes pela compra de materiais, ele deverá com toda a certeza informá-lo dos melhores locais.

Tire as medidas a todos os espaços. Se necessitar de comprar um armário de lavatório para as instalações sanitárias, tire medidas tendo em conta que poderá abrir as portas do armário sem ter de “desviar a sanita”. O mesmo se aconselha a tudo o resto. As medidas devem ser tiradas e deve refletir sobre as medidas que tirou. Se comprar materiais a mais, corre o risco da loja onde os comprar, não aceitar devoluções, e se comprar a menos, o risco é de não haver mais em stock quando lá voltar para os comprar.

Para poupar dinheiro também pode perguntar ao encarregado da obra, se ele tem a chamada conta corrente em alguma loja de materiais. Por norma, os construtores e empreiteiros têm descontos, pelas quantidades que compram. Aproveite a oportunidade.

Uma outra oportunidade que não deve perder, são os saldos. Algumas lojas de materiais de construção começaram a fazê-lo.

Opte por materiais que sejam duradouros. Não se iluda com a ideia de que estes são mais caros, pois nem sempre esta ideia está correta.

Visite todas as lojas que conseguir. Visite, mesmo que seja por internet, e na hora de comprar, pergunte na loja se existem descontos para quem comprar no mesmo local, todos os materiais. Muitas lojas, para que os clientes lá comprem todos os materiais, presenteiam com bons descontos.

Estude bem todo o projeto e faça muitas contas. Vai ver que a máxima do "bom, bonito e barato" existe mesmo.


Carla Horta

Título: Materiais de construção - Saiba como poupar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 24

796 

Imagem por: Claus Rebler

Comentários - Materiais de construção - Saiba como poupar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: Claus Rebler

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios