Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Dicas de dietas para perder peso

Dicas de dietas para perder peso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Dicas de dietas para perder peso

Muitas pessoas acabam apelando para dietas extremas a fim de emagrecer em curto prazo. Isso pode até funcionar, porém jamais será saudável, pois deixar de comer tudo para se alimentar o mínimo não fornecerá os nutrientes que o corpo precisa, causando um emagrecimento doente. Isso resulta em um sistema imunológico fraco propício a várias doenças, como a anemia.
Os remédios que prometem milagres também causam consequências. Eles realmente ajudam a perder peso, porém ocasionam efeitos colaterais, como: dores de cabeça, mau humor, entre outros. Além disso, quando você parar de utilizá-lo, a tendência a ganhar peso pode ser maior se não for mantido uma dieta a risca.

Dica – A melhor forma de emagrecer de maneira saudável é ter uma alimentação balanceada com frutas, vegetais, cereais e carnes, alinhada a prática de exercícios periodicamente. Mas, para ter uma linha a seguir, procure um nutricionista ou endocrinologista para passar uma dieta adequada para você.
Abaixo, você conhecerá alguns métodos que podem ser seguidos. Atitudes simples que farão a diferença. Confira!

Dieta da Sopa
A sopa, uma receita simples, rápida e saborosa, pode ser de grande ajuda em dietas. Essa receita de regime e muito prática, bastando trocar as principais refeições do dia por sopa. “Mas qual devo preparar?” A sopa de repolho é a mais indicada. Confira os ingredientes e o modo para fazê-la.

Receita da Sopa de Repolho - Ingredientes:
- 1 repolho inteiro, cortado ou picado;
- 2 cebolas grandes;
- 2 latas de tomate enlatado, sem pele e picados;
- 2 pimentões;
- 4 ramos de salsão;
- 1-2 pacotes de sopa de cebola em pó;
- qualquer tipo de ervas a gosto (cheiro verde, manjericão, etc..);
- 6 cenouras;
- 250 gramas de ervilha torta.

Como fazer
Em uma panela grande, coloque todas as hortaliças e vegetais, cubra-os com água e deixe ferver. Em seguida, coloque os pacotes de sopa de cebola e cozinhe por mais 10 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe até que tudo esteja no ponto, acrescentando as ervas em seguida. Pronto, basta se deliciar e manter o ritmo para emagrecer de forma saudável.

Dieta da USP
Essa dieta promete grandes resultados em curto prazo, mas não deixa seu corpo sem os nutrientes necessários para ter a saúde de sempre. Ela deve ser seguida por 14 dias. Confira os passos:

1° Dia
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

2° Dia
Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

3° Dia
Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

4° Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

5° Dia
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

6° Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

7° Dia
Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.


Lucas Souza

Título: Dicas de dietas para perder peso

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:29:19

    Acredito muito na reeducação alimentar e uma dieta equilibrada sempre. O ruim dessas dietas é que quando se consegue perder o peso desejado, a pessoa volta a comer mais do que antes e consequentemente, engordam muito mais. Você precisa reeducar o estômago e não apenas seguir a dieta a todo custo e de forma rápida.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 18:54:44

    conheça os melhores congelados para perder peso: edamame é muito utilizado em restaurantes japoneses, tem muita proteína e ajuda a estimular o metabolismo. uma dose tem 8 gramas de proteínas. tem o triplo das proteínas dos legumes comuns. hambúrguer vegetariano tem imensos espinafres, ervilhas, farelo, cenouras e feijão de soja. por último, arroz integra biológico. não precisa de levar água, pois é congelado individualmente com água. não tem sal nem colesterol. tem fibra.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:44:31

    sabia que muita tralha indesejada pode levar a ganhar aqueles quilos indesejados? a nossa é um reflexo do que se passa na nossa cabeça. se a nossa casa estiver caótica nós vamos estar caóticos, o que gera stress. deite fora o que não lhe faz falta: roupa, calçado, comida estragada, etc. prefira uma casa pronta a recebe-la. não finja que nunca há tempo, que nunca é uma boa altura. vai sempre acumular mais e mais.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de dietas para perder peso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios