Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como escalfar um ovo

Como escalfar um ovo

Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Comentários: 3
Como escalfar um ovo

Os ovos trazem imensos benefícios para a saúde. Apesar de a sua gema conter colesterol as suas gorduras são na maioria monoinsaturadas e protectoras do coração. Deve ter-se em atenção às gorduras que o acompanham. Pode ser cozinhado de várias maneiras desde cozido, escalfado, mexido e estrelado. Pode acompanhar em saladas, com ervilhas, estrelado com batatas fritas e tantos outros. È muito bom escalfado sendo o melhor modo de o escalfar em àgua com vinagre.

Deve ser metido em água com 1dl de vinagre e levar ao lume.

Deixar ferver e coloque o ovo o mais próximo possível do nível da água. Deixar cozer com a água a borbulhar durante quatro minutos, depois escorrer o ovo numa escumadeira e passá-lo por água rapidamente para retirar o sabor do vinagre.

Após este processo deve aparar-se as pontas das claras com uma tesoura ou faca para ficar redondo. A aparência de um ovo bem escalfado deve ter a clara sólida e a gema líquida.

Os seus benefícios são inúmeros pois ele é uma boa fonte de proteínas e vitaminas. Possui antioxidantes como a luteina que ajuda a prevenir na degeneração muscular. A sua gema é rica em colina que influencia na saúde do cérebro e formação dos neurónios. Esta faz tanta falta para o cérebro como o ácido fólico na gravidez. Faz bem para a doença de Parkinson e Alzheimer. Também há em cápsulas e está presente nas barras de cereais e bebidas energéticas. Contem ácido fólico, vitamina B12 e B2, faz bem aos ossos porque tem vitamina D e fósforo, Fortalece o sistema imunológico devido ao Zinco. Tem vitamina A e albumina que preserva a saúde das células e ajuda a aumentar a massa muscular. Assim deve ingerir-se quase ou diariamente para repor as necessidades das proteínas e outras substâncias benéficas.

Para quem tem colesterol deve moderar ou ter cuidado com as gorduras que associa ao ovo dos outros alimentos que consome. Enquanto um ovo tem 130 miligramas de colina um posta de salmão tem apenas cinquenta e seis. É pouco calórico e ao consumir-se quatro gemas por semana obtêm-se todos os benefícios para a saúde. Por ser um alimento magro é ainda aconselhado para dietas de emagrecimento. Contrariamente aos malefícios que lhe são atribuídos é muito indicado na alimentação ao contrário de outros alimentos com gorduras polinsaturadas que lhe são associadas. Deve assim incluir-se com frequência na alimentação diária.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como escalfar um ovo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

763 

Imagem por: not a hipster

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 21:06:27

    Adorei seu texto em como escalfar um ovo. Obrigada mesmo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAugusto

    03-01-2012 às 22:32:02

    @LUCY MARY
    Frite à mineira! Sal no fundo da frigideira e o ovo deve "nadar" no óleo. Com o auxílio de uma colher deve-se ir banhando a parte superior da gema. Retire com cuidado.

    ¬ Responder
  • LUCY MARYLUCY MARY

    29-06-2011 às 01:09:09

    Adorei todas as dicas sobre o ovo e gostaria de saber como fritar o mesmo sem que grude na panela,adoro um ovinho frito com pão mas sempre gruda na panela e eu gosto dele inteirinho.

    ¬ Responder

Comentários - Como escalfar um ovo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: not a hipster

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios