Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como escalfar um ovo

Como escalfar um ovo

Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Comentários: 3
Como escalfar um ovo

Os ovos trazem imensos benefícios para a saúde. Apesar de a sua gema conter colesterol as suas gorduras são na maioria monoinsaturadas e protectoras do coração. Deve ter-se em atenção às gorduras que o acompanham. Pode ser cozinhado de várias maneiras desde cozido, escalfado, mexido e estrelado. Pode acompanhar em saladas, com ervilhas, estrelado com batatas fritas e tantos outros. È muito bom escalfado sendo o melhor modo de o escalfar em àgua com vinagre.

Deve ser metido em água com 1dl de vinagre e levar ao lume.

Deixar ferver e coloque o ovo o mais próximo possível do nível da água. Deixar cozer com a água a borbulhar durante quatro minutos, depois escorrer o ovo numa escumadeira e passá-lo por água rapidamente para retirar o sabor do vinagre.

Após este processo deve aparar-se as pontas das claras com uma tesoura ou faca para ficar redondo. A aparência de um ovo bem escalfado deve ter a clara sólida e a gema líquida.

Os seus benefícios são inúmeros pois ele é uma boa fonte de proteínas e vitaminas. Possui antioxidantes como a luteina que ajuda a prevenir na degeneração muscular. A sua gema é rica em colina que influencia na saúde do cérebro e formação dos neurónios. Esta faz tanta falta para o cérebro como o ácido fólico na gravidez. Faz bem para a doença de Parkinson e Alzheimer. Também há em cápsulas e está presente nas barras de cereais e bebidas energéticas. Contem ácido fólico, vitamina B12 e B2, faz bem aos ossos porque tem vitamina D e fósforo, Fortalece o sistema imunológico devido ao Zinco. Tem vitamina A e albumina que preserva a saúde das células e ajuda a aumentar a massa muscular. Assim deve ingerir-se quase ou diariamente para repor as necessidades das proteínas e outras substâncias benéficas.

Para quem tem colesterol deve moderar ou ter cuidado com as gorduras que associa ao ovo dos outros alimentos que consome. Enquanto um ovo tem 130 miligramas de colina um posta de salmão tem apenas cinquenta e seis. É pouco calórico e ao consumir-se quatro gemas por semana obtêm-se todos os benefícios para a saúde. Por ser um alimento magro é ainda aconselhado para dietas de emagrecimento. Contrariamente aos malefícios que lhe são atribuídos é muito indicado na alimentação ao contrário de outros alimentos com gorduras polinsaturadas que lhe são associadas. Deve assim incluir-se com frequência na alimentação diária.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como escalfar um ovo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

763 

Imagem por: not a hipster

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 21:06:27

    Adorei seu texto em como escalfar um ovo. Obrigada mesmo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAugusto

    03-01-2012 às 22:32:02

    @LUCY MARY
    Frite à mineira! Sal no fundo da frigideira e o ovo deve "nadar" no óleo. Com o auxílio de uma colher deve-se ir banhando a parte superior da gema. Retire com cuidado.

    ¬ Responder
  • LUCY MARYLUCY MARY

    29-06-2011 às 01:09:09

    Adorei todas as dicas sobre o ovo e gostaria de saber como fritar o mesmo sem que grude na panela,adoro um ovinho frito com pão mas sempre gruda na panela e eu gosto dele inteirinho.

    ¬ Responder

Comentários - Como escalfar um ovo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: not a hipster

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios