Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer molho tabasco

Como fazer molho tabasco

Categoria: Alimentação
Visitas: 74
Comentários: 4
Como fazer molho tabasco

Para os apreciadores de pratos bem temperados e bastante picantes esta é a receita ideal de molho de tabasco caseiro. O molho tabasco é feito com malaguetas chily que são guardadas em barris de carvalho durante três anos para que envelheçam. Portanto, esta receita é apenas uma imitação parecida com o tabasco original, mas bastante saborosa e nunca igual à comprada no supermercado. Contudo, o que tornará este molho realmente especial será o fato de ser você a cozinhá-lo! Vamos começar…

Prepare algumas pimentas vermelhas frescas, pimenta caiena ou pimenta gindungo e pique-as muito bem em pedacinhos fininhos. Providencie duas chávenas de vinagre de vinho branco e duas colheres de chá de sal fino. Aumente a quantidade de ingredientes consoante a quantidade de malaguetas que colocar.

Misture as malaguetas picadas finamente com as duas chávenas de vinagre de vinho branco e com as duas colheres de sal fino numa panela de tamanho ideal e leve a mistura a lume brando. Deixe cozinhar durante alguns minutos e mexa as vezes que achar necessárias conforme a cozedura e a quantidade. Após cinco minutos, sensivelmente, retire o preparado do lume e deixe arrefecer completamente. De seguida, depois de esfriar, coloque o preparado no liquidificador e liquidifique até que o preparado obtenha uma aparência homogénea. No final, coloque dentro de um frasco de vidro e deixe repousar durante três semanas no frigorífico.

Passadas três semanas pegue a mistura e passe-a por um coador. Verifique se necessita de mais vinagre caso note que a mistura esteja pouco líquida.

Esta é uma receita bastante simples e muito prática e fácil de fazer. O único inconveniente é que deve deixá-la repousar por três semanas. Um truque que pode utilizar é fazer o molho em frascos médios e criar um ‘stock’ de molho para que este nunca lhe falte. Por exemplo, quando fizer o molho faça em quantidades necessárias consoante o seu gasto e coloque no frio por três semanas. Quando retirar esses frascos do frio para uso, coloque outros no frio para repousar por três semanas. Desta forma, enquanto usa uma porção de molho terá sempre outra porção em repouso. Bom apetite!


Rua Direita

Título: Como fazer molho tabasco

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 74

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:47:36

    Realmente o piri piri é uma alimento afrodisíaco. O gengibre também é ótimo mas não deve ser consumido por grávidas em grandes quantidades nem por doentes cardíacos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofigo

    17-06-2014 às 23:07:06

    Dizem que piri piri aumenta capacidade e o estimulo para o sexo, isto pode ser verdade?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-06-2014 às 00:24:57

    Sim, é verdade. Assim como outros: gengibre, manjericão, espargos, banana, framboesa, morango, amendoim, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:26:02

    Belíssima dica, a Rua Direita fica bastante satisfeita!

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer molho tabasco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios