Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Uma alimentação muito Zen

Uma alimentação muito Zen

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Uma alimentação muito Zen

Se é bom garfo, nada melhor que uma comidinho gostosa, quente e repleta de iguarias, certo? Um bom garfo pode não gostar do prato cheio, mas gosta no mínimo de ir repetindo o que está na travessa. Comer bem, pode não ser sinónimo de comer muito, mas quem gosta de comer, come muito. Mais não sejam várias vezes ao dia, que diga-se entre nós, é a forma mais correta de comer.

Pois se comer muito nem sempre é comer saudavelmente, o que é então comer como deve de ser?

Todos temos conhecimento da sabedoria oriental, e se nos lembramos da imponência dos jogadores de sumo, também temos consciência de que as mulheres orientais conseguem manter uma pele fantástica durante muitos e muitos e anos, tal como uma silhueta fantástica, dentro da sua estrutura por norma baixa. Têm segredos, isso é certo, e se cozinhar ao vapor pode ser uma alternativa para quem quer alimentar-se de comida saudável, esta pode não ser a única dica que os nossos amigos de olhos em bico têm para nos dar.

Saiba que, segundo os conhecimentos e sabedorias orientais, os alimentos têm energias que ao serem consumidos, são injetados no nosso organismo.

Por exemplo, sabia que os alimentos podem ser Ying (feminino) ou Yang (masculino)? Pois é verdade.

Os alimentos Ying são mais doces, pelo que excesso do seu consumo pode produzir bastante energia. No entanto, esta energia pode ser gasta com bastante facilidade, e não sendo reposta em peso e medida corretas, têm como consequência o cansaço excessivo e a sonolência. Os alimentos Yin são também mais suaves, pelo que podem produzir apatia ou melancolia na eventualidade de os consumir em excesso. Morangos, laranjas e brócolos são muito femininos.

Alimentos pesados, salgados e picantes são Yang. Em demasia estes alimentos produzem comportamentos nervosos. Alimentos como queijo e amendoins produzem excitação em demasia, e o ritmo cardíaco pode aumentar.

Para uma alimentação equilibrada, use e abuse dos dois. Mas nem todo são Ying e Yang. Existem alimentos neutros como o pão, as ameixas e o arroz. Como em qualquer outra boa alimentação, beba muita água. Eleve-se e fique Zen.


Carla Horta

Título: Uma alimentação muito Zen

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Imagem por: Cillian Storm

Comentários - Uma alimentação muito Zen

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Cillian Storm

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios