Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Emagrecer? Arranjem uma namorada como a minha!!

Emagrecer? Arranjem uma namorada como a minha!!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Emagrecer? Arranjem uma namorada como a minha!!

Até à algum tempo o meu cosmos assumia uma faceta predominantemente egocêntrica até me aperceber que este meu feitio se começava a metamorfosear em algo que tornaria o meu mundo bem mais altruísta (se assim se pode dizer)Fora os neologismos eu disse desta minha mudança de "Juu" que é nem mais nem menos que um estado nada desagradável, ainda que co contrapartidas, de uma espésie de bebedeira provocada or cerveja sem alcool: Amor!

Apartir desta relatada altura não mais acordei sem que na cabeça me tamboreasse a ressaca do dia anterior, porém, e como diz o sábio povo "bebedeira cura-se com bebedeira" e não mais parei, a paixão inicial pelo doce licor do Amor progrediu e tornou-se vício sáudavel!!Pois bem, tal foi esta minha mudança que até os meus hábitos eu quis tomar como seus, mas aquele corpo de 1.80 or 60 kg tem caprichos complicados e já me vi no cinto a fazer novos furos!Bolas de berlim... Pastéis de nata... Lasanha... Ai saudades...

Tanta e tão grande é a lista daquilo que já nem cheiro, diacho da rapariga implica com tudo o que gosto, e os quilitos que me caracterizavam já são coisa do passado... Mas melhor, é perita no bolo de bolacha mas diz não gostar... De comer! Coitado de mim que adoro, até o nome do pacote que é também o da minha mãe!Mãe, tão bom era teu leite creme, tuas natas escondendo a mousse de morango...Tua receita de baba de camelo:uma lata de leite condensado, previamente furada com uma faca, levada ao lume em banho maria na panela de pressão e deixada a ferver 40 minutos.Deixa-se a lata arrefecer e retira-se da panela.Numa tijela, junta-se o leite condensado, já cozido, às gemas de ovo. Mistura-se bem.

Batem-se as claras em castelo numa tijela à parte.Junta-se as claras ao preparado, incorporando cuidadosamente.Leva-se ao frigorífico até ficar consistente.A receita tão bem a sei....Pavês não quer ouvir falar, cremes detesta, flans odeia só o nome, arroz diz ela que só cozido e sem açucar, e eu só o pensamento e já me babo todo!Mas pronto sobra-me o bolo de chocolate e a mousse irónicamente adora tal iguaria!!

Joel Lourenço

Título: Emagrecer? Arranjem uma namorada como a minha!!

Autor: Joel Lourenço (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Comentários - Emagrecer? Arranjem uma namorada como a minha!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios