Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Cuidados com a nossa saúde oral

Cuidados com a nossa saúde oral

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Cuidados com a nossa saúde oral

Desde pequenos que somos incutidos de cuidar da nossa higiene oral, uma tarefa encarada por muitos como uma tarefa muito chata. O pior é que na altura de pagar no dentista você vai pensar duas vezes em relação aos seus cuidados com os dentes.

Em bebé, só é recomendado a ingestão de leite até aos 6 meses de idade. Quando alcançar esta data, deve começar a ingerir outros alimentos, nomeadamente, os sólidos, como o pão, a massa, as frutas, os legumes e a carne. A criança deve ser habituada desde pequena a uma alimentação variada, para desenvolver o seu palato. Evitar dar à criança, doces, bolachas (pior se tiverem cremes) sumos de compra, alimentos com gordura (fast food), como as famosas batatas fritas, entre outras coisas.




Do nascimento do primeiro dente até aos 4 anos, a saúde oral deve ser manuseada através de uma escova com filamentos macios. A partir dos 4 anos, deve começar a usar pasta dentífrica. A criança deve ser supervisionada enquanto lava os dentes. À medida que a criança vai crescendo, o tamanho de pasta dentífrica na escova deve aumentar.

A partir da adolescência, é muito importante escovar os dentes diariamente e usar o fio dental. Se quer ter uns dentes bonitos, sem manchas amarelas, e uma boca saudável, sem odor, evite os doces, o café, o álcool e o tabaco. No caso de usar piercing na língua, no lábio ou na bochecha, deve ter cuidado redobrado com a higiene. De preferência, procure o dentista para um aconselhamento adequado para esse tipo de situações. Não fique na ignorância.

Em adulto, deve ter ainda práticas mais saudáveis, pois o corpo vai precisando de mais cuidados com o passar do tempo. Deve procurar um dentista com alguma regularidade (de 6 em 6 meses). Se usar dentadura, retire-a diariamente e escove-a. Se esta, por alguma razão, estiver incomodando, deve ir ao dentista. Sem desculpas!
Também durante a gravidez, o cuidado com a saúde bucal é de extrema importância. Escovar os dentes e usar fio dental é meio caminho para prevenir as cáries. Durante a gestação deve ter especial cuidado com a alimentação.


Daniela Vicente

Título: Cuidados com a nossa saúde oral

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Comentários - Cuidados com a nossa saúde oral

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios