Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conheça seu corpo

Conheça seu corpo

Categoria: Beleza
Visitas: 18
Comentários: 1
Conheça seu corpo

Conhecer o seu copo é fundamental para se ter mais saúde, equilíbrio, vitalidade e prazer. O corpo é veículo da vida e nós seres humanos, como desfrutamos do benefício da razão, sabemos que ele precisa ser muito bem cuidado. Ele fala, ouve e reage, dá sinais quando algo não vai bem e nem sempre é ouvido ou tem a nossa atenção. É comum alegarmos a falta de tempo, uma dorzinha aqui outra ali nada demais, até que ele resolva aparecer com algo maior.

Você já ouviu o seu corpo hoje ? Não é fantasia, ele fala sim, claro que não deve ficar esperando um diálogo aberto com palavras orais, o corpo fala pelos sentidos e reage ao que pensamos. Quer saber como ?

Esse é um assunto extenso por isso só será possível uma breve abordagem, mas vamos lá com alguma dicas:

Comece pelo toque, passar as mãos pelo corpo apura melhor a sensibilidade, as vezes uma região pode estar um pouco dolorida e a pessoa nem se dá conta, inclusive é uma recomendação médica o auto toque, ajuda a detectar nódulos(se tiver) e cria maior intímidade com seu corpo. O auto toque funciona como uma carícia que desenvolve maior afeto e auto amor, o silêncio também é um grande auxiliar da estabilidade, tirar uns minutos do dia para relaxar, meditar sem pensar em nada, produz um estado de paz interior que se reflete no corpo.

Despertar o corpo para as tarefas ao acordar fazendo alongamento e a noite antes de dormir para aliviar as tensões que se alojam nos músculos, é igualmente importante.
Conhecer bem o corpo ajuda no desempenho sexual, seja no da mulher ou do homem, um corpo tenso oferece resistência as carícias, porque o músculo esquelético se contrai voluntariamente como um auto reflexo, o que as vezes pode causar até mesmo desconforto.

Quanto melhor conhecer seu corpo melhor estará para a vida, se ele é um veículo de extensão do nosso ser , precisamos ter uma perfeita sintonia de intimidade para alcançarmos o bem estar.

A máxima, “conhece-ti a ti mesmo” de Sócrates, não deve ficar restrito aos livros de filosofia, é uma frase encorajadora para nos conhecermos melhor sem restringir esse pensamento aos assuntos da alma mas, sim e também, ao conhecimento do corpo, pois quem melhor conhece seu corpo aprende a ter mais saúde, melhor equilíbrio e faz toda a diferença na hora das realizações, que quer seja na área profissional ou emocional.


Sílvia Baptista

Título: Conheça seu corpo

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 18

767 

Imagem por: celine nadeau

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 04:07:53

    É fundamental conhecer seu próprio corpo. Adorei tudo que es reveste e farei bom uso deste conhecimento! Amei!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça seu corpo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: celine nadeau

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios