Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Fragmentadora de papel

Fragmentadora de papel

Categoria: Máquinas
Visitas: 8
Fragmentadora de papel

As fragmentadoras de papel são ideais para ter num escritório particular ou de empresa e em todos os serviços que necessitem de fragmentar papel. Os seus préstimos são inúmeros o que faz com que muita gente compre este aparelho para seu trabalho particular ou de geral.

A sua utilidade reveste-se cada vez mais de grande importância porque permite cruzar informações de documentos falsos, de tipo fraude.

Há uma grande variedade de modelos e preços diferentes que permite a escolha da fragmentadora ideal para o uso que se lhe quer atribuir.

Para escritório de casa deve optar-se por um aparelho de pequeno mas seguro e com um design atractivo. Se não houver necessidade de fragmentar grande quantidade de papel, pode usar-se este também no departamento comercial ou outro.

Há fragmentadoras mais potentes que se enquadram nas necessidades de serviços que precisem de muito papel fragmentado, e que seja destruído rápido. Aplica-se nas empresas com grande volume de documentos financeiros e que tenham que ser destruídos no próprio local.

Deste modo a escolha do melhor equipamento tem a ver com o tipo de documentos que se quer fragmentar bem como a voltagem do local onde esta se vai instalar. Deve ainda atender-se ao tipo e corte de papel e à confidencialidade dos documentos, por exemplo cartões de crédito, cheques, registos médicos, relatórios, ou extractos bancários. Para estes exige-se muita confidencialidade porque de contrário pode acarretar grandes problemas para os serviços.

Há modelos que suportam um maior número de papel, como por exemplo o equipamento que tem corte em partículas, dado que em fragmentos a lixeira suporta mais papel. Estes são considerados mais seguros, porque permitem uma maior dificuldade na montagem do papel fragmentado nele.

Existe um padrão internacional que é o DIN 32757 que permite determinar os tempos máximos das partículas ou tiras, e são classificadas em níveis (desde a largura máxima da tira ao tamanho máximo de fragmento).

Há também a opção de equipamento de corte em tiras que são avaliados pela largura do corte que permite efectuar, sendo o tamanho do corte a medida de largura de cada tira e o comprimento o tamanho do papel. Estes são ideais para folhas A4.

Quanto à velocidade de fragmentação, depende do número máximo de folhas que tira por vez.

Não se deve fazer mau uso deste equipamento como por exemplo inserir folhas a mais do que a capacidade permite, inserir folhas com clipe, fora do alinhamento e outras.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fragmentadora de papel

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

811 

Imagem por: tamakisono

Comentários - Fragmentadora de papel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: tamakisono

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios