Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Mário & Maria

Mário & Maria

Categoria: Literatura
Visitas: 2
Mário & Maria

Mário & Maria
Mário, um rapaz galante de cabelos pretos e de olhos azul marinho, de pele negra. É brasileiro, mas naturalizado Iraquiano, é militar e lutou bravamente, como ainda continua lutando pelo seu país que atualmente vive numa guerra fria.

Maria, já de idade avançada, embora continue a trabalhar como médica cardiologista e junto ao grupo conhecido como Médicos sem Fronteiras, continuou a trabalhar como voluntária por ter tanto amor à vida.
Maria, acionada pelo Governo Federal do Brasil foi convocada a uma missão no Iraque para trabalhar prestando trabalhos comunitários aqueles que, por loucura ou por amor, decidem lutar pelo país a que representam.

Mas, quando chegou no Iraque, conheceu Mário que clamava pela vida, gritando para quem ouvisse que o ajudasse a tirar a dor que tanto sentia por se ver no precipício da escuridão que parecia o chamar para morrer, embora ele pedia para que não o deixasse morrer porque amava por demais à vida que para ele só começava, pois somente havia vinte e cinco anos e Maria, bastante se sensibilizou até por demais, mas havia um porém aí, ela tem cinquenta e nove anos e tinha idade para ser mãe do rapaz, porém esse amor que lhe ofertou o coração foi maior que essa virgula, embora ela ainda não o reconhecesse por ser um sentimento ainda mascarado e Mário, além de ser jovem que tem uma família totalmente presa aos costumes.
Devido a isso, ela não alimentou às esperanças, embora o destino tanto se articulava para juntá-la a Mário. Maria, já no improvisado hospital, pediu a alguém que entrasse em contato com alguém da família, mas ele logo pediu-os que levassem para o Brasil, pois imaginava que lá teria boas condições para que logo se recuperasse.

E foi isso o que aconteceu, ele foi ao Brasil e ficou aos cuidados de Maria que foi quem observava e se encarregava de todos os cuidados para com ele. Mário, desde o dia em que ele foi ferido gravemente, ao ver a metade de seu corpo pegar fogo e ter sido um grande milagre a sua sobrevivência, não mexia nenhum membro do corpo e somente se comunicava através do olhar.
Maria, desde então começou a cuidar dele como se fosse um filho e ela começou a fazer plantão todos os dias nesse hospital. Ela era casada, tinha dois filhos gêmeos e ambiciosos por demais, e um detalhe, os dois namoravam duas gêmeas idênticas assim como no caso dele que é gêmeo idêntico.

Um desses filhos descobre que a mãe deles, quase não voltava para casa, passava a noite no hospital e ao lado de Mário e quando esse filho descobre, começa a extorquir a própria mãe para se manter com a boca fechada, mas isso foi deixando-a irritada e magoada Maria, então ela decidiu não dar mais o dinheiro e o filho, Bartolomeu começou a se envolver com um pessoal da pesada que começou a prática pequenos furtos até que foi parar na prisão.

Depois de um ano, conseguiu fugir e começou a arquitetar com esses amigos um sequestro de Maria, mas ao vê-la nas mãos de seus amigos do mau que estavam com um revolver ponto quarenta na cabeça dela, ele resolve pedir perdão, mas seus amigos terminaram o serviço que acabou deixando-a paraplégica.

O hospital a que trabalhava como voluntária ofereceu-lhe o tratamento, condicionando uma maior aproximação entre os dois que por meio de um código se conheceram melhor, conversando apenas pelo olhar, mesmo ela recebendo visitas da família que não sabia de nada e o filho desnaturado, depois de se entregar de bandeja para as drogas começou a morar bem longe dali na rua mesmo sabendo da condição da mãe, deixando a namorada que tanto o amava para trás, assim como toda a família, mas uma certa vez, a namorada que nunca havia deixado de amar, nem mesmo de acreditar na hipótese de reencontrá-lo vivo para acolhê-lo independente do estado que estivesse porque o amava por demais e acreditava que o faria voltar a ser quem era antes de conhecer o caminho das drogas.

Ele contou tudo à namorada sobre a mãe, depois de um tempo internado em uma clínica de recuperação e que havia arquitetado o plano de matar a mãe, ela foi embora para digerir tudo que ouviu sem julgá-lo, embora a vontade dela era de pegar ele pelo pescoço e no dia seguinte ela voltou na clinica e pediu-o que perdoasse a mãe que ela tinha como sogra, embora também a tinha como mãe.

Depois de um tempo se recuperando na clínica, ele foi para casa onde pediu à tamanha piedade de seu amor por ter tentado matá-la, mas ai, será que ela perdoará o filho?


Kaique Barros

Título: Mário & Maria

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 2

0 

Comentários - Mário & Maria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios