Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita de arroz cozido com costelinha

Receita de arroz cozido com costelinha

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 23
Receita de arroz cozido com costelinha

Se você é o tipo de pessoa que gosta de variar nas refeições da semana, confira essa dica de receita. A receita de arroz com costelinha é ótima para quem deseja diversificar o cardápio, mas sem deixar o arroz de lado. Também há como escolher fazer o prato adicionando legumes. Os ingredientes são aprontados juntos e o sabor se transfere também para o arroz.

Arroz com costelinha – Receita 1
Anote os ingredientes:

- 1 kg de costelinha de porco;
- 2 xícaras (chá) de arroz;
- 2 dentes de alho picado;
- 1 cebola média picada;
- 4 colheres (sopa) de azeite;
- 1 pimenta picada;
- 2 tabletes de caldo de carne;
- 1 colher (sopa) de manjericão;
- Água;
- Sal e cheiro verde picado a gosto

Como preparar: Pique a costelinha de porco em pequenos pedaços. Em uma panela, doure 1/2 cebola média picada e 1 dente de alho picado em 2 colheres (sopa) de azeite. Depois, acrescente a costelinha, o manjericão, o cheiro verde, a pimenta e o sal. Misture os ingredientes para fritar bem. Retire as costelinhas e reserve.

Na mesma panela, coloque os tabletes de carne e a água (o quanto precisar). Espere ferver. Depois, adicione 2 colheres (sopa) de azeite em outra panela e refogue a outra metade da cebola, 1 dente de alho picado e o arroz. A seguir, ponha as costelinhas aos poucos e frite até dourar o arroz. Adicione um pouco de água fervente com caldo de carne, deixe cozinhar até a água secar e o arroz ficar soltinho. E pronto, bom apetite!

Arroz com legumes e costelinha – Receita 2
Anote os ingredientes:

- 600 gramas de costelinha de porco;
- 2 xícaras (chá) de arroz;
- 1 colher (sopa) de óleo;
- 2 colheres (sopa) de azeite;
- 1 cebola picada;
- 1 cenoura grande cortada em cubos;
- 10 vagens picadas;
- 4 xícaras (chá) de caldo de legumes;
- Sal e pimenta a gosto

Como preparar: Em uma panela de pressão, comece esquentando o azeite e o óleo para fritar as costelinhas. Coloque a cebola, a cenoura e a vagem, deixe refogar por 1 minuto. Depois, adicione o arroz, a pimenta, o caldo de legumes (aquecido) e o sal, caso precise. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 3 minutos, após pegar pressão. Para finalizar, retire do fogo, deixe a pressão ser liberada naturalmente e depois, passe o arroz com legumes e costelinha para uma travessa. Bom apetite!


Rua Direita

Título: Receita de arroz cozido com costelinha

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 23

788 

Comentários - Receita de arroz cozido com costelinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios