Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Todas as crianças precisam de amor, de mimo, de brincar, de descobrir e de se deixar encantar. Viver uma infância é importante e fundamental é permitirmos a crianças serem aquilo que devem ser na sua maior essência – Serem Crianças.

Mas se os nossos filhos precisam de tanta coisa que lhes conseguimos dar de forma quase instintiva, existem fatores importantes no dia a dia que são fundamentais. O equilíbrio e a segurança e isto consegue-se com rotina.

Mas num dia a dia tão atarefado, como criar rotinas que transmitam regras, equilíbrio e segurança, sem que para isso seja obcecado pelos horários, escalas e agendamentos complicados? Siga algumas dicas que o podem ajudar a estabelecer rotinas sem se tornar num verdadeiro ditador.

Crie um horário para a hora de deitar. Durante as férias pode sempre ser mais permissivo, mas no decorrer do ano letivo cumpra as regras estabelecidas por si. A melhor forma de impor o horário combinar com os seus filhos que terão de ir dormir quando terminar determinado programa de televisão.




Quanto aos trabalhos de casa, o ideal é que o façam antes de jantar. Assim terão algum tempo para o fazer, sabendo que de seguida poderão “enfrentar” a hora de brincar. Aqui as regras são de ouro. Eles poderão brincar com o que quiserem, desde que os trabalhos de casa estejam feitos.

Evite saídas depois de jantar. Apesar de muitos pais insistirem que não há problema, sair á noite por sistema, vai destabilizar a hora de dormir e vai deixá-los excitados.

Crie a rotina da higiene. Se o seu filho tomar banho antes de jantar é o ideal. Se ele for mais pequeno permita que leve alguns brinquedos para a banheira de vez em quando. Desta forma a hora da higiene torna-se divertida e os hábitos começam a ser criados.

Ainda na higiene, crie o hábito de lavar os dentes com ele, tanto de manhã, como antes de deitar. Peça-lhe que ele a imite. Assim estará a ensinar e a adotar regras de higiene.
Na hora de brincar, deixe-o fazer o que quiser. Este é o tempo dele. Quer seja a jogar no computador, a brincar ou a “ginasticar” (como as crianças tanto gostam), deixe que seja ele a escolher a brincadeira que preferir. No entanto, estabeleça a regra e a rotina da arrumação. Ele brinca com o que quiser, mas terá de arrumar depois.

Ao fim de semana, saia até ao parque. Explique-lhe que aquele é o momento ideal para que ele corra e se deixe libertar de toda a energia. Uma excelente maneira de libertar toda a energia é incentivá-lo a fazer atividades desportivas. Se ele quiser praticar algum desporto, crie a rotina deste horário, mas também a rotina da preparação da mochila com equipamentos no dia anterior.

Uma boa ideia é juntos, fazerem um horário colorido e coloca-lo na porta do frigorífico, bem á vista de toda a gente. Inclua desenhos ou colagens, num horário onde o seu filho deverá ter de inserir a hora de lavar os dentes, a hora de comer, de estudar, de brincar e dormir.
Criar rotinas, não é difícil e mais importante de tudo é acompanhá-lo, pois ele olhará sempre para si como um exemplo e um modelo da melhor rotina de todas.


Carla Horta

Título: Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-08-2014 às 06:27:49

    Na fase infantil realmente deve-se controlar a rotina e criar para que eles possam aprender o valor da constância, da perseverança e não desistir no meio do caminho.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 11:04:33

    Não sou a favor daquele controlo parental que restringe em demasia a criança, uma vez que, idealmente, os pais estão a criar cidadãos libertos de constrangimentos. No entanto, alguns hábitos rotineiros são bem-vindos, pelo menos aqueles que correspondem às necessidades básicas de alimentação, sono e higiene que convém que se mantenham pela idade adulta, contribuindo para uma boa saúde. É o caso da escovagem diária dos dentes, devendo ser iniciada com os dentes de leite.

    ¬ Responder

Comentários - Como Criar Rotinas para o Seu Filho?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios