Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Estou com diarréia, e agora ?

Estou com diarréia, e agora ?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 11
Estou com diarréia, e agora ?

Que a diarréia causa desconforto todos nós sabemos mas causa cosstrangimento também, dependendo de onde se estiver. A diarréia é caracterizada pelo excesso de fezes aquosa e pelo número de vezes que a pessoa evacua no dia, pode ser acompanhada de cólica abdominal ou não. Um conselho dado por muitos médicos é que não se deve fazer o uso de nenhum procedimento que impeça a continuídade da diarréia, ela deve cessar naturalmente, tentar impedir que a diarréia continue, tende a levar uma maior contaminação no organismo, sendo que, as principais causas da diarréia são ocasionadas por infcções bacterianas e virais.

Diarréia não é motivo para desespero, porém se durar mais de dois dias, tem que procurar um médico, o tolerável são um ou no máximo dois dias em pessoas adultas e que não estejam sofrendo de nenhuma doença.. Em crianças e idosos, a atenção deve ser maior, nessas fases da vida, o organismo está mais sensível e o risco de desidratação é mais acentuado.

Em casos de diarreia, verifique se as fezes estão preta ou com coloraçao avermelhada, se estiver, procure imediatamente um médico.

As infeções bacterianas que causam diarréia, quase que em geral, ocorrem pela contaminação de alimentos e água. Devido a quantidade de vezes que se evacua, a perda de líquidos deve ser reparada. Reidratar-se é importante, beber muito líquido como soro caseiro e água favorecem a reposição mas a água de côco é uma excelente fonte de reidratação, ela é rica em potássio e o organismo libera muito sódio e potássio na diarréia.

Outra recomendação é se alimetar mesmo que esteja sem apetite, dê preferência a alimentos considerados leve como frango, arroz, sopa, prefira tudo grelhado, assado ou cozido, fique longe das frituras e alimentos em conserva. Vestir roupas leve e fazer um pequeno repouso para evitar esforço físico, ajudam numa mais rápida recuperação.

Ter diarréia não é motivo para pânico ou vergonha, de vez em quando, se ouve piadas contando que alguém passou momentos de constrangimento na rua e se borrou, piadas a parte, pode sim acontencer, por isso, salvo a ida ao médico, é aconselhavel ficar em casa.
Quando se está no estado de diarréia, não é possível retê-la quando dá vontade de evacuar como em uma situação comum, reter as fezes nunca é bom, porém em alguns momentos se faz necessário por não ter um banheiro por perto.

Qualquer pessoa, em qualquer idade pode ter diarréia, porém, independente do tipo, logo que possível faça exames para ter certeza se a diarréia foi das mais comuns ou se há algum outro motivo.


Sílvia Baptista

Título: Estou com diarréia, e agora ?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 22

777 

Imagem por: Evil Erin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • thais

    26-11-2014 às 17:15:14

    estou com o corpo mole e diarreia e não tenho ninguém para me levar ao hospital.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-11-2014 às 00:47:49

    Olá,
    Você precisa beber bastante água, então, beba toda hora para desintoxicar seu estômago. Também pode fazer essa receita caseira: -Prepare o soro caseiro com um litro de água e uma colher de sopa de açúcar e uma colher de chá de sal e vá bebendo ao longo do dia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    15-07-2014 às 23:26:25

    Já tive diarreia e fiquei boa tomando muito líquido e um pouco de bicarbonato de sódio. Faz muito bem, experimente!

    ¬ Responder
  • nel

    01-11-2013 às 14:15:57

    estou com diarreia ja faz 15 dias nao vou a toda hora mais ja me incomoda pois tenho a minha vida e nao posso ta muito longe de um banheiro... e vejo tbm que ir ao médico nao adianta...quem vai me responder o que fazer

    ¬ Responder
  • Mara Prado

    20-10-2013 às 15:01:51

    Hoje, 20/10/2013, estou completando 15 dias de diarreia. No meu caso, não tenho dore de cabeça, nem febre, enjoo ou cólicas. Não consigo entender as causas e pelo tempo, meu organismo já deveria ter se recuperado. Já fui ao médico e sigo as orientações e medicações inclusive com antibiótico. O aspecto não é dos piores, não tem presença de sangue, nem inflamações. Apenas é em pouca quantidade e com grande frequência diária. Estou indo novamente ao médico.

    ¬ Responder
  • Sandra lucia

    01-03-2013 às 15:10:23

    há 1 mes e dez dias estou com diarreia, só que no começo eu ia ao banheiro várias vezes...por indicação medica tomei Annita e 3 caixas de floratil de 200mg, e uma de 100mg.Nó começo do mes de fevereiro passei ter diarreia só 1 vez, todos os dias pela manhã, durante todo dia não vou ao banheiro. As fezes tem cor esverdeada, não sinto cólica, só um encômodo no lado esquerdo,fiz exames de fezes , urina e nada acusou...quais os procedimentos tenho que tomar...gostaria de uma orientação.atenciosamente

    ¬ Responder
  • lucaslucas

    05-02-2012 às 10:30:22

    hoje minha diarreia completa 2 dias.
    mas não estou fazendo muita ontem fiz só 1 vez hoje também o que devo fazer pois durmi bem só fui fazer hoje de manhã

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoisabelle

    09-04-2011 às 16:19:22

    use roupas leves e toma bastante liquido o soro cazeiro é muito bom. se a diarréia persistir procure um medico.
    beijos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoacuçena

    20-03-2011 às 13:40:36

    estou com diareia dor no estomago e tambem totura e dor de cabeça estou com muita tontura tabem, o que eu faço por vavor me diga

    ¬ Responder
  • fernando afonsofernando afonso

    07-01-2011 às 11:13:28

    sofro de probelemas endestinais que me provocam uma dor do lado esquerdo mais propriamente por baixo da costela, provocando-me uma expeturação viscosa, e quanto maior é a dor maior é a expeturação, sempre com muita azia, umas diareias muito frequentes como o caso de agora. já fis varios tac. já fiz colonoscopia e estava tudo bem, digam-me por favor que tipo de exame eu deveria fazer. gratos pela vossa atensão os meu saudosos comprimentos.

    ¬ Responder
  • albertoalberto

    08-09-2010 às 09:38:31

    É o seguinte tal senhora tem diarreia já uns 15 dias já foi a dois medicos receitam comprimdos mandam beber baste agua arroz de cenoura soupa nao falam e a senhora anda nisto para volta a diarreia que faxer??? Sera que nao medicos que nao percebsm.
    Obgda.

    ¬ Responder

Comentários - Estou com diarréia, e agora ?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Imagem por: Evil Erin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios