Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Estou com diarréia, e agora ?

Estou com diarréia, e agora ?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 11
Estou com diarréia, e agora ?

Que a diarréia causa desconforto todos nós sabemos mas causa cosstrangimento também, dependendo de onde se estiver. A diarréia é caracterizada pelo excesso de fezes aquosa e pelo número de vezes que a pessoa evacua no dia, pode ser acompanhada de cólica abdominal ou não. Um conselho dado por muitos médicos é que não se deve fazer o uso de nenhum procedimento que impeça a continuídade da diarréia, ela deve cessar naturalmente, tentar impedir que a diarréia continue, tende a levar uma maior contaminação no organismo, sendo que, as principais causas da diarréia são ocasionadas por infcções bacterianas e virais.

Diarréia não é motivo para desespero, porém se durar mais de dois dias, tem que procurar um médico, o tolerável são um ou no máximo dois dias em pessoas adultas e que não estejam sofrendo de nenhuma doença.. Em crianças e idosos, a atenção deve ser maior, nessas fases da vida, o organismo está mais sensível e o risco de desidratação é mais acentuado.

Em casos de diarreia, verifique se as fezes estão preta ou com coloraçao avermelhada, se estiver, procure imediatamente um médico.

As infeções bacterianas que causam diarréia, quase que em geral, ocorrem pela contaminação de alimentos e água. Devido a quantidade de vezes que se evacua, a perda de líquidos deve ser reparada. Reidratar-se é importante, beber muito líquido como soro caseiro e água favorecem a reposição mas a água de côco é uma excelente fonte de reidratação, ela é rica em potássio e o organismo libera muito sódio e potássio na diarréia.

Outra recomendação é se alimetar mesmo que esteja sem apetite, dê preferência a alimentos considerados leve como frango, arroz, sopa, prefira tudo grelhado, assado ou cozido, fique longe das frituras e alimentos em conserva. Vestir roupas leve e fazer um pequeno repouso para evitar esforço físico, ajudam numa mais rápida recuperação.

Ter diarréia não é motivo para pânico ou vergonha, de vez em quando, se ouve piadas contando que alguém passou momentos de constrangimento na rua e se borrou, piadas a parte, pode sim acontencer, por isso, salvo a ida ao médico, é aconselhavel ficar em casa.
Quando se está no estado de diarréia, não é possível retê-la quando dá vontade de evacuar como em uma situação comum, reter as fezes nunca é bom, porém em alguns momentos se faz necessário por não ter um banheiro por perto.

Qualquer pessoa, em qualquer idade pode ter diarréia, porém, independente do tipo, logo que possível faça exames para ter certeza se a diarréia foi das mais comuns ou se há algum outro motivo.


Sílvia Baptista

Título: Estou com diarréia, e agora ?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 22

777 

Imagem por: Evil Erin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • thais

    26-11-2014 às 17:15:14

    estou com o corpo mole e diarreia e não tenho ninguém para me levar ao hospital.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-11-2014 às 00:47:49

    Olá,
    Você precisa beber bastante água, então, beba toda hora para desintoxicar seu estômago. Também pode fazer essa receita caseira: -Prepare o soro caseiro com um litro de água e uma colher de sopa de açúcar e uma colher de chá de sal e vá bebendo ao longo do dia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    15-07-2014 às 23:26:25

    Já tive diarreia e fiquei boa tomando muito líquido e um pouco de bicarbonato de sódio. Faz muito bem, experimente!

    ¬ Responder
  • nel

    01-11-2013 às 14:15:57

    estou com diarreia ja faz 15 dias nao vou a toda hora mais ja me incomoda pois tenho a minha vida e nao posso ta muito longe de um banheiro... e vejo tbm que ir ao médico nao adianta...quem vai me responder o que fazer

    ¬ Responder
  • Mara Prado

    20-10-2013 às 15:01:51

    Hoje, 20/10/2013, estou completando 15 dias de diarreia. No meu caso, não tenho dore de cabeça, nem febre, enjoo ou cólicas. Não consigo entender as causas e pelo tempo, meu organismo já deveria ter se recuperado. Já fui ao médico e sigo as orientações e medicações inclusive com antibiótico. O aspecto não é dos piores, não tem presença de sangue, nem inflamações. Apenas é em pouca quantidade e com grande frequência diária. Estou indo novamente ao médico.

    ¬ Responder
  • Sandra lucia

    01-03-2013 às 15:10:23

    há 1 mes e dez dias estou com diarreia, só que no começo eu ia ao banheiro várias vezes...por indicação medica tomei Annita e 3 caixas de floratil de 200mg, e uma de 100mg.Nó começo do mes de fevereiro passei ter diarreia só 1 vez, todos os dias pela manhã, durante todo dia não vou ao banheiro. As fezes tem cor esverdeada, não sinto cólica, só um encômodo no lado esquerdo,fiz exames de fezes , urina e nada acusou...quais os procedimentos tenho que tomar...gostaria de uma orientação.atenciosamente

    ¬ Responder
  • lucaslucas

    05-02-2012 às 10:30:22

    hoje minha diarreia completa 2 dias.
    mas não estou fazendo muita ontem fiz só 1 vez hoje também o que devo fazer pois durmi bem só fui fazer hoje de manhã

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoisabelle

    09-04-2011 às 16:19:22

    use roupas leves e toma bastante liquido o soro cazeiro é muito bom. se a diarréia persistir procure um medico.
    beijos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoacuçena

    20-03-2011 às 13:40:36

    estou com diareia dor no estomago e tambem totura e dor de cabeça estou com muita tontura tabem, o que eu faço por vavor me diga

    ¬ Responder
  • fernando afonsofernando afonso

    07-01-2011 às 11:13:28

    sofro de probelemas endestinais que me provocam uma dor do lado esquerdo mais propriamente por baixo da costela, provocando-me uma expeturação viscosa, e quanto maior é a dor maior é a expeturação, sempre com muita azia, umas diareias muito frequentes como o caso de agora. já fis varios tac. já fiz colonoscopia e estava tudo bem, digam-me por favor que tipo de exame eu deveria fazer. gratos pela vossa atensão os meu saudosos comprimentos.

    ¬ Responder
  • albertoalberto

    08-09-2010 às 09:38:31

    É o seguinte tal senhora tem diarreia já uns 15 dias já foi a dois medicos receitam comprimdos mandam beber baste agua arroz de cenoura soupa nao falam e a senhora anda nisto para volta a diarreia que faxer??? Sera que nao medicos que nao percebsm.
    Obgda.

    ¬ Responder

Comentários - Estou com diarréia, e agora ?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Evil Erin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios