Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como acelerar o desempenho de sua memória RAM

Saiba como acelerar o desempenho de sua memória RAM

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 3
Saiba como acelerar o desempenho de sua memória RAM

A memória RAM é indiretamente responsável pela velocidade de processamento de seu computador, pois ela tem o dever de guardar as informações temporárias e disponibilizá-las com facilidade assim que o processador ou qualquer outro hardware necessitar. Ela guarda as informações aleatoriamente para na ação dos outros periféricos, não haja a necessidade de ficar procurando em toda a memória, basta ir diretamente onde a informação estiver alocada. No ruadireita há um artigo que explica exatamente o que é a memória RAM.

Há determinadas situações que o sistema operacional retorna uma mensagem para o usuário informando “Memória insuficiente” ou “Memória virtual insuficiente”. Geralmente, quando alguma aplicação não acha espaço na memória RAM para guardar informações, isso acontece. Significa que a RAM está lotada e não há mais espaço. Conheça um recurso interessante para ajudar a resolver isso. Basta acompanhar as informações abaixo.

“Memória virtual insuficiente”

Primeiramente, é necessário saber quanta memória RAM seu micro possui. Para isso, localize em seu teclado, as teclas “Pause Break” e a que possui a bandeira do Windows. Agora, pressione a tecla com a bandeira do Windows e, em seguida, aperte uma vez a “Pause Break”. Uma tela chamada “Propriedades do sistema” aparecerá. Selecione a aba “Geral” e nas informações contidas nessa janela, localize no final dela a quantidade de memória RAM.
Após descoberto essa informação, siga os paços abaixo para realizar uma configuração e otimizar sua memória.

1 – Vá em “Painel de controle”;

2 – Em “Sistema” e coloque na guia “Avançado”;

3 – No item “Desempenho”, clique em “Configurações” e vá à guia “Avançado”;

4 – Agora clique em “Memória Vitual” e depois em “Alterar”;

5 – Selecione a unidade para onde as novas configurações serão aplicadas.

Opte preferencialmente e realizar essa configuração na mesma partição que o sistema operacional está instalado. Isso irá prevenir que alguns erros costumeiros do Windows ocorram, não prejudicando seus documentos importantes.

Além disso, é recomendado que nos campos de valores seja colocado em ambos os tamanhos (inicial e máximo), cerca de 1,5 vezes a quantidade de sua memória RAM. É interessante também definir o mesmo número para essas duas opções, pois reduzirá a fragmentação de arquivos na memória.

Esse procedimento é simples, mas se executado com eficácia poderá trazer bons resultados a sua máquina. É importante realizar a desfragmentação do disco antes de fazer essas configurações, para obter um melhor resultado.


Lucas Souza

Título: Saiba como acelerar o desempenho de sua memória RAM

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:40:18

    Ótimas dicas, Lucas! A gente não liga muito para fazer essa limpeza, porém, são indispensáveis para que o desempenho fique melhor e muito mais rápido!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoto

    05-10-2013 às 08:46:28

    ajudou muito . obrigado

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    07-10-2013 às 11:53:29

    Por nada! Caso tenha interesse, olhe também as outras matérias sobre informática.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como acelerar o desempenho de sua memória RAM

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios