Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Tratar O Turista Como Rei

Tratar O Turista Como Rei

Categoria: Viagens
Visitas: 6
Tratar O Turista Como Rei

O atendimento ao turista é uma das peças chaves, fundamentais para que o turismo cresça. Dessa forma, cada turista poderá retornar ao local, devido ao excelente atendimento que recebera. E melhor, poderá compartilhar com o maior número de pessoas a fim de divulgar o local, região, serviço, dentre outros. Esse é o melhor veículo de divulgação, o famoso boca-a-boca.

Seguindo esse raciocínio, um bom atendimento é de grande importância tanto para a satisfação do turista quanto para o crescimento e desenvolvimento do turismo local.

Um dos atributos que deverá conter no atendimento, sem dúvida, é a qualidade. A qualidade expressiva na excelência do atendimento, faz grande diferença entre determinar um local do outro. A expressão comprador-vendedor é mais do que um simples atendimento como diz no seguinte trecho do livro:

A qualidade é produzida localmente nos momentos da verdade nas interações comprador – vendedor. Por causa da existência, da importante dimensão funcional da qualidade total por serviços,as interações comprador-vendedor, incluindo um número de horas verdade ou momentos de oportunidade se tornam um fator central na percepção da qualidade. (Grönroos, 1990, p.89).

A Confederação da Indústria Britânica fez uma recente pesquisa, onde constatou que, 48% das pessoas dá maior importância à qualidade dos produtos e serviços que aos preços. Isso conclui que, elas estão dispostas a pagar um pouco a mais em troca de um atendimento diferenciado.

Dentre os principais meios para que se tenha um excelente atendimento, destaco apenas 5, confira a seguir:

1 – Simpatia e cordialidade;
2 – Sorria sempre e olhe sempre nos olhos;
3 – Faça o que for solicitado com prazer, nunca demonstrando mau humor ou cansaço;
4 – Faça o turista se sentir importante. Ouça atentamente e tente resolver todos os problemas do turista;
5 – Tenha à disposição pessoas que dominem o inglês para o atendimento de estrangeiros.

Diante do exposto, podemos perceber que tratar o turista com todas essas qualidades e atenção fará uma grande diferença para sua empresa e a si próprio, pois ele nunca esquecerá da sua gentileza e educação.

Também é importante ressaltar que a nossa imagem interfere diretamente na imagem que o turista terá da cidade onde se vive, por isso, é sempre bom refletir na melhor das condições!


Adriana Santos

Título: Tratar O Turista Como Rei

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

367 

Comentários - Tratar O Turista Como Rei

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios