Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Quando É A Hora De Partir

Quando É A Hora De Partir

Categoria: Evangélicas
Quando É A Hora De Partir

É a hora em que temos que dar adeus e colocar um ponto final. Ponto final em tudo. Extrair os melhores momentos, as descobertas, as boas lembranças e o que aprendemos. Deixe-o ir. Não o prenda!

É a hora em que pensamos ser o mais difícil. Quase insuportável. Dói, eu sei. Tenho que concordar que é doloroso, desconfortante. Mas, a esperança é que vai passar. Depois de um tempo, vem outro e, um dia, ele se vai. Então, acostume-se e viva com intensidade cada momento. Mas sempre em mente que ele vai embora. De vez!

É a hora em que podemos se deixar levar. Por nós mesmas para viver outras histórias e assim, aprender e explorar outras sensações! E essa sensação de que nada nos prende, nada pode nos amarrar é fabulosa!

É a hora em que ficamos abertas a uma nova história. Para quê segurar? Para quê teimar em algo que Deus já disse “não”. Então, deixe-o ir! Deixe-o cumprir o que Ele tem para ele. Deixe-se que Deus cumpra o que tem para ti!

É a hora em que vivemos um silêncio ensurdecedor. Esse mesmo silêncio que evitamos, muitas vezes, muitos dias, enfrentar. É justamente ele que nos orienta, fala conosco e nos ensina a viver de forma sólida, factual. É ele que nos faz enxergar o amor e o cuidado bem como a fidelidade do Criador do Universo – Jesus, o Filho de Deus.

É a hora em que temos que nos desprender de sentimentos, lembranças, emoções enraizadas e que, embora tenham sido maravilhosas, é necessário deixar ir embora juntamente com a pessoa.

É a hora em que aquilo que nos causou dor, trouxe sofrimento, angústia, dúvida, medo se deixe ir para o mar do esquecimento. Que venha a servir como um grande aprendizado, ensinamento para as nossas almas.

É a hora em que devemos perceber pelos olhos da fé, da confiança que Deus age em meio a tudo que ocorre em nossa vida e que precisamos a aprender ver sua mão cuidadosa e zelosa. Há propósito para cada acontecimento. Nada está à mercê do acaso.

"A dor vai deixar você, quando você deixar ir"
- Jeremy Aldana
(Escritor americano)


Adriana Santos

Título: Quando É A Hora De Partir

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

3 

Comentários - Quando É A Hora De Partir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios