Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Ceia está preparada

A Ceia está preparada

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
A Ceia está preparada

“À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado.” (Lucas 14.17)

A preparação da ceia já foi realizada há muito tempo atrás pelo próprio Senhor Jesus Cristo por meio da pregação do Evangelho de Deus. Se hoje existem pessoas vivendo em total sofrimento é porque escolheram se rebelar contra a direção dada pelo Espírito Santo. O que Deus mais quer é que o homem venha viver uma vida agradável e abundante, mas para isso é necessário o mesmo comer do pão do reino de Deus que é buscar a salvação de Jesus Cristo todos os dias de sua vida. A grande ceia do Reino de Deus é dado para todos.

Todas as pessoas são convidadas por Deus para se assentar a mesa para conhecer a sua vontade e o seu amor, porém a maioria recusa e despreza a voz de Deus preferindo obedecer a voz do pecado. Quem quer mesmo ser salvo e livre do sofrimento paga o preço que for necessário para comer do pão da vida que é Cristo. E quando comemos? Quando nos entregamos na presença de Deus. No momento em que entramos em aliança com Deus passamos a “ingerir” o seu Santo Espírito para dentro de nós. E quando recebemos a Deus a nossa vida nunca mais é a mesma, pois ela é transformada.

O Senhor Jesus quer dominar o nosso coração, Ele quer morar em nossa vida por meio de seu Espírito. Porém, nem todos estão dispostos a abrir mão de sua vontade para viver a santa vontade de Deus. Quando o Espírito Santo não toma posse do interior humano, o maligno passa a tomar. Quem possui Cristo dentro de si é capaz de vencer o mundo e suas próprias vontades, pois tem domínio próprio.

Agora quem vive longe do amor de Deus é totalmente dominado pela carne e vive desagradando a Deus. A salvação de nossa alma já está preparada e nós será que estamos prontos para recebê-la? Jesus te convida neste momento a entrar e se assentar a mesa, mas você está disposto a se humilhar diante a sua santa presença negando a sua vida para viver com Ele? Não se pode viver duas vontades! Ou você vive a vontade de Deus para receber da plenitude da salvação ou vive as suas vontades para receber do tormento eterno.

Quando comemos da ceia preparada por Deus a nossa vida é lavada pelo sangue do Cordeiro Santo, nossa mente é transformada e nosso coração é trocado por um novo gerado por Deus.

Os servos de Deus são enviados todos os dias para nos convidar para conhecer mais de Deus e para provar de sua salvação. Se as pessoas morrem sem salvação a culpa não é do homem e sim dela mesma por deixar de ouvir a voz de Deus. Deus fala por meio de seus servos, basta sabermos discerni-la. A salvação já está preparada para a sua vida, mas é preciso que a sua alma esteja totalmente purificada para recebê-la. Um copo sujo não pode receber água limpa para você beber não é verdade? Assim é o nosso interior! Precisa estar limpo para que o Senhor Jesus venha tomar posse do nosso coração. Deus te convida neste instante a provar de sua presença. Uma vez você provando do Espírito Santo, nunca mais vai querer outra coisa em sua vida.

A experiência de ser cheio do Espírito de Deus é a melhor de todas em nossa vida porque ele marca o nosso interior e nos sustenta diante as dificuldades. Se você não tem encontrado mais forças para buscar a Deus e se sente frustrado. Não desista! Faça como Cristo Jesus que mesmo sofrendo e sendo ferido pelo guardas perseverou e se entregou na cruz para te salvar. Levante sua cabeça!

O que Deus preparou para a nossa vida é a vitória sobre o pecado e a vitória sobre a morte eterna. Feliz é aquele que encontra a salvação dada por Deus. Jesus não veio para aqueles que já são alguma coisa e sim para os humildes e necessitados. A salvação da alma é a nossa maior vitória e a maior conquista que precisamos tomar posse com todas as nossas forças. Sem Deus nada podemos fazer. Confesse os seus pecados diante de Deus e se humilhe diante ao Único que pode te exaltar e te honrar diante aos sábios e poderosos deste mundo terreno. Jesus já se sacrificou pela sua vida e você o que tem feito para provar o seu amor por Ele? O Senhor Jesus já está assentado nos céus e já preparou a salvação de sua alma, mas você aceitou o seu convite? E aceitar a salvação de Cristo não é dizer: “Eu aceito Jesus”. Qualquer pessoa pode falar isso! Aceitar o convite de Deus é permitir com que a sua Palavra venha se cumprir dentro de seu íntimo por meio da prática de seu querer diariamente. Se você não tem tido forças para praticar, lembre-se de Deus. Ele nunca desistiu de você e nunca te desamparou. Seja forte! Seja corajoso!

Portanto, feliz é aquele que come do pão do Reino de Deus que é ter vida com Cristo. Aproveite a grande ceia que Deus preparou para a sua vida. O que o mundo lhe oferece mais cedo ou mais tarde vai se acabar, mas o que Cristo Jesus te preparou dura eternamente. O que este mundo lhe dá te levará ao sofrimento eterno, mas o que Deus lhe preparou é para a sua alegria eterna. Dentro de você existe uma alma preciosíssima que Deus valoriza com todas as suas forças e somente Ele sabe o que é melhor para ela. Mesmo sem merecer nós recebemos a honra de se assentar na mesa do Reino de Deus e comer do pão sagrado da salvação da alma. O que vivemos aqui no mundo na presença de Deus não se compara com a Glória que preparada está para todos aqueles que perseverarem até o fim. A coroa da vida será dada somente para os vencedores, isto é, aqueles que sem olhar para nenhuma dificuldade confiaram na Palavra de Deus. A salvação é conquistada todos os dias, cuide da sua e seja feliz eternamente.


Natanael Genoel

Título: A Ceia está preparada

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

592 

Comentários - A Ceia está preparada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios