Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Ceia está preparada

A Ceia está preparada

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
A Ceia está preparada

“À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado.” (Lucas 14.17)

A preparação da ceia já foi realizada há muito tempo atrás pelo próprio Senhor Jesus Cristo por meio da pregação do Evangelho de Deus. Se hoje existem pessoas vivendo em total sofrimento é porque escolheram se rebelar contra a direção dada pelo Espírito Santo. O que Deus mais quer é que o homem venha viver uma vida agradável e abundante, mas para isso é necessário o mesmo comer do pão do reino de Deus que é buscar a salvação de Jesus Cristo todos os dias de sua vida. A grande ceia do Reino de Deus é dado para todos.

Todas as pessoas são convidadas por Deus para se assentar a mesa para conhecer a sua vontade e o seu amor, porém a maioria recusa e despreza a voz de Deus preferindo obedecer a voz do pecado. Quem quer mesmo ser salvo e livre do sofrimento paga o preço que for necessário para comer do pão da vida que é Cristo. E quando comemos? Quando nos entregamos na presença de Deus. No momento em que entramos em aliança com Deus passamos a “ingerir” o seu Santo Espírito para dentro de nós. E quando recebemos a Deus a nossa vida nunca mais é a mesma, pois ela é transformada.

O Senhor Jesus quer dominar o nosso coração, Ele quer morar em nossa vida por meio de seu Espírito. Porém, nem todos estão dispostos a abrir mão de sua vontade para viver a santa vontade de Deus. Quando o Espírito Santo não toma posse do interior humano, o maligno passa a tomar. Quem possui Cristo dentro de si é capaz de vencer o mundo e suas próprias vontades, pois tem domínio próprio.

Agora quem vive longe do amor de Deus é totalmente dominado pela carne e vive desagradando a Deus. A salvação de nossa alma já está preparada e nós será que estamos prontos para recebê-la? Jesus te convida neste momento a entrar e se assentar a mesa, mas você está disposto a se humilhar diante a sua santa presença negando a sua vida para viver com Ele? Não se pode viver duas vontades! Ou você vive a vontade de Deus para receber da plenitude da salvação ou vive as suas vontades para receber do tormento eterno.

Quando comemos da ceia preparada por Deus a nossa vida é lavada pelo sangue do Cordeiro Santo, nossa mente é transformada e nosso coração é trocado por um novo gerado por Deus.

Os servos de Deus são enviados todos os dias para nos convidar para conhecer mais de Deus e para provar de sua salvação. Se as pessoas morrem sem salvação a culpa não é do homem e sim dela mesma por deixar de ouvir a voz de Deus. Deus fala por meio de seus servos, basta sabermos discerni-la. A salvação já está preparada para a sua vida, mas é preciso que a sua alma esteja totalmente purificada para recebê-la. Um copo sujo não pode receber água limpa para você beber não é verdade? Assim é o nosso interior! Precisa estar limpo para que o Senhor Jesus venha tomar posse do nosso coração. Deus te convida neste instante a provar de sua presença. Uma vez você provando do Espírito Santo, nunca mais vai querer outra coisa em sua vida.

A experiência de ser cheio do Espírito de Deus é a melhor de todas em nossa vida porque ele marca o nosso interior e nos sustenta diante as dificuldades. Se você não tem encontrado mais forças para buscar a Deus e se sente frustrado. Não desista! Faça como Cristo Jesus que mesmo sofrendo e sendo ferido pelo guardas perseverou e se entregou na cruz para te salvar. Levante sua cabeça!

O que Deus preparou para a nossa vida é a vitória sobre o pecado e a vitória sobre a morte eterna. Feliz é aquele que encontra a salvação dada por Deus. Jesus não veio para aqueles que já são alguma coisa e sim para os humildes e necessitados. A salvação da alma é a nossa maior vitória e a maior conquista que precisamos tomar posse com todas as nossas forças. Sem Deus nada podemos fazer. Confesse os seus pecados diante de Deus e se humilhe diante ao Único que pode te exaltar e te honrar diante aos sábios e poderosos deste mundo terreno. Jesus já se sacrificou pela sua vida e você o que tem feito para provar o seu amor por Ele? O Senhor Jesus já está assentado nos céus e já preparou a salvação de sua alma, mas você aceitou o seu convite? E aceitar a salvação de Cristo não é dizer: “Eu aceito Jesus”. Qualquer pessoa pode falar isso! Aceitar o convite de Deus é permitir com que a sua Palavra venha se cumprir dentro de seu íntimo por meio da prática de seu querer diariamente. Se você não tem tido forças para praticar, lembre-se de Deus. Ele nunca desistiu de você e nunca te desamparou. Seja forte! Seja corajoso!

Portanto, feliz é aquele que come do pão do Reino de Deus que é ter vida com Cristo. Aproveite a grande ceia que Deus preparou para a sua vida. O que o mundo lhe oferece mais cedo ou mais tarde vai se acabar, mas o que Cristo Jesus te preparou dura eternamente. O que este mundo lhe dá te levará ao sofrimento eterno, mas o que Deus lhe preparou é para a sua alegria eterna. Dentro de você existe uma alma preciosíssima que Deus valoriza com todas as suas forças e somente Ele sabe o que é melhor para ela. Mesmo sem merecer nós recebemos a honra de se assentar na mesa do Reino de Deus e comer do pão sagrado da salvação da alma. O que vivemos aqui no mundo na presença de Deus não se compara com a Glória que preparada está para todos aqueles que perseverarem até o fim. A coroa da vida será dada somente para os vencedores, isto é, aqueles que sem olhar para nenhuma dificuldade confiaram na Palavra de Deus. A salvação é conquistada todos os dias, cuide da sua e seja feliz eternamente.


Natanael Genoel

Título: A Ceia está preparada

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

592 

Comentários - A Ceia está preparada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios