Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Felicidade vem de Deus

A Felicidade vem de Deus

Categoria: Evangélicas
Comentários: 3
A Felicidade vem de Deus

A felicidade na maioria das vezes é baseada em bens materiais, ou seja, para boa parte do ser humano ser feliz é ter um carro, uma casa, um bom emprego, no caso das mulheres ter milhares de perfumes e ter o seu guarda-roupa recheado de roupas importadas.

Basear a felicidade naquilo que é passageiro é colocar em risco a própria razão de vida. Muitos dependem tanto dos bens materiais que quando não conseguem o que desejam entram em desespero, se deprimem e o semblante fica caído. E tem o caso daquelas pessoas que são felizes porque estão rodeados de amigos. Aparentemente, podemos contar com a ajuda de todos, mas quando chega no momento em que passamos necessidade são raros aqueles que estão prontos para estender a mão e ajudar. Muitos são os amigos, mas poucos os verdadeiros amigos.

Será que o que você tem feito realmente te faz feliz de verdade?
Ou você sente uma felicidade passageira?

A felicidade passageira é aquela que morre a partir do instante em que você não consegue mais saciar o coração com o que é material e dentro de sua alma acaba por nascer um vazio, uma dor e angústia.

Ser feliz é muito fácil, o difícil mesmo é manter essa felicidade todos os dias independente do que aconteça em nosso redor. Muitos conseguem alcançar a felicidade e poucos são os que mantém essa virtude. Se a sua felicidade está apoiada nos bens que possui é certo que chegará um tempo onde o que menos a sua visão espera acontecerá.

Nada que é material neste mundo dura para sempre. Se a sua felicidade se baseia nas coisas materiais no primeiro instante que perder algo sua vida se frustrará. Isso não é desejar o mal para a sua vida e sim te alertar para a realidade. Por mais que todos nós lutemos por bens materiais com a intenção de nunca perder sempre teremos perdas, pois somos humanos e temos falhas. Quer outro exemplo de felicidade ilusória? A comemoração do ano-novo. Todo mundo aparentemente feliz e cheio de alegria, mas é só acabar as bebidas, a curtição, a festa e a emoção de estar reunido ali em determinado ambiente que o semblante de cada um se desaba. A felicidade momentânea é a dor ilusória que nos envolve sem ao menos percebermos. Cuidado! Tenha cautela!

E para mostrar um pouco mais da gravidade do assunto vamos falar sobre o casamento, a união que a maioria busca realizar. Todos nós sabemos que para estabilizar o casamento é necessário muito sacrifício de ambas as partes.

Sabe qual é o problema de muitos homens e mulheres neste sentido?

A maioria pensa que é o outro que a fará feliz e com isso vive na dependência do amor oferecido pelo outro sendo que antes de tudo é primordial ser feliz consigo mesmo e amar a si mesmo. Muitos fracassam no casamento simplesmente porque dependem da felicidade alheia para ser feliz ao invés de ser feliz consigo mesmo.

É o caso daquelas pessoas que dizem crer em Deus, mas não acreditam em si mesmas, não creem que são capazes de vencer. Querem seguir os passos do Senhor Jesus, mas não querem obedecer a direção do Espírito Santo.

Por isso que para a maioria a felicidade é algo quase impossível de ser alcançado. Querem sentir a felicidade, porém não querer fazer algo digno para manter esta plenitude. Se bens materiais fossem motivo de felicidade não existiria tantos casais infelizes. Tudo o que é material chega o momento em que termina. E a felicidade vai terminar também, pois foi baseada nele de forma errada.


Natanael Genoel

Título: A Felicidade vem de Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    11-05-2014 às 17:13:36

    Nossa felicidade vem daquEle que nos criou,Deus, Ele sim é capaz de preencher esse vazio que existe dentro dos nossos corações. Ele nos ensinou a amarmos a nós mesmos e ao nosso próximo também.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    08-05-2014 às 05:41:41

    Concordo com você! Ser feliz é decisão e isso começa aqui dentro e não do que está fora. A maior felicidade que uma pessoa pode ter é fazer o outro feliz - amando-o e cuidando-o!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulia

    07-05-2014 às 22:40:20

    Sim eu acredito em Deus.
    Sim a felicidade vem de Deus.
    Sim eu sinto o seu Amor.

    ¬ Responder

Comentários - A Felicidade vem de Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios