Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Ao enfrentar aborrecimentos

Ao enfrentar aborrecimentos

Categoria: Evangélicas
Ao enfrentar aborrecimentos

“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus; daqueles que foram chamados segundo o seu propósito”
- Romanos 8:28

"Exija muito de ti e espere pouco dos outros, assim evitarás muitos aborrecimentos"
- Confúcio

Têm dias em que tudo parece nos causar aborrecimentos. E não apenas um dia, mas uma semana toda cheia de situações desconfortáveis em que temos que controlar nossos impulsos, pois a paciência parece que já se esgotou.

Não sei se você já passou por esses dias em que tudo de errado acontece e você se encontra num mar de irritações, seguidamente. Esses dias têm sido assim na minha vida. O que me dá força e ânimo é saber que Deus está controlando tudo isso e que Ele deseja que eu aprenda a controlar minhas irritações e meu ânimo forte.

Acredito veemente que quando não estamos bem, há certas situações bobas que tiram nossa paz e nos deixam abaladas. Quando estamos bem e com paz no coração, mesmo quando esses aborrecimentos cotidianos tendem a ocorrer, conseguimos passar por cima numa boa. Sem estresse!

Tenho aprendido a me desprender desses aborrecimentos que tem me causado certo estresse. Mas estou ainda aprendendo a lidar com eles, pois nunca se acaba. É uma situação atrás da outra e a gente vai se moldando cada vez mais. É o Senhor que quer continuar trabalhando em nosso interior. Deus sabe todas as coisas!

Ao enfrentar aborrecimentos saiba que a melhor maneira de não se deixar levar pelas emoções é respirar fundo e ter controle sobre o que vem de fora. Penso que nada de fora poderá nos atrapalhar, balançar, fervilhar os sentimentos de dentro. Não temos como controlar o exterior, mas podemos administrar o interior para não sermos controlados.

Sei que não é tão fácil como escrever aqui, mas sei também que com a força de Deus, isso é totalmente possível e real. Que saibamos pedir que Deus nos controle e que levemos cada irritação dessas para bem longe de uma forma mais leve e com um grande sorriso no rosto.

Essas coisas são inevitáveis e fazem parte de um longo aprendizado na vida. Que nos deixemos ser ensinados para que nosso coração se torne o melhor e mais puro! Deixemos ser ensinados pelas situações em que Deus permite e que sempre há um propósito! Certamente, o propósito é para o nosso bem!


Adriana Santos

Título: Ao enfrentar aborrecimentos

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

30 

Comentários - Ao enfrentar aborrecimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios