A Igreja Universal do Reino de Deus é Justa?
A Igreja Universal do Reino de Deus é praticamente a igreja que é mais perseguida pelo mundo todo como muitos podem perceber. E infelizmente a maioria dos que perseguem a igreja são os mesmos que um dia estiveram dentro dela. Isso mostra o quanto o ser humano é ingrato e injusto para com Deus! A Igreja do Senhor Jesus sempre está com suas mãos estendidas para fazer a justiça e mesmo assim muitos negam esta mão amiga.
Preferem ouvir o que a mídia e o mundo dizem da igreja do que buscarem e se voltarem a Deus. Contra fato não há argumentos! Muitas pessoas estão entrando nesta igreja e saindo com suas vidas totalmente transformadas. Claro, nem todos os que vão na igreja serão abençoados, pois qualquer um pode entrar, a porta está aberta.
Somente aqueles que entrarem lá decididas a mudar completamente a sua vida, são os mesmos que saem justificados e com o Propósito de Deus em sua vida. As pessoas precisam acordar para a realidade! Não nos entregamos a uma religião, não nos entregamos a IURD e sim ao Senhor Jesus de corpo, alma e espírito. E por isso mesmo, o crescimento não em quantidade mas em qualidade é nítido de observar.
Muitas pessoas e até outras igrejas vivem pressionando, criticando ou perseguindo a Igreja Universal pelas suas obras diante a sociedade. Nós sofremos tudo isso por conta da nossa Justiça diante de Deus! Se a Igreja Universal fosse injusta não teríamos tantas pessoas saindo de suas vidas erradas na criminalidade, prostituição, no roubo, entre outros. É ou não é verdade? Quantas pessoas hoje estão transformadas completamente de vida e que outrora eram um perigo para a sociedade? Quem está sendo injusto aqui?
Precisamos respeitar a todos nesta vida. Por mais que a IURD não seja a igreja mais perfeita do mundo, é necessário existir um mínimo de consideração e respeito por conta das criaturas deste mundo. Mas como não há é certo que a perseguição contra a instituição é ocasionada pela ação de espíritos das trevas, pois o ódio não nasce do nada.
Não estou para exaltar a igreja muito menos o bispo que a fundou e sim para defender o papel mais importante que como filhos salvos de Deus temos: A salvação de almas. Muitos odeiam a instituição só pelo fato da mesma pedir ofertas e mais ofertas. Mas já parou para pensar para onde vai todas estas ofertas? Já parou para pensar o quanto custou ganhar tantas almas perdidas por este mundo todo? Acha que foi fácil ganhar tantas almas que estavam escravas do diabo para o Reino de Deus? Não mesmo! Todas as ofertas, dízimos e holocaustos que são realizados em amor, temor e fé são entregues nas mãos de Deus para que outras vidas também alcancem a igreja e conheçam ao Deus Vivo. Ou acha que tudo isso é de graça? Todo o investimento financeiro oferecido na igreja é em prol das almas perdidas através de diversos meios que todos bem conhecem.
E quem investe no Altar de Deus com o propósito de levantar vidas da alma do pecado são verdadeiramente filhos de Deus e não simplesmente membros frequentadores. E assim a igreja cresce! Praticando a Justiça e levando a Verdade para os que perecem.
O fato é que é muito fácil apontar o dedo para os pastores. Muito fácil criticar a IURD por conta do que tem feito. É mole demais achar que o bispo Macedo é ladrão e enganador. Como se fossemos todos perfeitos não é? Isso tudo comprova a inveja de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo que preferem ficar cegas em sua fé do que conhecer a Deus. Se preocupam em saber como é a igreja sem enxergarem que é Jesus Cristo que irão salvar suas almas e não a instituição. Enquanto muitos pecadores insistem em suas vidas erradas e negam entrar nas igrejas, os puros e sinceros de coração se entregam e a abraçam a fé do Senhor Jesus servindo exclusivamente a Deus e não ao homem. É uma honra fazer parte desta família! Não da família da IURD simplesmente, mas sim do Reino de Deus. Vivemos uma fé justa e pura longe do que este mundo prega e vive. Se este século não está satisfeito com o trabalho da igreja então estamos no caminho certo porque ninguém lança pedras em árvore que não dá fruto. E o fruto cai facilmente se ele for podre e como a igreja não caiu até hoje, pelo contrário só se multiplica é certo que o fruto de suas lutas e perseverança é bem maduro a ponto de transformar milhares de vidas pelo poder de Jesus Cristo.
“Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo.” (Mateus 12.36) Você sabe o que é palavra frívola? Palavra frívola é tudo o que você diz sem nenhuma utilidade para a sociedade.
Não só no Dia do juízo, mas em nossa atualidade tudo o que plantarmos iremos colher mais cedo ou mais tarde. Se você admira o trabalho evangelístico da IURD ou não, serás justificado pelo que as suas mãos tem praticado diante de Deus e também pelo que sua boca tem proclamado diante os homens. Somente os valentes têm coragem de viver na Justiça de Deus, pois este mundo frívolo só tem enganado a muitas vidas. Eu sou um escritor e graças a Deus por estar escrevendo esta mensagem. Graças a Deus e a Igreja Universal do Reino de Deus que foi gerada e me fez conhecer o Dono de minha sabedoria: O Senhor Jesus. Muitos dizem que sou a favor da igreja.
Estão cegos! Eu sou a favor da Obra de Deus e se a IURD realiza o trabalho evangelístico de Cristo Jesus por que eu como Filho de Deus irei negar e desprezar? É necessário que o povo tire a vendas de seus olhos espirituais e se revolte contra o sistema opressor deste mundo. Precisamos nos unir contra o inferno e não viver brigando e disputando qual é a melhor igreja ou quem ganha mais almas para o Senhor Jesus.