Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Igreja Universal do Reino de Deus é Justa?

A Igreja Universal do Reino de Deus é Justa?

Categoria: Evangélicas
A Igreja Universal do Reino de Deus é Justa?

“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.” (Romanos 5.19)

A Igreja Universal do Reino de Deus é praticamente a igreja que é mais perseguida pelo mundo todo como muitos podem perceber. E infelizmente a maioria dos que perseguem a igreja são os mesmos que um dia estiveram dentro dela. Isso mostra o quanto o ser humano é ingrato e injusto para com Deus! A Igreja do Senhor Jesus sempre está com suas mãos estendidas para fazer a justiça e mesmo assim muitos negam esta mão amiga.

Preferem ouvir o que a mídia e o mundo dizem da igreja do que buscarem e se voltarem a Deus. Contra fato não há argumentos! Muitas pessoas estão entrando nesta igreja e saindo com suas vidas totalmente transformadas. Claro, nem todos os que vão na igreja serão abençoados, pois qualquer um pode entrar, a porta está aberta.

Somente aqueles que entrarem lá decididas a mudar completamente a sua vida, são os mesmos que saem justificados e com o Propósito de Deus em sua vida. As pessoas precisam acordar para a realidade! Não nos entregamos a uma religião, não nos entregamos a IURD e sim ao Senhor Jesus de corpo, alma e espírito. E por isso mesmo, o crescimento não em quantidade mas em qualidade é nítido de observar.

Muitas pessoas e até outras igrejas vivem pressionando, criticando ou perseguindo a Igreja Universal pelas suas obras diante a sociedade. Nós sofremos tudo isso por conta da nossa Justiça diante de Deus! Se a Igreja Universal fosse injusta não teríamos tantas pessoas saindo de suas vidas erradas na criminalidade, prostituição, no roubo, entre outros. É ou não é verdade? Quantas pessoas hoje estão transformadas completamente de vida e que outrora eram um perigo para a sociedade? Quem está sendo injusto aqui?

Precisamos respeitar a todos nesta vida. Por mais que a IURD não seja a igreja mais perfeita do mundo, é necessário existir um mínimo de consideração e respeito por conta das criaturas deste mundo. Mas como não há é certo que a perseguição contra a instituição é ocasionada pela ação de espíritos das trevas, pois o ódio não nasce do nada.

Muitos veem os bispos, pastores e obreiros com olhos naturais achando que estão lá para enganar o povo, mas na verdade estão lá prontos para revelar o caminho da justiça, da verdade e da vida que é Cristo Jesus! Leia o versículo bíblico acima novamente e medite! Não é o que o servo Edir Macedo tem feito na Presença de Deus? Leia bem: “…por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.” Preciso falar mais alguma coisa? A própria Palavra comprova a verdade! Por intermédio do fundador da IURD que foi inspirado por Deus muitos têm se tornado justos diante de todos. Basta atentar aos inúmeros casos de ex-bandidos, ex-prostitutas, ex-drogados, ex-presidiários e muitos outros indivíduos em situações piores que mesmo assim se tornaram justos! Por que? Porque Deus usou este homem de Deus para revelar a Verdade e a Justiça para muitos.

Não estou para exaltar a igreja muito menos o bispo que a fundou e sim para defender o papel mais importante que como filhos salvos de Deus temos: A salvação de almas. Muitos odeiam a instituição só pelo fato da mesma pedir ofertas e mais ofertas. Mas já parou para pensar para onde vai todas estas ofertas? Já parou para pensar o quanto custou ganhar tantas almas perdidas por este mundo todo? Acha que foi fácil ganhar tantas almas que estavam escravas do diabo para o Reino de Deus? Não mesmo! Todas as ofertas, dízimos e holocaustos que são realizados em amor, temor e fé são entregues nas mãos de Deus para que outras vidas também alcancem a igreja e conheçam ao Deus Vivo. Ou acha que tudo isso é de graça? Todo o investimento financeiro oferecido na igreja é em prol das almas perdidas através de diversos meios que todos bem conhecem.

E quem investe no Altar de Deus com o propósito de levantar vidas da alma do pecado são verdadeiramente filhos de Deus e não simplesmente membros frequentadores. E assim a igreja cresce! Praticando a Justiça e levando a Verdade para os que perecem.

O fato é que é muito fácil apontar o dedo para os pastores. Muito fácil criticar a IURD por conta do que tem feito. É mole demais achar que o bispo Macedo é ladrão e enganador. Como se fossemos todos perfeitos não é? Isso tudo comprova a inveja de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo que preferem ficar cegas em sua fé do que conhecer a Deus. Se preocupam em saber como é a igreja sem enxergarem que é Jesus Cristo que irão salvar suas almas e não a instituição. Enquanto muitos pecadores insistem em suas vidas erradas e negam entrar nas igrejas, os puros e sinceros de coração se entregam e a abraçam a fé do Senhor Jesus servindo exclusivamente a Deus e não ao homem. É uma honra fazer parte desta família! Não da família da IURD simplesmente, mas sim do Reino de Deus. Vivemos uma fé justa e pura longe do que este mundo prega e vive. Se este século não está satisfeito com o trabalho da igreja então estamos no caminho certo porque ninguém lança pedras em árvore que não dá fruto. E o fruto cai facilmente se ele for podre e como a igreja não caiu até hoje, pelo contrário só se multiplica é certo que o fruto de suas lutas e perseverança é bem maduro a ponto de transformar milhares de vidas pelo poder de Jesus Cristo.

“Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo.” (Mateus 12.36) Você sabe o que é palavra frívola? Palavra frívola é tudo o que você diz sem nenhuma utilidade para a sociedade.

Não só no Dia do juízo, mas em nossa atualidade tudo o que plantarmos iremos colher mais cedo ou mais tarde. Se você admira o trabalho evangelístico da IURD ou não, serás justificado pelo que as suas mãos tem praticado diante de Deus e também pelo que sua boca tem proclamado diante os homens. Somente os valentes têm coragem de viver na Justiça de Deus, pois este mundo frívolo só tem enganado a muitas vidas. Eu sou um escritor e graças a Deus por estar escrevendo esta mensagem. Graças a Deus e a Igreja Universal do Reino de Deus que foi gerada e me fez conhecer o Dono de minha sabedoria: O Senhor Jesus. Muitos dizem que sou a favor da igreja.

Estão cegos! Eu sou a favor da Obra de Deus e se a IURD realiza o trabalho evangelístico de Cristo Jesus por que eu como Filho de Deus irei negar e desprezar? É necessário que o povo tire a vendas de seus olhos espirituais e se revolte contra o sistema opressor deste mundo. Precisamos nos unir contra o inferno e não viver brigando e disputando qual é a melhor igreja ou quem ganha mais almas para o Senhor Jesus.


Natanael Genoel

Título: A Igreja Universal do Reino de Deus é Justa?

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

595 

Comentários - A Igreja Universal do Reino de Deus é Justa?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios