Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > GÓLGOTA

GÓLGOTA

Categoria: Evangélicas
GÓLGOTA

No silêncio do Gólgota, padecia um homem sem pecados, que dedicou sua vida a fazer o bem, que não olho o mundo com seus preconceitos e quebrou todos os paradigmas da humanidade.Em poucas palavras neste sucinto post, quero contar um pouco da historia deste homem, que para os judeus era uma fraude, mais para humanidade trouce o bem mais preciso ‘A salvação’.

Em uma noite fria, em uma estrebaria nascia uma criança, filho de um carpinteiro e de uma mulher simples, fugindo das perseguições e desafiando os preconceitos da sociedade, nasceu em uma manjedoura, aqui começa a historia de homem diferente, que nasceu para mudar o destino de todos nós.
Esse menino foi crescendo em graça e sabedoria, ele não morava em um palácio mais era rei, ele vivia entre as pessoas mais simples de sua época, experimentou os trabalhos árduos, viveu e cresceu com uma pessoa normal, o homem que era rei mais viveu com simplicidade, e dedicou a sua vida a um bem maior.Esse homem não era egoísta, não olhava as pessoas com preconceito, não tinha uma visão humana, ele era diferente de qualquer homem que já havia pisado sobre essa terra . Uns o chamavam de salvador, outros de fraude, esse homem dividia as opiniões, em alguns lugares era bem recebido em outros era rejeitado.Este homem convenceu doze homens normais, a o seguirem em sua trajetória, e os transformou nos maiores discípulos que o mundo já viu.

"Naquela ocasião os chefes dos sacerdotes e os líderes religioso do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, cujo nome era Caifás,
e juntos planejaram prender Jesus à traição e matá-lo."
(Mateus 26:3,4)
Ele se assentada e andava com a pessoa que o traria e o venderia por 30 moedas de prata, e mesmo sabendo a verdade sobre este homem o chamou de melhor amigo, ele foi descriminado por deixar uma prostituta lavar seus pés, mas por onde ele passava milagre acontecia, cegos enxergavam, paralíticos andavam, pessoas ressuscitavam, ele impactava todos por onde passava, uns o amavam outros o adiavam. Mais quem era realmente esse homem, nascido em uma manjedoura?Era homem que veio para morrer por todos nos, e nos mostrar o verdadeiro significado do AMOR.

Ele poderia ter fugido se defendido, afinal os crimes dos quais era acusado não eram seus, mais a invés disso ele escolheu o silêncio, e como um cordeiro mudo foi levado ao matadouro.Primeiro o envergonharam em placa publica, colocaram uma coroa de espinhos e sua cabeça, lhe deram uma cruz pesada, o fizeram carregá-la por toda cidade ate o gólgota, ali pregaram suas mãos e pés.O colocado em meio a dois criminosos; Mais qual eram mesmo os seus crimes?O homem que nunca havia praticado o pecado, estava pagando a conta de toda a humanidade, sentia o gosto amargo da dor, foi humilhado e desprezados pelo simples fato de amar. Mesmo naquela situação sendo açoitado, cuspido, humilhado, ele ainda conseguiu esboçar amor, perdoou os pecados de um criminoso, não sentiu raiva, rancor, nem amaldiçoou seus carrascos e mesmo sofrendo pediu o pai que os castigasse.

Naquela tarde no gólgota, o silêncio pairou, e uma escuridão se espalhou por todo mundo, o homem simples que nasceu em uma estrebaria, que viveu em Nazaré, dava seus últimos suspiros de vida.Esse homem era Jesus, que desceu de seu trono cheio de gloria pra viver entre a humanidade ele não escolheu uma vida de luxos em um castelo, ele era rei mais não tinha trono, escolheu viver na simplicidade, escolheu uma vida marcada pela renuncia, e sofrimento, amou sem limites seus acusadores, e nos deixou o maior exemplo que a humanidade já viu “O AMOR”.Sei que nossa vida aqui nesta terra e difícil, tantas renuncias, dores, sofrimentos, mais muitas vezes em nossa vida nos esquecemos do exemplo deixado pelo homem de Nazaré “Jesus”, o homem que deixou seu trono de gloria pra morrer por nós, e não se importou em ser humilhado, caluniado, e maltratado, não reclamou ao sentir o gosto amargo da dor, e levou todos os nossos pecado em uma cruz.

Nossa vida e marcada de erros e acertos, não somos perfeitos, mais não vamos deixar que o sacrifício que Jesus fez por todos nós seja em vão, que possamos lutar a cada dia para honrar o seu legado.“Ele deixou a glória, o trono, esvaziou-se, tornou-se homem, servo, foi perseguido, preso, açoitado, cuspido, pregado na cruz. Sendo Deus se fez homem; sendo senhor, se fez servo; sendo santo, se fez pecado; sendo bendito se fez maldição; sendo o autor da vida, deu a sua vida.


Wanderson Ramos Duarte

Título: GÓLGOTA

Autor: Wanderson Ramos Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - GÓLGOTA

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios