Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Não Dê Brecha À Inércia

Não Dê Brecha À Inércia

Categoria: Evangélicas
Não Dê Brecha À Inércia

A inércia é um termo utilizado na física, química que bloqueia o funcionamento de certas substâncias no organismo deixando-as paradas, sem atividade. É um momento em que ao invés de produzir, ele estagna.

Sendo assim, olhando para a nossa vida podemos também ter esse momento da “inércia”. Muitos de nós, ficamos bloqueados por longos dias, meses e até anos, sem realizar uma atividade significativa, pois estamos na zona da inércia.

Até fazemos muitas coisas durante o dia, nos movimentamos para um lado e outro, porém a sensação ainda é que estamos parados, sem produzir algo que realmente possa nos levar para o avanço e realização pessoal. Fazemos muito, porém estamos na “inércia” do que realmente arde em nosso peito.

Não avançamos como gostaríamos, não crescemos como influência para a sociedade e isso reflete poderosamente em nossas finanças.

Pois se estamos estagnados, provavelmente, a nossa disposição em crescer financeiramente não ocorre. Todo o nosso esforço, dedicação, motivação é refletido no que ganhamos em notas de dinheiro.

A inércia também se instala em pessoas que fazem sempre a mesma coisa, sem resultado algum e diferente. Há também pessoas que não possuem ânimo para nada, pensa que essa paralisação de que aqui está bom, então, vou relaxar um pouco.

Essa situação confortável está segura, mesmo sabendo que tem potencial para realizar mais e mais coisas.

Precisamos não dar brecha para a inércia. Ela não pode se instalar em nós, que vivemos envolvidos em realizar coisas grandes para nós mesmos e para o nosso semelhante.

Quando ela se instala, isso nos deixa por dias sem fazer qualquer atividade. Ficamos meio que preguiçosos, acomodados, sem produção alguma e isso é terrível.

Portanto, não dê brecha para a inércia. Quando já sentir que ela quer vir dando aquela sensação de dormência, despertar-te e faça algo.

Tenha sempre uma vida dinâmica, envolvida em atividades constantes, seja estudo, leitura, exercícios físicos, mas principalmente, se envolva em algo que tira o seu fôlego, que é a sua paixão, o seu maior sonho.

Fazendo isso, com certeza, a inércia não terá onde habitar. Ela não permitirá que sua vida fique num estado de estagnação e sem progresso. Não dê brecha à inércia!


Adriana Santos

Título: Não Dê Brecha À Inércia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Comentários - Não Dê Brecha À Inércia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios