Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Não Dê Brecha À Inércia

Não Dê Brecha À Inércia

Categoria: Evangélicas
Não Dê Brecha À Inércia

A inércia é um termo utilizado na física, química que bloqueia o funcionamento de certas substâncias no organismo deixando-as paradas, sem atividade. É um momento em que ao invés de produzir, ele estagna.

Sendo assim, olhando para a nossa vida podemos também ter esse momento da “inércia”. Muitos de nós, ficamos bloqueados por longos dias, meses e até anos, sem realizar uma atividade significativa, pois estamos na zona da inércia.

Até fazemos muitas coisas durante o dia, nos movimentamos para um lado e outro, porém a sensação ainda é que estamos parados, sem produzir algo que realmente possa nos levar para o avanço e realização pessoal. Fazemos muito, porém estamos na “inércia” do que realmente arde em nosso peito.

Não avançamos como gostaríamos, não crescemos como influência para a sociedade e isso reflete poderosamente em nossas finanças.

Pois se estamos estagnados, provavelmente, a nossa disposição em crescer financeiramente não ocorre. Todo o nosso esforço, dedicação, motivação é refletido no que ganhamos em notas de dinheiro.

A inércia também se instala em pessoas que fazem sempre a mesma coisa, sem resultado algum e diferente. Há também pessoas que não possuem ânimo para nada, pensa que essa paralisação de que aqui está bom, então, vou relaxar um pouco.

Essa situação confortável está segura, mesmo sabendo que tem potencial para realizar mais e mais coisas.

Precisamos não dar brecha para a inércia. Ela não pode se instalar em nós, que vivemos envolvidos em realizar coisas grandes para nós mesmos e para o nosso semelhante.

Quando ela se instala, isso nos deixa por dias sem fazer qualquer atividade. Ficamos meio que preguiçosos, acomodados, sem produção alguma e isso é terrível.

Portanto, não dê brecha para a inércia. Quando já sentir que ela quer vir dando aquela sensação de dormência, despertar-te e faça algo.

Tenha sempre uma vida dinâmica, envolvida em atividades constantes, seja estudo, leitura, exercícios físicos, mas principalmente, se envolva em algo que tira o seu fôlego, que é a sua paixão, o seu maior sonho.

Fazendo isso, com certeza, a inércia não terá onde habitar. Ela não permitirá que sua vida fique num estado de estagnação e sem progresso. Não dê brecha à inércia!


Adriana Santos

Título: Não Dê Brecha À Inércia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Comentários - Não Dê Brecha À Inércia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios