Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > AMIGO VERDADEIRO

AMIGO VERDADEIRO

Categoria: Evangélicas
AMIGO VERDADEIRO

Em toda minha trajetoria nunca tive um verdadeiro e fiel amigo,
Pois conheci o verdadeiro amigo quando entrei pela primeira vez na igreja, Senti uma verdadeira paz a qual nunca tinha sentido em toda minha vida.

A Palavra de Deus nos diz que um amigo é mais apegado que um irmão, e que para ter amigos é preciso mostrar-se amigável (Provérbios 18:24). A questão é: que tipo de amigo você deseja ser?

Que tipo de amigo você quer para você ? já que somos tudo aquilo que desejamos ser e escolhemos para nossa vida as pessoas que irão fazer parte dela.

1 Samuel 20 concentra-se na amizade de Davi e Jônatas. Estes dois homens realmente se importavam um com o outro e tinham grande confiança. Davi estava fugindo do pai de Jônatas, Saul. Jônatas sabia que Davi era inocente. Por causa da verdadeira amizade que com partilhavam, Davi sobreviveu às tentativas de assassinato de Saul e se tornou um dos maiores Reis de Israel.

Se somos amigos de alguém temos que ser verdadeiros um com outro, A bíblia em todo o seu contexto ela mostra as verdadeiras amizades que um tinha pelo outro.

Hoje é difícil dizer que somos amigos de alguém porque existe tanta falsidade e inveja corrompendo a relação construtiva das pessoas.Ninguém consegue mais confiar nas outras pessoas,sempre anda com pé atraz com medo dessa pessoa trair sua confiança.

Aonde esta a verdadeira amizade?

A amizade real e verdadeira envolve a liberdade de escolha, responsabilidade, verdade e perdão. Pedro e Jesus nos dão este exemplo: Pedro, temendo por sua vida depois de Jesus ser levado do Jardim do Getsêmani, nega conhecer Jesus (João 18). Enquanto estava sendo levado por seus acusadores, Jesus lança um olhar em direção a Pedro que diz: “Eu sabia que você ia me negar e Eu te perdôo“ (João 21).

Fácil olharmos para a bíblia e dizer como Deus é maravilhoso, difícil é viver na pratica o verdadeiro amor de uma amizade.
Você perdoaria uma traição do seu amigo? Talvez não ! Talvez você perdoasse,mas não acreditasse mais no seu amigo.

Mas Olhando para Jesus ele perdoou Pedro foi um perdão verdadeiro,um perdão de misericordia porque ele sabia que Pedro o negaria.

E quantas vezes nós estamos na situação de Pedro? Estamos Negando Jesus em Nossas vidas ? Você já parou para pensar nisso ?

Quantas vezes Jesus olhou para nós e disse eu sabia que você iria me negar e eu te perdoo.

Se às vezes ofendemos um amigo sem querer, A Palavra de Deus oferece uma solução. Chama-se perdão. Não há maior exemplo do que o amor de Deus por nós. É tão grande que Ele deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo, a fim de que a nossa amizade com Ele pudesse ser restaurada. O Senhor fez isso apesar do fato de que o ofendemos profundamente. Temos desobedecido Seus mandamentos, dado-lhe as nossas costas e seguido o nosso próprio caminho.

Quando desobedecemos a ele, vivemos os nossos próprios erros., Porque se Deus é amor porque temos que viver em guerra com outras pessoas, Magoar,ofender,machucar com palavras as pessoas que o próprio Deus coloca em nossas vidas.

Se Temos Deus como nosso exemplo então temos que viver em perdão
Temos que ter paz um com outro independente de credo religioso, temos que viver unidos um com outro, porque Deus não tem amor, ele é o Amor.

Você precisa de um amigo? Deus quer ser seu amigo verdadeiro. Anseia o companheirismo? Deus está sempre com você (Hebreus 13:5).

Se Deus esta afirmando em sua palavra que ele estará sempre com Você,pois ele é o nosso único e verdadeiro amigo. Pois mesmo quando fechamos a porta, ele esta do lado de fora nos esperando para nos guardar e nos proteger de toda a cilada do diabo contra nossas vidas.

Então nunca diga que você esta sozinho, pois Deus estará sempre ao teu lado.

Pois ele é o teu amigo fiel e verdadeiro


Wanderson Ramos Duarte

Título: AMIGO VERDADEIRO

Autor: Wanderson Ramos Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - AMIGO VERDADEIRO

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios