Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Categoria: Evangélicas
Visitas: 10
Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Ministrar uma aula bíblica para criança não é nada fácil. Com tantas distrações e mudanças no aprendizado, o ensino bíblico à elas precisa ser atraente, dinâmico e transformador. E a boa notícia é que isso pode ser possível quando se está disposto a seguir o exemplo do maior mestre de todos os tempos: Jesus Cristo. Saiba aqui de 3 formas que Jesus usava para ensinar ao povo e aplique-os na vida delas com toda a dedicação e, principalmente, amor.

O mais importante não é saber ensinar, e sim como ensinar. A utilização do método correto para ensinar crianças com eficaz é o grande desafio hoje. Ensinar é mais que falar. Ninguém melhor que Jesus Cristo para ensinar de forma coerente e poderosa. Eis algumas delas para aplicação no ensino bíblico.

1 - Seu ensino era criativo
Como em todos os episódios ao ensinar as pessoas. Ele nunca utilizava a mesma maneira. Era criativo em sua forma de linguagem para que todos aprendessem. As perguntas que fazia as pessoas sempre instigava a reflexão. Nas crianças isso soa com muito impacto, visto que elas adoram interagir com o professor. A aprendizagem é muito mais eficaz quando as crianças também falam. Jesus usava muito também seu ensino em forma de parábolas, Ele era mestre em contar histórias.

2 - Seu ensino era cativante
Em tudo que ensinava Ele cativava as pessoas. Você professor precisa cativar suas crianças. Uma das funções do professor é se tornar amigo dos seus alunos. Jesus sempre estava envolvido com as pessoas.

3 - Seu ensino era evolucionário
Tirar as pessoas de onde elas estão para onde elas deviam estar, deve ser o alvo de todo professor que ensina às crianças. Jesus fazia muito isso, sempre enxergava a evolução na vida dos ouvintes. Não se contentava em apenas apresentar uma verdade, Ele as capacitava a fazer as melhores escolhas possíveis.

Dentre todos esses métodos, com certeza, a rotina e a monotonia não farão parte do seu ensino. Que aplique de forma contínua, com entusiasmo e acima de tudo, que ensine com o próprio amor que Cristo ensinou durante seu período na Terra. Um dia, elas vão crescer e lembrar a semente que foi tão bem plantada em seus corações.


Luene Zarco

Título: Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 10

467 

Comentários - Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios