Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Demanda Da Vida Espiritual

A Demanda Da Vida Espiritual

Categoria: Evangélicas
A Demanda Da Vida Espiritual

A demanda por energia espiritual deve ser crescente. Busca-se realizar as novas formas para encontrar a Deus e ser gerado pelo seu Santo Espírito, já que ainda existem muitas pessoas advindas de religiões no lugar da verdadeira fé. Assim como o Senhor Jesus investiu a sua própria vida para nos salvar e nos levar para mais perto de Deus devemos também investir pesado em nossa comunhão com seu Espírito.

O nosso destino depende do que estamos realizando em nosso presente. Mesmo que a nossa fé seja pequena, o que vale para Cristo Jesus é a confiança em suas palavras. O óleo da unção derramado em nosso interior vem pelo uso inteligente da fé.

Uma questão valiosa a ser considerada está justamente na contramão, isto é, diminuir a nossa própria demanda carnal que é a vontade humana, já que é um verdadeiro desperdício frequentar uma igreja sem renunciar o nosso eu para viver em Cristo. Não só do ponto de vista espiritual, mas também da família.

É incrível o tempo desperdiçado de boa parte dos frequentadores de igrejas que chegam a passar anos e mais anos dentro das denominações sem ao menos tomar uma atitude e mudar totalmente a sua vida. E qual o segredo para ter uma vida abençoada? Diminuir o seu eu e permitir com que Cristo cresça em sua vida.

Os pecadores são aceitos pelo seu sincero arrependimento(diminuir) a fim de receber a graça e perdão(crescer) do Senhor Jesus. Os carnais não podem agradar a Deus se insistirem em seguir o que este mundo e o diabo tanto se farta. Chega de desperdiçar a sua vida na imundícia do pecado, chega de perder tempo com aquilo que é passageiro e ilusório.

As igrejas existem para nos revelar o caminho de Jesus Cristo, mas não é ela que vai nos salvar. Jesus é o Cabeça de todas as igrejas e responsável fiel pela sua salvação. Deixar de buscar a Deus porque alguém da igreja te decepcionou não é desculpa.

Devido ao fato de que muitos permitem com que o mundo influencie a sua fé boa parte das ovelhas se perdem pelo esfriamento e problemas com a sua vida espiritual. Como destaca o fundador da PCP(Página Coração na Palavra), Natanael Genoel, a vida espiritual é uma pedra preciosíssima. Essa opinião é compartilhada pelo próprio Deus em sua Palavra.

Leia a respeito disso no Capítulo de Lucas 15 e versículos de 8 a 10. Nesta passagem percebemos que a nossa vida com Deus é como uma dracma, um tesouro que não podemos perder em hipótese alguma, caso contrário o Senhor Jesus não poderá viver em aliança conosco. Não existe essa união com Cristo sem essa valorização.

"É mais precioso sacrificar nossa vida investindo em nossa fé do que investir nos prazeres mundanos para gerar certos tipos de sofrimentos e no final a própria morte." Se todos investissem fortemente na energia espiritual(fé) suas vidas seriam mais eficientes e Cristo Jesus concederia o pleno crescimento em nós.

Além de reduzir os nossos gastos nas coisas momentâneas devemos priorizar o que vier do querer de Deus. Não devemos viver à toa no presente e sim plantar algo benéfico para o nosso futuro. Diminua para si e terás o direito de crescer a cada dia na presença de Deus.


Natanael Genoel

Título: A Demanda Da Vida Espiritual

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

477 

Comentários - A Demanda Da Vida Espiritual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios