Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Humildade Ensina

A Humildade Ensina

Categoria: Evangélicas
A Humildade Ensina

“Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.” (Lucas 10.39)

Somente quando nos humilhamos aos pés do Senhor Jesus e entregamos nossos caminhos a Ele é que somos capazes de aprender sobre a sua vontade. Depois que encontramos a Deus em nosso viver passamos a andar segundo a sua Palavra. Maria tinha sede de servir ao Senhor Jesus sem atender as outras coisas, ela buscava o reino dos céus em primeiro lugar para depois receber o que tanto necessitava. Muitos estão apenas passando tempo com Jesus, isto é, estão diante de Deus, mas buscando seus próprios interesses. Não buscam se entregar aos pés do Senhor Deus para ouvir a sua voz e sim dependem de seus conhecimentos próprios.

É impossível sermos ensinados pelas palavras de vida proferida pelo Senhor Jesus sem a nossa dependência em seu Espírito. Maria fez a diferença e até hoje é lembrada como um exemplo de humildade. Quando derramamos a nossa vida nas mãos de Deus e nos prostramos aos teus pés prometendo e cumprindo nossa palavra de servi-Lo, o próprio Senhor Jesus transforma a nossa vida. A nossa alma é resgatada pela nossa humildade estando nós dentro ou fora da igreja. Ofereça a sua vida em humilhação sincera aos pés de Jesus e Ele te guiará ao verdadeiro ensinamento da Salvação. Que maravilha! Ele é contigo em todos os momentos.

Nenhuma característica é tão verídica no Senhor Jesus quanto a humildade, sem ela ninguém pode servir a Deus. Quem não é humildade não tem lugar no reino dos céus, pois a sua preocupação está em agradar o mundo e a si mesmo. A humildade é o que nos inspira a obedecer totalmente a palavra que Cristo nos ensinou. Muitos cristãos não crescem nem desenvolvem por conta da falta de aprendizado espiritual, até leem a Bíblia, mas não permitem que Deus fale em sua mente. Somos todos enfermos(pecadores) necessitando do Senhor Jesus que é o Médico Salvador, mas apenas vai até Ele quem está cansado, isto é, não suporta mais a sua vida errada e imunda.

Somente os humildes reconhecem seus erros e a sua fragilidade se entregando a Deus. Os orgulhosos nunca atendem a Palavra de Deus porque é penetrante e realmente machuca e toca na alma, porém é necessário esta penetração para que a transformação aconteça. Quando escolhemos servir a Deus alcançamos todas as coisas boas que Ele tem para nos oferecer. Para chegar aos pés de Jesus Cristo não precisamos de um ambiente favorável, Deus está contigo em todo lugar, a única coisa que é necessária é o seu humilhar diante de seu Altar. Você está pronto para mudar de vida? Então, esteja pronto para se render a Cristo de todo o seu coração!

Portanto, ser exaltado por Deus depende exclusivamente de sua atitude. A sua experiência com o Senhor Jesus pode ser longa ou breve, isso dependerá de seu derramar de vida na presença de Deus. Você pode estar numa ilha sem ninguém, ali Deus desce para te exaltar. Não se sinta sozinho! Nunca se esqueça de que Deus está por perto para ouvir a sua voz e a sua sinceridade. Marta foi vítima do egoísmo desejando satisfazer os seus prazeres e Maria foi privilegiada para servir a Deus através de sua humildade. Seja humilde e agrade a Deus com todas as suas forças. Amém? Jesus te atende agora!


Natanael Genoel

Título: A Humildade Ensina

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

567 

Comentários - A Humildade Ensina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios