Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Nada É Difícil

Nada É Difícil

Categoria: Evangélicas
Nada É Difícil

“O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar”
- Provérbios 21:25

“Nada é difícil se for dividido em pequenas partes”
- Henry Ford

Tenho aprendido que ao longo dos planos que criamos, as mudanças ocorrem sempre durante o percurso. Nada é imutável, então, esses planos podem sofrer alterações. Isso é natural, afinal precisamos estar abertos às interferências que Deus realiza em nossa vida.

Antigamente, ao planejar meus objetivos colocava-os em longos períodos de tempo. Por exemplo, fazia planos para daqui a 5 anos, e até 3 anos. Se me perguntares o que executei desses planos hoje, posso dizer com toda a convicção que nenhum deles consegui concretizar.

Não por falta de disciplina (pode até ser), não por falta de foco, ou qualquer outro impedimento que coloquei, mas porque as prioridades mudaram. Mudei minha forma de pensar e consequentemente aqueles objetivos já não faziam sentido para mim. Nós mudamos constantemente!

Temos que deixar de fazer planos, então? Claro que não! O que estou aprendendo e estou fazendo é encurtar esses planos para 3 ou 6 meses. Assim, aproveito melhor para avaliar as oportunidades que se abrirem pelo caminho ou se isso mesmo é o que quero para o meu futuro. Um tempo curto tem sido a melhor maneira para realizar meus projetos!

Tenho levado comigo a divisão por partes como bem citou Henry Ford na sua frase acima. Realmente, se nós dividirmos em pequenas partes, nada se torna difícil, complicado e impossível de fazer. É apenas potencializar essas partes que tudo vai dar certo! Pode ter certeza!

Muitas vezes, olho para um texto, por exemplo, e nem sei como iniciá-lo. A partir do momento que penso aos pouquinhos, que o divido em partes, quando vejo, o texto se desenrolou e ficou pronto como num passe de mágica! É certo que Henry Ford sabia muito bem o que estava dizendo!

E deixo aqui essa maravilhosa dica para quem está diante de um enorme projeto, um grandioso empreendimento e que essas palavras possam ajudá-los a compreender que tudo começa aos poucos e assim, vai se desenrolando e ficando completo!

Divida tudo em pequenas partes!


Adriana Santos

Título: Nada É Difícil

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

30 

Comentários - Nada É Difícil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios