Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Categoria: Evangélicas
Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Em minha adolescência sempre fui uma menina que fazia de tudo para ter controle sobre as coisas e situações. Aprendi sozinha lendo bastantes livros que aquilo que está em minha mão devo cuidar e zelar. Com isso, tentava de todas as formas controlar.

Crescendo e quebrando a cara fui aprendendo a controlar as pessoas. Era, de certa forma, uma maneira de autodefesa.
Não queria que ninguém se aproveitasse de minha inocência, de minha pureza, pois pensava que o coração de muita gente era bondoso, sem maldade. Engano-me!

Assim, controlava tudo para não deixar que nada e nem ninguém fugisse do meu controle ou que me fizesse de boba.

Com as várias vivências que tive percebi o quanto me enganei em pensar que o controle pertence apenas a mim. Aquilo que penso ou quero controlar, na verdade, é o que mais me foge.
Dessa forma, perco as estribeiras quando vejo isso acontecer em algum momento de minha vida.

Certa vez planejei um evento "Noite Oriental" bem bacana para mais de 30 jovens na casa de um amigo e contratei um rapaz para preparar toda a parte da comida tipo sushi, butterfly, yakisoba, sashimi e outras.

Pensava que estava tudo sob controle e, de repente, ele não apareceu me deixando na mão! Fiquei tão furiosa, uma mistura de raiva com tristeza, pois queria que fosse inesquecível para todos.

Tudo que sai do meu controle me deixava extremamente braba. Deus foi me ensinando, eu fui me submetendo a aprender que nada está em minha mão e quem rege tudo é Deus. Devo apenas aceitar, me calar.

Certamente, depois, muito depois a gente acaba por compreender qual o propósito do acontecido! Na hora nem adianta questionar!

Diante disso, nós supomos ter o controle quando, na verdade, o controle de todas as coisas está em Deus. Então, descanse e não queira agarrar o mundo. Confie em Deus e apenas obedeça!

Podemos até pensar que controlamos o trabalho, o casamento, os filhos, as várias situações cotidianas, o dinheiro, as tarefas domésticas, enfim, tudo está e dentro do nosso alcance e controle. Mas, devemos pensar que Deus é o Senhor de tudo isso.

Devemos entregar à Ele todos os setores da vida e pedir que Ele controle, pois, certamente, Ele sabe fazer isso melhor que eu e você.

Da próxima vez que algo acontecer da forma diferente que planejaste, lembre-se que Ele está controlando tudo e cuidando dos mínimos detalhes. Confie, apenas!


Adriana Santos

Título: Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

17 

Comentários - Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios