Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Categoria: Evangélicas
Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Em minha adolescência sempre fui uma menina que fazia de tudo para ter controle sobre as coisas e situações. Aprendi sozinha lendo bastantes livros que aquilo que está em minha mão devo cuidar e zelar. Com isso, tentava de todas as formas controlar.

Crescendo e quebrando a cara fui aprendendo a controlar as pessoas. Era, de certa forma, uma maneira de autodefesa.
Não queria que ninguém se aproveitasse de minha inocência, de minha pureza, pois pensava que o coração de muita gente era bondoso, sem maldade. Engano-me!

Assim, controlava tudo para não deixar que nada e nem ninguém fugisse do meu controle ou que me fizesse de boba.

Com as várias vivências que tive percebi o quanto me enganei em pensar que o controle pertence apenas a mim. Aquilo que penso ou quero controlar, na verdade, é o que mais me foge.
Dessa forma, perco as estribeiras quando vejo isso acontecer em algum momento de minha vida.

Certa vez planejei um evento "Noite Oriental" bem bacana para mais de 30 jovens na casa de um amigo e contratei um rapaz para preparar toda a parte da comida tipo sushi, butterfly, yakisoba, sashimi e outras.

Pensava que estava tudo sob controle e, de repente, ele não apareceu me deixando na mão! Fiquei tão furiosa, uma mistura de raiva com tristeza, pois queria que fosse inesquecível para todos.

Tudo que sai do meu controle me deixava extremamente braba. Deus foi me ensinando, eu fui me submetendo a aprender que nada está em minha mão e quem rege tudo é Deus. Devo apenas aceitar, me calar.

Certamente, depois, muito depois a gente acaba por compreender qual o propósito do acontecido! Na hora nem adianta questionar!

Diante disso, nós supomos ter o controle quando, na verdade, o controle de todas as coisas está em Deus. Então, descanse e não queira agarrar o mundo. Confie em Deus e apenas obedeça!

Podemos até pensar que controlamos o trabalho, o casamento, os filhos, as várias situações cotidianas, o dinheiro, as tarefas domésticas, enfim, tudo está e dentro do nosso alcance e controle. Mas, devemos pensar que Deus é o Senhor de tudo isso.

Devemos entregar à Ele todos os setores da vida e pedir que Ele controle, pois, certamente, Ele sabe fazer isso melhor que eu e você.

Da próxima vez que algo acontecer da forma diferente que planejaste, lembre-se que Ele está controlando tudo e cuidando dos mínimos detalhes. Confie, apenas!


Adriana Santos

Título: Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

17 

Comentários - Deus sempre controla o que tu supões ter o controle

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios