Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > 7 Atitudes Que Ajudam A Não Ser Como O Filho Pródigo

7 Atitudes Que Ajudam A Não Ser Como O Filho Pródigo

Categoria: Evangélicas
7 Atitudes Que Ajudam A Não Ser Como O Filho Pródigo

"O nosso inimigo age em silêncio e muita das vezes sem apresentar sinais."

Para a visão da fé, o filho pródigo é aquela pessoa que gasta o que possui de seu pai sem nenhuma moderação e somente em coisas fúteis. Isso acontece quando a pessoa deixa o seu eu elevar a sua cabeça. Pequenos sinais desse erro podem ser inicialmente removidos através da mudança em nosso interior.

1 - Vida com Deus - Quem mantém sua vida especialmente voltada a Deus é diariamente moldado por Ele que está dentro de nosso corpo que é seu templo. O filho pródigo errou em ter deixado a sua vida com Deus em segundo plano. A vida com Deus mostra a nossa maior necessidade. Quem vive no Espírito não vive alternando em sua fé. Quem alterna na fé são os que vivem na carne. O nível do filho pródigo aumenta quando deixa de andar no Espírito.

2 - Viver em Gratidão é ter uma aliança com Cristo Jesus. Quando a gratidão diminui, a pessoa acaba por desprezar a vontade de Deus. A gratidão mostra o desenvolvimento de nossa fé ainda que seja como o grão de mostarda. Gratidão é Honra! Todo dia sendo praticada nunca conheceremos o caminho do filho pródigo.

3 - Mude os hábitos que enfraquecem a sua confiança em Deus. Viva uma fé pura e opte por aquelas amizades que venham te edificar. Existem amizades próprias só para levar a pessoa para o caminho do filho pródigo. Em alguns dias sem vigilância a pessoa se perde completamente.

4 - Valorize mais a sua Fé e Salvação porque são a única forma de fazer o mundo perder para você. Juntos mostram que nada pode nos vencer. Apenas essas duas atitudes são o suficiente para nos ajudar a permanecer em nossa comunhão com Deus.

5 - Negação de vontades - Mantenha uma vida em santidade. Despreze os prazeres deste mundo que existem para nos levar para longe dos caminhos de Deus. Este século é cheio de coisas agradáveis aos nossos olhos que levam muitos ao caminho errado. E quem se enche das vontades humanas encontra o caminho do filho pródigo.

6 - Mostre a beleza de Deus praticando somente as suas Vontades. Ajude aqueles que estão no caminho do filho pródigo. Contudo, tenha atenção na sua qualidade espiritual sempre observando aquilo que a sua alma tem se alimentado. O excesso do mundo pesa a nossa vida e aumenta a vulnerabilidade para as artimanhas do diabo.

7 - Enquanto busca viver as promessas de Deus através de sua fé mudando a sua vida porque não aliar o Compromisso Espiritual? Uma vida regular servindo a Jesus Cristo no altar lutando para sempre fazer algo para a Casa de Deus. Até uma pequena limpeza na igreja já é o suficiente e você sentirá essa diferença.


Natanael Genoel

Título: 7 Atitudes Que Ajudam A Não Ser Como O Filho Pródigo

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - 7 Atitudes Que Ajudam A Não Ser Como O Filho Pródigo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios