Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Jogue fora a teimosia

Jogue fora a teimosia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Jogue fora a teimosia

Como é difícil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas são cabeça dura, não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos.

Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem-visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão, bem-comum. A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto que a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória. Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis – e sozinhas. Deveriam ouvir mais e obedecer!

Eu já fui uma pessoa muito teimosa. Quando colocava algo em minha mente, pode contar que não dava ouvidos a ninguém, não aceitava conselhos e nem ligava para o que os outros diziam a meu respeito. Isso é um mal danado, não traz nenhum benefício, pelo contrário, atrasa nossa vida e sofremos consequências terríveis. Dizem que quem está de fora consegue enxergar muito melhor que nós, que estamos dentro. Então, sempre é bom ouvir o que as pessoas estão enxergando, mesmo não concordando.

Há aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem a sua palavra e sabem o que é correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito. Pode ter certeza que vão se dar muito mal. Que nem o construtor que fez a sua casa na areia, vieram os ventos, as dificuldades e logo cai. Mas o que constrói sua vida sobre a rocha, pode vir até o tsunami, mas ele permanece intacto. A rocha é Jesus, os que dependem dele estão super seguros!

Não devemos ser teimosos, seja em nossos relacionamentos com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a Ele, e não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo aquilo que Ele tem guardado para nós – a vida eterna.

Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se a convivência é com pessoas teimosas, ore por elas, se você possui algum amigo que é teimoso, ajude-o a tirar esse mal terrível. Não deixe que ela tome conta de seus relacionamentos e nem do seus hábitos diários. Jogue fora a teimosia de sua vida todos os dias.


Adriana Santos

Título: Jogue fora a teimosia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 8

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 18:51:18

    A teimosia só traz malefícios à nossa vida e vida de outras pessoas que convivem conosco. Precisamos jogar fora sempre que ela aparece. Uma das formas que você pode tirar é se esforçar para fazer aquilo que não gosta e não quer fazer, é um bom treino. Se você acha que és uma pessoa teimosa, jogue fora issoe atribua flexibilidade diante das situações que lhe aparecem. É sempre o melhor, com certeza!

    ¬ Responder

Comentários - Jogue fora a teimosia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios