Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 2
Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Em uma entrevista de emprego não é nada fácil! Primeiro, há um nervoso que praticamente a maioria das pessoas tem, também com tanta ansiedade. as pessoas acabam sonhando,então o certo é chegar vinte minutos mais cedo para se acalmar. Também é importante não se atrasar para a entrevista porque quem se atrasa corre o risco de perder a candidatura.

Nunca fale mal do seu último emprego, isso é ruim para sua imagem, as roupas tem que ser adequadas de acordo com o perfil da empresa. O certo é usar roupas compridas como calças, blusas e calçados fechados. O homem também deverá usar calça e blusa com pouca estampa.

Nunca minta para o entrevistador. Como, por exemplo, falar que tem experiência em um cargo que na verdade não tem. A pessoa acha que vai dá uma impressão melhor, mas na verdade está causando uma má impressão porque uma hora vão perceber a mentira.

Evite muitas conversas e risos, mostre seu interesse em apresentar não se achando muito,olhe nos olhos do entrevistador,não pense nas muitas perguntas que te fizerem, seja claro nas suas respostas, mostre também que sabe trabalhar em grupo (isso é muito importante),não erre na escrita, pois tem pessoas que acham que isso não conta, mas conta sim.

Se a pessoa tiver tatuagem, esconda porque tem várias empresas que não aceitam isso e nem maquiagem forte. Os brincos grandes também não devem ser usados, os perfumes fortes também, use o mais leve possível! Mastigar chicletes e doces na hora da entrevista manchará a sua imagem.

Comprimentos ao entrevistador
Pesquise sobre a empresa e mostre o interesse em trabalhar nela, tenha segurança,não pergunte quanto e quando a empresa paga. Mesmo se a pessoa estiver muito cansada, não é bom se sentar se não for convidado,continue em pé,não corte as conversas do entrevistador, espere-o terminar de falar. Peça que repita se ficar na dúvida do que lhe foi explicado, pois isso pode até dificultar muito na entrevista.

Quando for falar de você, não fale da sua vida pessoal, do profissional pelo lado negativo e não aceite reclamações, não dê respostas longas demais, pois sem querer você pode falar o que não deve.

Tem pessoas que tem um currículo ótimo, mas na hora da entrevista se atrapalham e perdem a candidatura. Lembre-se que uma boa entrevista é o principal para uma contratação. Durante a entrevista, desligue o celular, tenha maturidade. Se o entrevistador perguntar o valor do salário que espera ter, responda se for a sua opção.


Gislene Santos Sousa

Título: Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 2

427 

Comentários - Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios