Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 2
Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Em uma entrevista de emprego não é nada fácil! Primeiro, há um nervoso que praticamente a maioria das pessoas tem, também com tanta ansiedade. as pessoas acabam sonhando,então o certo é chegar vinte minutos mais cedo para se acalmar. Também é importante não se atrasar para a entrevista porque quem se atrasa corre o risco de perder a candidatura.

Nunca fale mal do seu último emprego, isso é ruim para sua imagem, as roupas tem que ser adequadas de acordo com o perfil da empresa. O certo é usar roupas compridas como calças, blusas e calçados fechados. O homem também deverá usar calça e blusa com pouca estampa.

Nunca minta para o entrevistador. Como, por exemplo, falar que tem experiência em um cargo que na verdade não tem. A pessoa acha que vai dá uma impressão melhor, mas na verdade está causando uma má impressão porque uma hora vão perceber a mentira.

Evite muitas conversas e risos, mostre seu interesse em apresentar não se achando muito,olhe nos olhos do entrevistador,não pense nas muitas perguntas que te fizerem, seja claro nas suas respostas, mostre também que sabe trabalhar em grupo (isso é muito importante),não erre na escrita, pois tem pessoas que acham que isso não conta, mas conta sim.

Se a pessoa tiver tatuagem, esconda porque tem várias empresas que não aceitam isso e nem maquiagem forte. Os brincos grandes também não devem ser usados, os perfumes fortes também, use o mais leve possível! Mastigar chicletes e doces na hora da entrevista manchará a sua imagem.

Comprimentos ao entrevistador
Pesquise sobre a empresa e mostre o interesse em trabalhar nela, tenha segurança,não pergunte quanto e quando a empresa paga. Mesmo se a pessoa estiver muito cansada, não é bom se sentar se não for convidado,continue em pé,não corte as conversas do entrevistador, espere-o terminar de falar. Peça que repita se ficar na dúvida do que lhe foi explicado, pois isso pode até dificultar muito na entrevista.

Quando for falar de você, não fale da sua vida pessoal, do profissional pelo lado negativo e não aceite reclamações, não dê respostas longas demais, pois sem querer você pode falar o que não deve.

Tem pessoas que tem um currículo ótimo, mas na hora da entrevista se atrapalham e perdem a candidatura. Lembre-se que uma boa entrevista é o principal para uma contratação. Durante a entrevista, desligue o celular, tenha maturidade. Se o entrevistador perguntar o valor do salário que espera ter, responda se for a sua opção.


Gislene Santos Sousa

Título: Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 2

427 

Comentários - Dicas De Como Se Apresentar Numa Entrevista De Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios