Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Mercadores e Artesãos na Idade Média

Mercadores e Artesãos na Idade Média

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 62
Mercadores e Artesãos na Idade Média

Os mercadores vão-se destacar pela sua fortuna. Vão tentar imitar a nobreza. Investiram parte da fortuna comprando terras para as dirigirem para aquele tipo de cultivo mais rentável. O que também os distinguiu foi a sua mentalidade. Tinham a mentalidade do lucro. Faziam todo o tipo de negócios: emprestavam dinheiro sobre penhor ou com o pagamento de uma taxa. Para além dos empréstimos, os mercadores também se dedicavam ao arrendamento de rendas. Os agentes senhoriais tinham que estar no senhorio para receber o pagamento do senhor. Também se dedicavam a práticas comerciais, juntando grandes mercadorias e vendendo estas nos mercados e feiras. Podiam ter funções de cambistas: faziam contractos de câmbio não correndo o risco de serem roubados, levando apenas o contrato consigo (espécie de transferência bancária).

Os italianos foram os primeiros a desenvolver este tio de formas comerciais, sendo eles também a criarem as primeiras companhias. Agrupa vários comerciantes da família e de famílias mais próximas. Tinham agentes nas principais cidades, onde possuíam comércio. Foi também em Itália que se desenvolveram os seguros, ficando assegurado o reembolso da mercadoria. Vão fundar as suas próprias escolas. Era preciso aprender aritmética e línguas específicas das regiões onde comercializavam. Tinham um carácter utilitário, sem base religiosa.

Os mercadores vão tentar imitar a aristocracia: a fora de vestir, os divertimentos e os comportamentos. Havia alguma ascensão social através dos casamentos com a nobreza arruinada. Aconteceu também os mercadores colocarem um ou dois filhos na Universidade. Vão ser estes filhos que vão estar ao serviço de papas e reis.

Os artesãos não vão conseguir ascender tanto como os mercadores. A oficina tinha um mestre e podia ter um aprendiz, que tinha que pagar a aprendizagem. Havia também os companheiros, jovens que tinham ultrapassado a aprendizagem e tinham condições para serem mestres. Tinham que fazer um exame e inscrever-se no ofício. Era preciso pagar e obter uma oficina, as nem todos tinham dinheiro suficiente, continuando a trabalhar para o mestre. Também os artesãos estavam organizados em associações, as confrarias, para proteger os artesãos do infortúnio. Eram meios de assistência social. Havia também o arruamento, agrupando-se por ruas.

Daniela Vicente

Título: Mercadores e Artesãos na Idade Média

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 62

765 

Comentários - Mercadores e Artesãos na Idade Média

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios