Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os conquistadores e os sedutores

Os conquistadores e os sedutores

Categoria: Outros
Visitas: 4
Os conquistadores e os sedutores

Todos diferentes, todos iguais! Será este lema de carácter tão publicitário aplicado a todas e mais algumas circunstâncias? Seres na realidade todos diferentes por fora e iguais por dentro? A resposta parece-nos à partida ser positiva, mas explorando cada vez mais a questão, podemos verificar que não é na verdade.

Sabemos que a frase publicitária que ganhou expressão e reconhecimento a níveis astronómicos foi desencadeada na procura e busca incessante do extermínio da descriminação racial, e temos de ter especial atenção para compreende-la somente dessa forma.

Que os homens e as mulheres são seres diferentes, todos sabemos, mas dentro destes dois géneros, existem milhões de diferenças entre eles.

Ora vejamos! Existem mulheres consumistas e outras poupadas, existem mulheres sensuais por nascença e outras que têm de fazer um grande esforço para o serem. Existem homens vaidosos e homens despreocupados, tal como existem homens empreendedores e homens medíocres.

As diferenças saltam á vista, mas nestas coisas de estudar homens e mulheres, podemos verificar as diferenças na arte da sedução, o que torna o estudo bem mais interessante e engraçado.

Entre muitas coisas que se podem encontrar nas mais variadas artes de sedução, encontramos dois tipos de seres. Os conquistadores e os sedutores. Apesar de escrever no masculino, deixo já de inicio de conversa que só o facto para generalizar, pois no século em que vivemos, a igualdade de direitos, equivale também à de sentimentos, pelo que as mulheres estão incluídas.

Os conquistadores estão na base do que se conhece por pinga-amor, mas com mais classe. Se um pinga-amor faz muitas vezes a figura ridícula de se fazer passear tal qual um pavão, os conquistadores fazem-no de forma diferente. Conquistar é uma arte e quem o faça por sistema, fá-lo quase com vício. A presa, pouco importa, o conquistador conquista de qualquer forma.

Por outro lado temos o sedutor que apesar de também conquistar, fá-lo com muito mais classe. Determina quem é a sua presa e seduz, tratando bem, sendo cordial. A diferença entre estes dois seres é que um sedutor tem um trato gentil, e presa que se preze sentir-se-á sempre bem ao seu lado – as mágoas ficam para depois.

Nos dias que correm em que o one night stand é cada vez mais consumido, estes dois exemplos de criaturas tendem a desaparecer. Ambos os sexos estão dispostos a aventuras e se os homens se achavam os Don Juan do século, lembrem-se que o foram só no passado.

Por termos sido vitimas ou termos assistidos a factos, todos nós fugimos tanto dos conquistadores como dos sedutores, mas no entanto todos o somos um pouco. Afinal, somos ou não todos iguais por dentro?



Carla Horta

Título: Os conquistadores e os sedutores

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

794 

Imagem por: giopuo

Comentários - Os conquistadores e os sedutores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: giopuo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios