Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hemorroidas

Hemorroidas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 4
Hemorroidas

Mais comum do que se possa imaginar, as hemorroidas ou doença hemorroidária é bastante frequente. Muitas são as pessoas que sofrem desta doença, mas mesmo assim, os constrangimentos associados a uma doença de foro anal, deixam muitos doentes com vergonha tal que se resignam ao silêncio e só se manifestam quando as dores e as complicações de saúde já são bastante complicadas.

Mas o que são afinal as hemorroidas? Em primeiro lugar, saiba que todos temos hemorroidas. Existem as hemorroidas internas e as externas, e ambas se localizam no ânus. Como o nome indica, as internas encontram-se no canal anal, e as externas encontram-se numa zona mais visível na zona do ânus. As hemorroidas são vasos sanguíneos localizados no ânus.

As hemorroidas têm vários graus que vão do I ao IV. No primeiro caso, as hemorroidas de grau I não se dilatam através do ânus, ao contrário das de grau II que apesar de se dilatarem, reduzem espontaneamente. As hemorroidas de III grau dilatam-se num maior estado, mas podem ser reduzidas manualmente. No entanto as hemorroidas de grau IV não podem ser reduzidas de todo e nesse caso, a intervenção cirúrgica é a solução.

As causas podem ser as mais variadas, apesar de na maioria das vezes esta doença aparecer mais frequentemente entre os 45 e os 65 anos.

A causa pode ser a gravidez e principalmente a força exercida no parto, a dificuldade de e o esforço durante a defeção, diarreia frequente e expulsão sistemática de fezes moles, permanência em pé ou sentado durante muitas horas, obesidade ou até mesmo a predisposição hereditária.

As hemorroidas externas são bastante visíveis na eventualidade de estarem infetadas, por exemplo. Inchaço, aspeto escuro, e acompanhado por dor, são sintomas de doença hemorroidal externo. Hemorragias, corrimento mucoso e incontinência fecal são sintomas de infeções e doenças de foro hemorroidal mais complicado.

O tratamento pode ser do mais variado. Existem as conhecidas mesinhas à base de cravo de castanha, acompanhado por uma alimentação à base de fibras e legumes verdes. Pomadas, comprimidos para a melhorar a circulação do sangue também são alternativas (exceto em casos de hemorragias, naturalmente). No entanto e como nunca, mesmo nunca é aconselhável auto-medicar-se, aconselha-se a ida ao médico especialista.

Os tratamentos podem passar por medicação adequada, laqueação elástica ou uma injeção esclorosante nas hemorroidas internas.

Em situações mais complicadas, o ambulatório e uma pequena incisão resolverá a situação definitivamente. Hemorroidectomia consiste na remoção cirúrgica das hemorroidas.


Carla Horta

Título: Hemorroidas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: trekkyandy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • FabricioFabricio

    12-07-2012 às 18:26:13

    Oi gostaria de saber se tens algum remédio para hemorroidas que são pequenas mas sangram quando faço a higiene após a evacuação ???

    ¬ Responder
  • josejose

    11-02-2012 às 21:01:59

    gostei, muito satisfatória, obrigado.

    ¬ Responder
  • RaquelRaquel

    20-01-2012 às 19:10:50

    Olá Carla... Gostei muito da sua publicação, para béns! Eu tenho 23 anos de idade desde pequena sofri muito com prisão de ventre; acabei desenvolvendo hemorroidas externas, o que acho constrangedor, além de sentir dor e mal estar.. Gostaria que vc me recomendasse um medicamento para ser usado durante as crises porque não é constantemente que elas saem...
    Desde já agradeço a atenção.

    ¬ Responder
  • franciscafrancisca

    12-11-2010 às 22:56:37

    gostaria de saber um remedio para cura de hemorroida.

    ¬ Responder

Comentários - Hemorroidas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: trekkyandy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios