Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hemorroidas

Hemorroidas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 4
Hemorroidas

Mais comum do que se possa imaginar, as hemorroidas ou doença hemorroidária é bastante frequente. Muitas são as pessoas que sofrem desta doença, mas mesmo assim, os constrangimentos associados a uma doença de foro anal, deixam muitos doentes com vergonha tal que se resignam ao silêncio e só se manifestam quando as dores e as complicações de saúde já são bastante complicadas.

Mas o que são afinal as hemorroidas? Em primeiro lugar, saiba que todos temos hemorroidas. Existem as hemorroidas internas e as externas, e ambas se localizam no ânus. Como o nome indica, as internas encontram-se no canal anal, e as externas encontram-se numa zona mais visível na zona do ânus. As hemorroidas são vasos sanguíneos localizados no ânus.

As hemorroidas têm vários graus que vão do I ao IV. No primeiro caso, as hemorroidas de grau I não se dilatam através do ânus, ao contrário das de grau II que apesar de se dilatarem, reduzem espontaneamente. As hemorroidas de III grau dilatam-se num maior estado, mas podem ser reduzidas manualmente. No entanto as hemorroidas de grau IV não podem ser reduzidas de todo e nesse caso, a intervenção cirúrgica é a solução.

As causas podem ser as mais variadas, apesar de na maioria das vezes esta doença aparecer mais frequentemente entre os 45 e os 65 anos.

A causa pode ser a gravidez e principalmente a força exercida no parto, a dificuldade de e o esforço durante a defeção, diarreia frequente e expulsão sistemática de fezes moles, permanência em pé ou sentado durante muitas horas, obesidade ou até mesmo a predisposição hereditária.

As hemorroidas externas são bastante visíveis na eventualidade de estarem infetadas, por exemplo. Inchaço, aspeto escuro, e acompanhado por dor, são sintomas de doença hemorroidal externo. Hemorragias, corrimento mucoso e incontinência fecal são sintomas de infeções e doenças de foro hemorroidal mais complicado.

O tratamento pode ser do mais variado. Existem as conhecidas mesinhas à base de cravo de castanha, acompanhado por uma alimentação à base de fibras e legumes verdes. Pomadas, comprimidos para a melhorar a circulação do sangue também são alternativas (exceto em casos de hemorragias, naturalmente). No entanto e como nunca, mesmo nunca é aconselhável auto-medicar-se, aconselha-se a ida ao médico especialista.

Os tratamentos podem passar por medicação adequada, laqueação elástica ou uma injeção esclorosante nas hemorroidas internas.

Em situações mais complicadas, o ambulatório e uma pequena incisão resolverá a situação definitivamente. Hemorroidectomia consiste na remoção cirúrgica das hemorroidas.


Carla Horta

Título: Hemorroidas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: trekkyandy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • FabricioFabricio

    12-07-2012 às 18:26:13

    Oi gostaria de saber se tens algum remédio para hemorroidas que são pequenas mas sangram quando faço a higiene após a evacuação ???

    ¬ Responder
  • josejose

    11-02-2012 às 21:01:59

    gostei, muito satisfatória, obrigado.

    ¬ Responder
  • RaquelRaquel

    20-01-2012 às 19:10:50

    Olá Carla... Gostei muito da sua publicação, para béns! Eu tenho 23 anos de idade desde pequena sofri muito com prisão de ventre; acabei desenvolvendo hemorroidas externas, o que acho constrangedor, além de sentir dor e mal estar.. Gostaria que vc me recomendasse um medicamento para ser usado durante as crises porque não é constantemente que elas saem...
    Desde já agradeço a atenção.

    ¬ Responder
  • franciscafrancisca

    12-11-2010 às 22:56:37

    gostaria de saber um remedio para cura de hemorroida.

    ¬ Responder

Comentários - Hemorroidas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: trekkyandy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios