Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Euro a segunda maior moeda do mundo

Euro a segunda maior moeda do mundo

Categoria: Outros
Visitas: 2
Euro a segunda maior moeda do mundo

Precisamos aqui falar um pouco das moedas nacionais que são essencialmente importantes para a forma econômica e como os economistas operam atualmente. Saiba que o dinheiro é a mola mestre e estar profundamente enraizados em nossa cultura e em nossa mente. Já estamos tão familiarizados com os preços das coisas. Que os americanos pensam tudo em dólar, o brasileiro pensa tudo em reais, e assim pensas as outras pessoas que tem outras moedas.

Como já foi dito em outro texto o euro tornou-se a moeda única em 12 nações membro da União Européia no dia 1º de janeiro de 2002. Isso fez do euro a segunda maior moeda do mundo, perdendo ainda para o dólar americano. Como foi dito doze moedas nacionais desapareceram e foram substituídas pelo euro, depois mais uma a Eslovênia aderiu. São ao todo em 2007, 326 milhões de pessoas usavam o euro nas suas atividades cotidianas. Neste texto veremos o que é mudar todo o sistema monetário de 13 países para um único novo sistema, e também você vai descobrir porque este sistema foi implantado.

À comissão Européia foi dada a tarefa de criar o símbolo do euro isso como parte de suas funções de comunicação. Tinha três requerimentos que o projeto deveria cumprir: ser facilmente reconhecido, ser facilmente escrito a mão e ter uma aparência agradável. A comissão européia contava com mais de trinta esboços, dos quais 10 foram selecionados e levados a voto público até que só restaram duas opções. A partir daí, foi feita uma seleção final. O esboço escolhido foi à letra grega epsílon, você lembra o “e” da primeira letra da palavra “Europa”. Saiba que as duas linhas paralelas que cruzam o centro do “C” representam estabilidade. EUR. É o abreviado do euro estabelecido através da ISO, existem sete cédulas de euro. Seu projeto também foi resultado do concurso. Os desenhistas foram indicados pelos bancos centrais nacionais e os competidores que ofereceram esboços para sete notas bancárias baseadas nos temas “Eras e estilos da Europa” e o abstrato moderno. Robert Kalina, do Oesterreichische Nationalbank, que venceu a competição. Os seus esboços foram selecionados no conselho Europeu de Dublin, em dezembro de 1996. Ele se baseou seu projeto em um tema de sete importantes períodos da história cultural da Europa. As sete notas são impressas em diferentes tamanhos e formatos para facilitar a identificação.

Waldiney Melo

Título: Euro a segunda maior moeda do mundo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Comentários - Euro a segunda maior moeda do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios