Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas - Versatilidade

Plantas - Versatilidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Plantas - Versatilidade

Por todo o mundo existem diversos tipos e formas de plantas. Mesmo em regiões gélidas, as plantas subsistem. Também nas regiões quentes e tropicais abundam as plantas. Elas nascem em qualquer lugar, muitas vezes sem serem necessárias para o espaço em que surgem.

Se o ambiente em que as plantas se encontram reunir ar, luz e água, mesmo que esta seja escassa, as plantas nascem. As plantas são responsáveis por uma grande parte das condições que temos disponíveis no nosso planeta. Elas servem como alimento, matéria-prima, habitat para outros seres vivos, entre muitas outras coisas. Se no nosso planeta elas não existissem, a vida na Terra seria outra completamente diferente.

Além de tudo isso, uma característica impera sobre todas as outras, que é a sua capacidade de produzir o oxigénio indispensável à vida de todos os seres vivos que precisam de respirá-lo.

Onde o clima é quente e húmido imperam grandes florestas tropicais verdejantes. Este tipo de florestas só é possível em climas com estas características.

Diversas variedades de plantas servem para a nossa alimentação e para a produção de vários condimentos que utilizamos na preparação das nossas refeições.

Por exemplo, o azeite provém das azeitonas que nascem nas oliveiras, que necessitam de ambientes quentes e são predominantes na zona sul da Europa, no Mediterrâneo.

O coco é utilizado na pastelaria, em pratos salgados confecionados por cozinheiros ‘gourmet’ e também é muito consumido na sua forma natural, em suco. Também o seu leite é muito benéfico para a saúde dos seres humanos e animais. O óleo 100% natural deste fruto tem imensas propriedades que contribuem para o nosso equilíbrio. O coco provém do coqueiro que cresce somente em locais onde há muito sol e calor. Muito dificilmente um coqueiro se desenvolverá num local onde não exista incidência de luz solar permanente durante o ano inteiro.

Os abetos que são muito reconhecidos por todo o mundo por ‘árvore de Natal’ são utilizados para ornamentos e matéria-prima para a indústria da madeira. Eles desenvolvem-se em diversas zonas, mas principalmente no norte do Mediterrâneo, em zonas montanhosas onde grandes nevões caem.

No Japão é muito famosa a época em que as cerejeiras florescem devido à beleza deste acontecimento natural. As flores da cerejeira têm tonalidades rosa e branco. Com o aparecimento destas flores é anunciada a chegada da primavera.


Ruben Duarte

Título: Plantas - Versatilidade

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    31-08-2014 às 22:37:21

    Adoro as plantas e as suas versatilidades. São de vários tipos, tamanhos, cores, cheiros, elas realmente deixam o ambiente e a nossa vida mais sublime, cheia de beleza!

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    29-08-2012 às 14:14:47

    Fascinante!... Até as coisas mais simples são complexas na sua essência.

    ¬ Responder

Comentários - Plantas - Versatilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios