Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Torne o seu casamento inesquecivel

Torne o seu casamento inesquecivel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Torne o seu casamento inesquecivel

Animar uma festa que, por definição, é inesquecível, pode tornar-se num problema difícil de gerir, principalmente se o panorama dos convidados se apresentar muito heterogéneo, o que implicaria diversões que agradassem a todos em simultâneo. A ansiedade vai crescendo e este pormenor, apesar de não ser o mais importante do dia, assume alguma relevância na medida em que você sabe que a festa correrá bem se todos estiverem bem.

Ideias mil não faltam e não constitui pecado nenhum «copiar» pormenores interessantes que tenha visto noutros casamentos a que foi como convidado/a. Pode, por exemplo, optar por ideias mais básicas, como contratar uma banda (folclórica, clássica, de jazz, blues, etc.), um palhaço, um mimo, uma orquestra ou, pelo contrário, inovar um pouco e avançar para a contratação de um declamador de poesia! Atenção que esta opção implica a presença de um público um pouco mais culto, que aprecie este género de espetáculos.Outra ideia engraçada consiste em alugar um espaço com discoteca, para que todos os convidados possam dar um pezinho de dança ou, ainda, alugar fatos de Carnaval e desafiar todos, noivos incluídos, a envergarem uma fatiota diferente. Já imaginou um animadíssimo baile onde vão desfilando robin hoods, arlequins, palhaços, bailarinas, minhotas, etc, etc? A diversão é garantida.Pode também socorrer-se de complementos como largadas de balões, fogo de artifício, guerra de bolos (ou de almofadas).

Pode contratar bailarinos profissionais para animarem o baile e, quem sabe, ensinarem uns passinhos de dança. Se for verão, pode projetar ao ar livre um filme ou um slideshow com fotografias das vossas férias e, também, das dos convidados – este artifício irá desencadear ondas de nostalgia muitíssimo positivas, com relatos de peripécias à mistura! Se tiver boa voz e a sensação de que nem desafina muito, por que não atrever-se a cantar uma balada, em karaoke, para o/a seu/sua noivo/a? Para isto, é preciso deixar a vergonha em casa, claro! Podem também montar um pequeno palco de stand-up comedy e convidar os mais atrevidos a darem um ar da sua graça. Pode borrifar amostras de perfume pelos convidados, oferecer champagne, preparar uma chuva de pétalas de rosa (durante o baile, por exemplo), passar um livro para que cada um deixe uma dedicatória escrita ou, ainda, pedir a um amigo (ou ao noivo) que faça um discurso emotivo.

Seja qual for a sua opção, lembre-se de que uma festa animada é sinónimo de um dia bem passado, de tal forma que não irá ter vontade de a abandonar (como costuma acontecer com todos os noivos)!

Isabel Rodrigues

Título: Torne o seu casamento inesquecivel

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: oboreruhito

Comentários - Torne o seu casamento inesquecivel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: oboreruhito

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios