Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Torne o seu casamento inesquecivel

Torne o seu casamento inesquecivel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Torne o seu casamento inesquecivel

Animar uma festa que, por definição, é inesquecível, pode tornar-se num problema difícil de gerir, principalmente se o panorama dos convidados se apresentar muito heterogéneo, o que implicaria diversões que agradassem a todos em simultâneo. A ansiedade vai crescendo e este pormenor, apesar de não ser o mais importante do dia, assume alguma relevância na medida em que você sabe que a festa correrá bem se todos estiverem bem.

Ideias mil não faltam e não constitui pecado nenhum «copiar» pormenores interessantes que tenha visto noutros casamentos a que foi como convidado/a. Pode, por exemplo, optar por ideias mais básicas, como contratar uma banda (folclórica, clássica, de jazz, blues, etc.), um palhaço, um mimo, uma orquestra ou, pelo contrário, inovar um pouco e avançar para a contratação de um declamador de poesia! Atenção que esta opção implica a presença de um público um pouco mais culto, que aprecie este género de espetáculos.Outra ideia engraçada consiste em alugar um espaço com discoteca, para que todos os convidados possam dar um pezinho de dança ou, ainda, alugar fatos de Carnaval e desafiar todos, noivos incluídos, a envergarem uma fatiota diferente. Já imaginou um animadíssimo baile onde vão desfilando robin hoods, arlequins, palhaços, bailarinas, minhotas, etc, etc? A diversão é garantida.Pode também socorrer-se de complementos como largadas de balões, fogo de artifício, guerra de bolos (ou de almofadas).

Pode contratar bailarinos profissionais para animarem o baile e, quem sabe, ensinarem uns passinhos de dança. Se for verão, pode projetar ao ar livre um filme ou um slideshow com fotografias das vossas férias e, também, das dos convidados – este artifício irá desencadear ondas de nostalgia muitíssimo positivas, com relatos de peripécias à mistura! Se tiver boa voz e a sensação de que nem desafina muito, por que não atrever-se a cantar uma balada, em karaoke, para o/a seu/sua noivo/a? Para isto, é preciso deixar a vergonha em casa, claro! Podem também montar um pequeno palco de stand-up comedy e convidar os mais atrevidos a darem um ar da sua graça. Pode borrifar amostras de perfume pelos convidados, oferecer champagne, preparar uma chuva de pétalas de rosa (durante o baile, por exemplo), passar um livro para que cada um deixe uma dedicatória escrita ou, ainda, pedir a um amigo (ou ao noivo) que faça um discurso emotivo.

Seja qual for a sua opção, lembre-se de que uma festa animada é sinónimo de um dia bem passado, de tal forma que não irá ter vontade de a abandonar (como costuma acontecer com todos os noivos)!

Isabel Rodrigues

Título: Torne o seu casamento inesquecivel

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: oboreruhito

Comentários - Torne o seu casamento inesquecivel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: oboreruhito

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios