Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Nelson Mandela e sua marca de influência

Nelson Mandela e sua marca de influência

Categoria: Biografias
Visitas: 4
Comentários: 6
Nelson Mandela e sua marca de influência

"Um líder. . . É como um pastor. Ele fica atrás do rebanho deixando o mais ágil sair à frente, depois os outros o seguem, sem perceber que o tempo todo eles estão sendo dirigidos por trás. " -Nelson Mandela

Ser um líder não é ter glória. A liderança é capacitar sua equipe para tomar as decisões corretas com a orientação sutil. Tem sido reconhecido que microgestão não é uma tática de gestão eficaz, nem inspira confiança ao falar para sua equipe sem um feedback acolhedor. A maneira mais eficaz de obter resultados como um líder não é controlar a sua equipe a partir de onde você está (na frente), mas orientar na parte de trás.

Olhe para os desafios como uma maneira de formar o seu caráter, e não de quebrá-lo
"Dificuldades quebram alguns homens, mas formam outros. Com o machado afiado o suficiente para cortar a alma de um pecador que continua tentando, no final ela se armará com a esperança e ele vai progredir"

O sucesso é um estado de espírito. Todos os líderes enfrentam desafios, no entanto, apenas os líderes de sucesso permitem que esses desafios os tornem assim, ao invés de quebrá-los e bloqueá-los.

Perceba que o sucesso é uma linha reta e não algo que você esteja pronto para os desafios quando eles vêm em sua direção. Se você esperar por uma jornada fácil, isso só fará com que você execute com sua equipe e sua empresa um caminho direto ao chão.

Nelson Mandela foi confrontado com encruzilhadas infinitas durante a sua vida. Uma de suas decisões de carreira mais notável na Comissão Verdade e Reconciliação foi conceder a ex-funcionários governamentais violentos e funcionários de anistia a troca de honestidade sobre suas ações.

Como novo líder de seu país, Nelson Mandela poderia facilmente ter processado esses funcionários corruptos tanto para destruir a sua influência e assim, ganhar apoio de seu país. No entanto, em vez de se esconder do passado violento de seu país, ele optou por dar um passo significativo em direção a essa polêmica verdade e ainda curar as feridas de seu país.

Não varra os problemas de sua organização para debaixo do tapete. Ser um líder significa abordar seus maiores problemas, não importa o quão doloroso, para o bem-estar de sua marca e sua equipe.

Uma influência interessante no trabalho de Nelson Mandela na África do Sul foi o seu longo encarceramento. Com a Comissão Verdade e Reconciliação foi permitido que os mesmos homens que o prenderam em cativeiro pudessem dar a chance de deixá-lo viver livre. Em vez de guardar rancor por seus anos passados na prisão, Mandela tomou a estrada que levou seu país em direção a resolução e cura.

"Enquanto eu caminhava para fora da porta em direção ao portão que me levaria para a liberdade, eu sabia que se eu não saísse da amargura e do ódio dentro de mim, eu ainda estaria na prisão."

É tentador vingar-se daqueles que erraram com você e com a sua organização; no entanto, a marca de um grande líder é aquele que é capaz de pegar a estrada. Nelson Mandela reconheceu que a guerra foi vencida uma vez que ele subiu em uma posição de poder e que se vingar de seu passado não o ajudaria para um bem maior. Ser capaz de reconhecer o que acabará por beneficiar a sua empresa irá ajudá-lo a resistir à tentação de rancores pessoais e torná-lo num líder forte.

Quanto mais se aprende sobre a vida de Nelson Mandela, mais claro se torna que ele esculpiu o seu próprio caminho através da história, indo contra a correnteza e lutando por aquilo em que se acredita. Ele fez várias decisões que contradiziam a opinião pública, mas estes são dois exemplos notáveis:

1. Sr. Mandela tornou-se um porta-voz principal para a prevenção e tratamento da Aids na África do Sul, onde muitas pessoas na comunidade negra tinha visto a doença como um tabu.

2. Seu desafio global do governo da minoria branca e seu longo encarceramento para lutar contra a segregação. Sua persistência ajudou a atrair a atenção do mundo sobre a segregação racial legalizada imposta pelo governo Sul-Africano até 1994.

A característica mais importante de um líder é ser capaz de ir contra o que é popular em troca do que é certo. Comece identificando quais as decisões que são adequadas para a sua empresa e siga com eles, independentemente da sua popularidade. Como líder, você é o principal tomador de decisões para a sua equipe, e no momento que você reconhece isso, você será capaz de começar a tomar decisões difíceis com confiança.

Até hoje, pode-se dizer que a África do Sul e o mundo perderam um líder incrível com o falecimento de Nelson Mandela. Felizmente, com as lições que ele deixou para trás e um monte de exemplos de resistência pode-se seguir o caminho para a grandeza.

Há muitas lições que podemos aprender a partir de Nelson Mandela, não é mesmo? O que você aprendeu com a sua influência?


Rua Direita

Título: Nelson Mandela e sua marca de influência

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    12-09-2014 às 11:23:14

    Que linda a vida de Nelson Mandela. Sua força, garra e amor sempre estará marcado na vida de cada um. Um homem que além de líder, é um dos maiores servos.

    ¬ Responder
  • Kizua UriasKizua

    13-08-2014 às 00:44:30

    El é um dos líderes mais influentes em toda a história, mesmo com o passar dos anos, seu legado será eterno. Nelson Mandela, homem fantástico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJorge

    30-06-2014 às 14:45:57

    Muito bom texto.

    Mandela um exemplo para todos!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogil

    17-06-2014 às 23:04:32

    adoro este homem , deu me a liberdade e Vida.

    alguém recomenda um video dele?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 23:36:26

    Olá, foi inserido um vídeo logo no início do texto, na verdade, um documentário excelente e que vale a pena apreciar. Volte sempre e obrigada pela visita no site!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel

    24-05-2014 às 23:33:22

    Nelson Mandela Foste um inspirador, és um exemplo vivo da liberdade e amor incondicional de uma Nação. Tu estás Vivo no coração de cada um de nós ...até já.

    ¬ Responder

Comentários - Nelson Mandela e sua marca de influência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios