Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A melhor maneira de aprender “CRASE”.

A melhor maneira de aprender “CRASE”.

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
A melhor maneira de aprender “CRASE”.

Quando nos deparamos com provas em geral ou concursos públicos, tem um assunto que está presente na maioria delas. Esse assunto chato de aprender que chamamos de crase. Pretendo neste texto mostrar uma das melhores maneiras de aprender esse assunto, pois foi com essa ideia que consegui aprender e melhorar meu desempenho em concursos.

Pra você estudar crase, tem que se dedicar muito, pois são muitas regrinhas que norteiam esse assunto e na maioria das vezes você fica com dúvidas se existe ou não a crase. Então minha ideia é a seguinte.

Existem três ocasiões em que a crase pode ser utilizada ou não, são elas: Quando existe crase, quando não existe crase e quando o caso é facultativo, ou seja, pode ser colocada ou não.

Primeiro temos que estudar o caso “facultativo”, pois ele é o mais fácil de todos, porque há somente três regras para esse caso, são eles: O uso da crase será facultativo antes de pronomes possessivos femininos, depois da palavra até e antes de nomes próprios femininos.

Depois que você aprender os casos facultativos você verá que ficará muito mais fácil aprender os outros.
Logo em seguida passe para o estudo dos casos em que a crase será “obrigatória”, é preciso estudar bastante, pois esse caso contém bastantes regras que você poderá confundir com outras, é preciso muita atenção e cuidado. Quando você estuda por etapas, um assunto fica muito mais divertido fácil de aprender e consequentemente mais proveitoso.

Quando você tiver dominado as regras da segunda etapa, passe para a outra, que no caso será a última, e estude os casos em que “não se utiliza a crase”.

Com o passar dos dias e organizando seu tempo de estudos você vai perceber que já começou a dominar esse assunto que antes para você era um bicho de sete cabeças. Eu aprendi crase seguindo essas três etapas de estudo e logo em seguida comecei a responder questões relacionadas a esse assunto, fiquei surpreso com o meu avanço, digo a vocês que realmente valeu a pena estudar norteado por essas três etapas e garanto para vocês que não esqueço mais. Já passei em três concursos e hoje sou professor na rede pública de ensino, apenas reviso os assuntos antes de qualquer prova. Espero ter ajudado com essas dicas, sucesso a todos!!!


Wanderson Tiago

Título: A melhor maneira de aprender “CRASE”.

Autor: Wanderson Tiago (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 19:39:19

    Parabéns pela maneira tão simples de aprender a aplicar a "crase", sempre me confundo! ehheh
    Adorei seus textos e continue escrevendo...bjos!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    31-07-2014 às 16:58:14

    Obrigado pelo comentário Briana, estes passos ajudam muito, espero que você consiga sempre alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. Abraços!!!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-05-2014 às 15:24:13

    Nossa, lendo seu texto sobre a melhor maneira de aprender a crase ficou muito mais simples na minha cabeça. Adorei, viu? Parabéns!!!
    Observando por esse lado (3 maneiras) fica muito mais simples identificar se devo usá-la no texto ou não. Muito bom!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    01-05-2014 às 19:44:42

    Obrigado Adriana, você é muito gentil. Abraços!!

    ¬ Responder

Comentários - A melhor maneira de aprender “CRASE”.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios