Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

Categoria: Outros
Comentários: 1
O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

Os motivos que levam um homem a colocar ponto final em uma relação é muito relativo, tanto como para uma mulher. As relações humanas, principalmente entre um casal, exigem paciência, tolerância, cumpricidade, companheirismo, paixão, amor, admiração, interesse, afeto, atividade sexual, objetivos, etc...

Uma das queixas mais comuns no fim de uma relação é a traição, quando o homem tem uma relação fora, com outra pessoa, talvez, por uma questão de desgaste ele procure encontrar em outra mulher uma nova vida, uma fulga do quotidiano e ao querer alimentar a idéia de que essa outra pessoa dar um novo sentido a vida que parece tão gasta. A mulher desse homem, jamais deve se sentir culpada diante dessa causa por parte do homem em ter outra pessoa, cabe dizer que para se ter uma relação precisa-se dos dois, portanto os dois se equivocaram e não apenas um, como se costuma pensar, alguma coisa aconteceu, ou foi um sentimento que não amadureceu e acabou, ou o homem, o que é muito comum, com o tempo, espera que a mulher esteja exatamente como quando se conheceram, só que é algo impossível, estamos sofrendo mudanças diárias, é que na maioria das vezes náo percebemos, faz parte do sistema evolutivo da idade biológica, psicológica. Ninguém fica estático, o amadurecimento acontece a medida que se vai vivênciando novas fases da vida, não estamos nos referindo a idade cronológica, as mudanças que podem ser profissionais, intelectuais, entre outras.

Outro motivo também comum, é quando o homem quer que a mulher ceda aos seus caprichos e quando percebe que o que está querendo não se concretizará, perde o interesse, mesmo que a princípio tenha encontrado resistência na mulher, quer acreditar que a relação se tornando estável conseguirá, mesmo sem querer rotular, essa é uma atitude típica de infantilismo e de egoísmo. É evidente que a intenção nessa abordagem não é generalizar, dizer que todos os homens tem as mesmas atitudes, não; de modo algum, até porque muitos homens ajem e pensam completamente diferente das situações que foram citadas, por tanto, é bom deixar claro que não há um ser humano sequer igual ao outro, nem mesmo irmãos gêmeos.

Tem outro motivo também conhecido, que é o de procurar na mulher uma continuidade da mãe, uma companheira que o trate com o mesmo mimo, que ele possa deixar as ropas jogadas em cima da cama, toalhas no chão do banheiro, que faça os pratos com o mesmo sabor e por aí vai, é o tipo de relação que ele nutrirá a idéia de que vive melhor como solteiro na casa da mãe.

Em todos esses motivos, vê-se que o homem colocou um ponto final na relação por imaturidade e não por cupa de um dos dois.


Sílvia Baptista

Título: O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: whatmegsaid

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • edith judithedith judith

    22-04-2011 às 22:20:27

    os homens são uns canalhas

    ¬ Responder

Comentários - O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: whatmegsaid

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios