Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

Categoria: Outros
Comentários: 1
O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

Os motivos que levam um homem a colocar ponto final em uma relação é muito relativo, tanto como para uma mulher. As relações humanas, principalmente entre um casal, exigem paciência, tolerância, cumpricidade, companheirismo, paixão, amor, admiração, interesse, afeto, atividade sexual, objetivos, etc...

Uma das queixas mais comuns no fim de uma relação é a traição, quando o homem tem uma relação fora, com outra pessoa, talvez, por uma questão de desgaste ele procure encontrar em outra mulher uma nova vida, uma fulga do quotidiano e ao querer alimentar a idéia de que essa outra pessoa dar um novo sentido a vida que parece tão gasta. A mulher desse homem, jamais deve se sentir culpada diante dessa causa por parte do homem em ter outra pessoa, cabe dizer que para se ter uma relação precisa-se dos dois, portanto os dois se equivocaram e não apenas um, como se costuma pensar, alguma coisa aconteceu, ou foi um sentimento que não amadureceu e acabou, ou o homem, o que é muito comum, com o tempo, espera que a mulher esteja exatamente como quando se conheceram, só que é algo impossível, estamos sofrendo mudanças diárias, é que na maioria das vezes náo percebemos, faz parte do sistema evolutivo da idade biológica, psicológica. Ninguém fica estático, o amadurecimento acontece a medida que se vai vivênciando novas fases da vida, não estamos nos referindo a idade cronológica, as mudanças que podem ser profissionais, intelectuais, entre outras.

Outro motivo também comum, é quando o homem quer que a mulher ceda aos seus caprichos e quando percebe que o que está querendo não se concretizará, perde o interesse, mesmo que a princípio tenha encontrado resistência na mulher, quer acreditar que a relação se tornando estável conseguirá, mesmo sem querer rotular, essa é uma atitude típica de infantilismo e de egoísmo. É evidente que a intenção nessa abordagem não é generalizar, dizer que todos os homens tem as mesmas atitudes, não; de modo algum, até porque muitos homens ajem e pensam completamente diferente das situações que foram citadas, por tanto, é bom deixar claro que não há um ser humano sequer igual ao outro, nem mesmo irmãos gêmeos.

Tem outro motivo também conhecido, que é o de procurar na mulher uma continuidade da mãe, uma companheira que o trate com o mesmo mimo, que ele possa deixar as ropas jogadas em cima da cama, toalhas no chão do banheiro, que faça os pratos com o mesmo sabor e por aí vai, é o tipo de relação que ele nutrirá a idéia de que vive melhor como solteiro na casa da mãe.

Em todos esses motivos, vê-se que o homem colocou um ponto final na relação por imaturidade e não por cupa de um dos dois.


Sílvia Baptista

Título: O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: whatmegsaid

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • edith judithedith judith

    22-04-2011 às 22:20:27

    os homens são uns canalhas

    ¬ Responder

Comentários - O que leva um homem a colocar ponto final em uma relação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: whatmegsaid

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios