Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para economizar seu dinheiro.

Dicas para economizar seu dinheiro.

Categoria: Outros
Comentários: 3
Dicas para economizar seu dinheiro.

Um amigo meu, certa vez, me relatou que não sabia administrar o dinheiro que recebia e que suas contas estavam aumentando e ele não estava mais conseguindo equilibrar seu orçamento e me perguntou se eu poderia ajudá-lo a melhorar essa situação. Eu, com base na resposta que dei a ele, elaborei as seguintes dicas para uma melhor economia financeira.

• Anote todas as suas contas num papel e saiba quanto você está devendo por mês. Fazendo isso você vai ficar por dentro de tudo, e assim ter uma noção de quanto está gastando atualmente, pois existem pessoas que ganham razoavelmente bem, mas não têm o controle de suas dívidas e assim não sabem que podem estar gastando mais do que deveriam, provocando um desequilíbrio em seu orçamento.

• Tenha controle sobre as contas menores, não fique comprando coisas de pequeno preço, pois são essas as principais responsáveis pelo aumento dos gastos no final do mês. Você pensa muito na hora de comprar um produto caro, mas quando ele é barato você compra com maior facilidade Isso é perigoso, pois essas continhas quando somadas, às vezes, levam uma boa parte do nosso salário, então, fique atento para não cometer esse erro.

• Para você economizar na hora de comprar um produto, faça três perguntas antes de levá-lo para casa: Eu realmente preciso deste produto? Ele está num preço acessível? Eu posso esperar um pouco mais para comprá-lo? Fazendo estas três perguntas você ficará mais seguro na hora de adquirir seu produto e consequentemente irá economizar mais.

• Compre produtos de boa qualidade por mais que eles custem mais caro, lembre-se que economizar não quer dizer que temos que comprar o produto mais barato, pois às vezes o barato se torna caro. É melhor você comprar um produto caro, mas que dure bastante do que um produto barato que só lhe trará prejuízos.

• Pesquise bastante os preços antes de comprar qualquer coisa. Vá em diferentes lojas, diferentes supermercados, enfim adquira esse hábito de procurar os melhores preços, pois alguns trocados gastos a mais poderão fazer a diferença no fim do mês.

• Lembre-se que devemos “economizar” e não nos tornarmos avarentos. Leve a vida aproveitando o que ela oferece de melhor para você, e não fique preocupado somente com dinheiro, reserve um tempo para você se divertir com a sua família e amigos, fazendo isso a sua vida se tornará um pouco melhor.


Wanderson Tiago

Título: Dicas para economizar seu dinheiro.

Autor: Wanderson Tiago (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    28-07-2014 às 19:33:56

    Usei todas essas dicas para economizar dinheiro e deram todas certo. Hoje posso desfrutar de um equilíbrio financeiro sensacional. Valeu pelas dicas.

    ¬ Responder
  • Marcelo

    11-05-2014 às 17:39:56

    Gostei dessas dicas, vou seguir algumas para economizar um pouco.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 12:53:12

    A Rua Direita agradece, Marcelo. Fique à vontade para retornar mais vezes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para economizar seu dinheiro.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios