Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Na hora em que o recrutador vai escolher os candidatos selecionados, que serão contatados para agendar uma entrevista, certamente o conteúdo do currículo é o ponto principal. Mas, a formatação e o design apresentado por ele também é importante. Pois um currículo feito de qualquer maneira pode mostrar uma pessoa relaxada ou um documento com exageros na formatação indicam uma pessoa sem bom senso, entre outros detalhes.

Se você está interessado em aprender algumas dicas simples, mas que podem fazer a diferença nesse momento tão crucial confira as informações abaixo e prepare seu currículo para ficar impecável.

Dica 1

Procure não adotar por completo os modelos de currículos encontrados na internet, feitos por site ou editores de texto. Isso não o destacará em meio aos outros, pelo contrário, tornará você “apenas mais um”. Consultar, estudar ou adotar algumas ideias dos documentos é normal, mas não faça exatamente igual, seja original.

Dica 2

Procure ser simples e sem extravagâncias. Utilize papel branco do tamanho A4, o padrão. Pode investir em um papel de qualidade, pois isso é até necessário, mas textura, cores e outros detalhes, podem ser interpretados de maneira errada pelos recrutadores.

Dica 3

Não se preocupe em colocar os currículos em envelopes, pois é muito provável que nas primeiras etapas do processo o envelope seja descartado. Em casos muito especiais, que terceiros irão levar o currículo para o recrutador, o envelope pode ser uma boa opção.

Dica 4

Não utilize fonte padrão de editor de texto, como Times New Roman ou Comic Sans. A primeira, como já mencionado, é o padrão do editor, lhe encaixando no perfilo de “apenas mais um”. A segunda fonte é mais utilizada para ocasiões festivas e não é adequada para um currículo. Procure utilizar fontes com boa legibilidade e clara, como por exemplo: Arial ou Verdana.

Dica 5

Utilize também um bom tamanho de fonte, pois se o recrutador não enxergar direito devido ao tamanho pequeno da fonte, será um problema. No mínimo o tamanho 10 e não esprema o conteúdo do seu documento na primeira folha diminuindo a fonte.

Dica 6

Procure utilizar sempre a cor preta para a fonte de seu currículo. É permitido variar entre os tons de cinza, pois ele ajuda a deixar mais leve um currículo muito carregado de informações. Mas não deixe abaixo do 75%, pois pode prejudicar a visibilidade.

Dica 7

Não coloque decoração, figuras ou ilustrações. Moldura também não é recomendada. Se houver a necessidade de destacar algum tópico, utilize negrito ou sublinhado, evitando utilizar mais de uma cor.

Dica 8

Nunca imprima um currículo em formato paisagem, pois nenhum recrutador irá virar seu currículo para ficar vendo, ainda mais se estiver grampeado a outras folhas. Seja diferente, porém com criatividade e bom senso.


Lucas Souza

Título: Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:06:58

    Achei dicas muito interessantes neste artigo, obrigada Lucas pelas informações valiosas. Concordo com você e também acho que, além de saber dispor todas as informações de forma certa no currículo, também é preciso dedicar uma atenção especial à formatação! Isto não é apenas uma questão de deixa-lo visualmente mais bonitos, mas também para deixar o currículo mais organizado. Assim os recrutadores poderão verificar como você é uma pessoas organizada e atenta com suas informações. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios