Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Na hora em que o recrutador vai escolher os candidatos selecionados, que serão contatados para agendar uma entrevista, certamente o conteúdo do currículo é o ponto principal. Mas, a formatação e o design apresentado por ele também é importante. Pois um currículo feito de qualquer maneira pode mostrar uma pessoa relaxada ou um documento com exageros na formatação indicam uma pessoa sem bom senso, entre outros detalhes.

Se você está interessado em aprender algumas dicas simples, mas que podem fazer a diferença nesse momento tão crucial confira as informações abaixo e prepare seu currículo para ficar impecável.

Dica 1

Procure não adotar por completo os modelos de currículos encontrados na internet, feitos por site ou editores de texto. Isso não o destacará em meio aos outros, pelo contrário, tornará você “apenas mais um”. Consultar, estudar ou adotar algumas ideias dos documentos é normal, mas não faça exatamente igual, seja original.

Dica 2

Procure ser simples e sem extravagâncias. Utilize papel branco do tamanho A4, o padrão. Pode investir em um papel de qualidade, pois isso é até necessário, mas textura, cores e outros detalhes, podem ser interpretados de maneira errada pelos recrutadores.

Dica 3

Não se preocupe em colocar os currículos em envelopes, pois é muito provável que nas primeiras etapas do processo o envelope seja descartado. Em casos muito especiais, que terceiros irão levar o currículo para o recrutador, o envelope pode ser uma boa opção.

Dica 4

Não utilize fonte padrão de editor de texto, como Times New Roman ou Comic Sans. A primeira, como já mencionado, é o padrão do editor, lhe encaixando no perfilo de “apenas mais um”. A segunda fonte é mais utilizada para ocasiões festivas e não é adequada para um currículo. Procure utilizar fontes com boa legibilidade e clara, como por exemplo: Arial ou Verdana.

Dica 5

Utilize também um bom tamanho de fonte, pois se o recrutador não enxergar direito devido ao tamanho pequeno da fonte, será um problema. No mínimo o tamanho 10 e não esprema o conteúdo do seu documento na primeira folha diminuindo a fonte.

Dica 6

Procure utilizar sempre a cor preta para a fonte de seu currículo. É permitido variar entre os tons de cinza, pois ele ajuda a deixar mais leve um currículo muito carregado de informações. Mas não deixe abaixo do 75%, pois pode prejudicar a visibilidade.

Dica 7

Não coloque decoração, figuras ou ilustrações. Moldura também não é recomendada. Se houver a necessidade de destacar algum tópico, utilize negrito ou sublinhado, evitando utilizar mais de uma cor.

Dica 8

Nunca imprima um currículo em formato paisagem, pois nenhum recrutador irá virar seu currículo para ficar vendo, ainda mais se estiver grampeado a outras folhas. Seja diferente, porém com criatividade e bom senso.


Lucas Souza

Título: Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:06:58

    Achei dicas muito interessantes neste artigo, obrigada Lucas pelas informações valiosas. Concordo com você e também acho que, além de saber dispor todas as informações de forma certa no currículo, também é preciso dedicar uma atenção especial à formatação! Isto não é apenas uma questão de deixa-lo visualmente mais bonitos, mas também para deixar o currículo mais organizado. Assim os recrutadores poderão verificar como você é uma pessoas organizada e atenta com suas informações. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Confira algumas dicas de formatações para seu currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios