Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Subempregado? Rentabilize-se!

Subempregado? Rentabilize-se!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Subempregado? Rentabilize-se!

Muitas pessoas hoje em dia percebem que têm sorte por ter um emprego. Mas para aqueles que estão entediados com o seu trabalho atual e sabem que não é o momento certo para fazer uma mudança de emprego, há algo que pode ser feito para tirar o máximo proveito por estar subempregados. Aproveite o tempo para seu benefício, é claro! Tente algumas maneiras eficazes e até mesmo criativas para o fazer.

Lembre-se que não está sozinho. As pessoas muitas vezes sentem-se insatisfeitas nos seus trabalhos. Na verdade, ter um emprego em que não utilize plenamente as suas habilidades pode ser muito frustrante.

O subemprego não tem apenas a ver com o tédio de estar sem nada fazer. Qualquer um pode ter um emprego onde está ocupado durante todo o dia, mas a fazer algo servil que não permite que use o seu pleno potencial. Este fenómeno pode azedar sua atitude e corre à solta em muitos locais de trabalho - e, sim, até mesmo durante uma recessão económica.

Independentemente de saber se é novo ou não, nunca parece bom nem bem estar a jogar um jogo no seu computador. Encontre outra coisa para fazer - neste caso, algo mais produtivo.
Conheça os seus benefícios. Provavelmente já sabe se pode obter cuidados de saúde, mas agora é o momento de explorar o que mais a empresa tem para oferecer. Obtenha uma cópia do manual do empregado e leia o livro inteiro. Conheça o diretor de Recursos Humanos e pergunte sobre outros benefícios, incluindo descontos em academias e formação de desenvolvimento profissional. Talvez você possa fazer um curso para expandir suas habilidades de trabalho para passar o tempo - mesmo se fizer um curso de auto-didata no seu computador.

As coisas podem ser lentas e os novos funcionários poderão ter mais tempo para ser levados até à velocidade que a empresa pretende, mas a chave é estar a fazer alguma coisa relacionada com o trabalho, mesmo se não estiver a trabalhar nos seus projetos habituais.

O objetivo é estabelecer relações que podem beneficiá-lo no futuro, seja para esta empresa ou outra.

Conheça o organograma e determine quem você quer conhecer. Pare no escritório do líder empresarial e apresente-se.

Considere uma mudança de emprego com cuidado. Aqueles que estão subempregados ou simplesmente entediados até às lágrimas nos seus trabalhos podem estar desesperados para conseguir algo mais. Se decidir que quer explorar outras oportunidades, pense no que quer fazer. Se você ainda não tem o número de anos necessários para avançar, pode ser uma ideia melhor permanecer no seu trabalho atual, evite o trabalho precário e faça mais cursos de desenvolvimento profissional.

E se quiser sair deste trabalho, faça a escolha cuidadosa ao aceitar um outro trabalho para que não volte à mesma situação de subemprego. Faça testes de carreira e descubra o que é bom e avalie o seu próximo passo com cuidado. Procure empregos discretamente, de modo que se não correr bem, não perderá o trabalho atual e acabar sem nada.

Explore outros interesses. Se não pode sair ou encontrar projectos mais atraentes, faça o seu trabalho fora do horário especial. Faça algo envolvente, arranje um hobby ou passe tempo com as pessoas de quem gosta. Muitas pessoas usam este tempo para fazer o trabalho de que gostam, e alguns dão um passo adiante e preparam-se para abrir o seu próprio negócio.


Ruben Duarte

Título: Subempregado? Rentabilize-se!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Subempregado? Rentabilize-se!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios