Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Que É Budismo?

O Que É Budismo?

Categoria: Outros
Visitas: 5
Comentários: 2
O Que É Budismo?

Uma das várias religiões do mundo inteiro, o Budismo, até hoje está em crescente desenvolvimento. Sua principal base de fé são os ensinos deixados por Buda e quem é seguidor dele denomina-se por nome de budista. Buda é conhecido como “O Iluminado” tendo iniciado seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.C.3.

O Budismo é um caminho de prática e desenvolvimento espiritual que conduz ao discernimento sobre a verdadeira natureza da realidade. Práticas budistas, como a meditação são meios de mudar a si mesmo, a fim de desenvolver as qualidades da consciência, bondade e sabedoria. A experiência desenvolvida dentro da tradição budista ao longo de milhares de anos criou um recurso incomparável para todos aqueles que desejam seguir um caminho - um caminho que finalmente culmina no Iluminismo ou Buda. Um ser iluminado vê a natureza da realidade com absoluta clareza, tal como ela é, e vive plenamente e, naturalmente, de acordo com essa visão. Este é o objetivo da vida espiritual budista, o que representa o fim do sofrimento para quem quer alcançá-lo.

O Budismo não inclui a ideia de adorar a um deus criador e algumas pessoas não a veem como uma religião ocidental. Os princípios básicos do ensinamento budista são simples e de maneira prática: nada é fixo ou permanente; ações têm consequências; a mudança é possível. Assim, o budismo se dirige a todas as pessoas sem distinção de raça, nacionalidade, classe social, sexualidade ou gênero. Ele ensina métodos práticos que permitem que as pessoas percebam e usem seus ensinamentos, a fim de transformar a sua experiência, para ser totalmente responsável por suas vidas.

Atualmente, o Budismo é bastante diversificado e possui vários aspectos. Pode ser dividido em aproximadamente duas categorias: Theravada (pequeno veículo) e Mahayana (grande veículo). Theravada é a forma monástica que reserva a grande iluminação e nirvana aos monges, enquanto o Budismo Mahayana estende esse objetivo de alcançar a iluminação aos leigos também, quer dizer, aos que não são monges. Sob essas duas categorias, podemos encontrar vários ramos do Budismo, tais como Tendai, Vajrayana, Nichiren, Terra Santa, Zen, Ryobu, entre outros. Portanto, é importante que aqueles que não pertencem ao Budismo e que estão tentando compreender essa religião não presumam conhecer todos os detalhes de uma certa divisão do Budismo quando tudo que estudaram foi apenas o Budismo histórico clássico. (Corduan, 230).

Yuri Silva

Título: O Que É Budismo?

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 5

441 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana Farias

    26-09-2014 às 21:01:57

    :) Amei a explicação!
    Parabéns!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguida

    24-09-2014 às 21:08:44

    Muito obrigado tenha sido eu que tinha sugerido este tópico, eu ando a fazer um trabalho sobre as varias religiões ou vertentes espirituais. Este texto sobre o que é o budismo ajudou muito o meu trabalho...obrigado

    ¬ Responder

Comentários - O Que É Budismo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios