Obesidade e a ditadura da moda
Alto lá. Já faz um bom tempo que os estilistas estão trabalhando com pessoas acima do peso para atingir um público-alvo ainda maior, o que é muito bom por um lado, mas essa ampliação na rede da moda, não pode ser vista como encorajamento para permanecer na conformação de que ninguém se importa mais com quantos quilos cada um pesa. Os médicos se importam sim, e por uma boa razão; a saúde. Claro que com essa nova visão das empresas de propaganda que estão dando espaço para todas as etnias, idades, gêneros e peso corporal nos tranquiliza por sabermos que finalmente estão nos vendo como somos, além do que idealizavam para a sociedade como se fosse uma verdade única. Uma vez que todos nós que não somos modelo quebramos esse paradigma, por sabermos que cada um é como é, mesmo assim é bom ouvir o que diz a medicina moderna a esse respeito.
Quando pensar em perder uns quilinhos, tenha em mente que não precisa ter pressa, isso é muito comum com a chegada do verão. As academias de ginástica lotam e ao invés de se pensar em trabalhar o condicionamento físico, que como efeito também diminuirá as medidas e tonificará os músculos, acabam comendo mal e se exercitando muito. O resultado é o que infelizmente sempre vemos. Nos meses mais frios, a maioria das pessoas se afasta das academias e acabam novamente engordando, ou seja; vira o efeito sanfona.
Lembre-se: A o perder peso muito rápido, o risco de engordar novamente e até com um peso superior ao de antes, é bem maior, pois o corpo tenta compensar a perda abrupta.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Briana
06-09-2014 às 18:08:17Também concordo que é uma questão de saúde, e não apenas para estar dentro do padrão social. É muito mais que isso! Até existe a moda Plus Size que atende esse perfil de público. Vale a pena cuidar do corpo, isso aumenta a autoestima.
¬ Responder - Sílvia Baptista
20-10-2012 às 22:35:02Manter a saúde é fundamental, mas o que não pode acontecer e que infelizmente ainda acontece, é por não se adequar aos padrões de medida corporal, deixar de sair de casa, de desfrutar de bons momentos por não estar no peso dito ideal. Essa não é a solução, ao contrário, só leva a depressão e a uma baixa autoestima. Sabendo combinar cores e modelos, é possível ficar bem elegante e atraente, tanto homens como as mulheres.
¬ Responder
Cuidem-se bem!