Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Conquiste seus colegas no novo emprego

Conquiste seus colegas no novo emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Conquiste seus colegas no novo emprego

Começar em um novo emprego é uma satisfação que se sente por ter seus próprios ganhos, no entanto, é preciso se alimentar de tolerância para lidar com os colegas de trabalho.
Ter boa relação e despertar simpatia é muito importante para que os funcionários mais antigos lhe possam ajudar ensinando como deve desempenhar a função. Mesmo que tenha trabalhado em outro emprego na mesma área, cada empresa tem suas próprias regras.

Ser aprovado na entrevista é o primeiro passo, disso sabemos, mas a nova jornada é um desafio desconhecido, que requer atenção. Se acreditar que o fato de ter muita experiência na profissão é uma garantia de que sabe o que fazer, esse pensamento é um equívoco, pois se os colegas se fecharem e entenderem que é uma pessoa sem humildade, podem confundir com arrogância e a adaptação fica prejudicada.

O campo das relações humanas é um desafio diário, podemos citar como exemplo, a família, que embora se tenha uma maior liberdade e laços de afeto, é comum surgirem alguns desentendimentos ao longo da vida. Imagine com pessoas que são completamente desconhecidas, é uma oportunidade até para observar, ouvir e aprender novas experiências, que de um modo ou de outro, favorecerão no futuro, nem que seja para evitar o que acredita não ser correto.
Alguns funcionários podem parecer mais arredios e desconfiados quanto ao novo empregado, isso acontece quando ficam com o fantasma da demissão em mente e às vezes até se concretiza, mas não pela chegada de um novo funcionário e sim, por decisão do patrão ou responsável pelo setor.

Conquistar a confiança do empregador é uma intenção que deve ficar para segundo plano, isso acontece naturalmente e depende somente do comportamento e do desempenho profissional. A primeira e mais importante conquista de início, são os colegas de trabalho. São eles que irão falar bem ou mal de você, significa que quanto melhor for à convivência, mas rápido aprenderá. É claro que pode haver um empregado que olhe de lado ou que mal responda um bom dia, o melhor a fazer é tentar não se incomodar, continuar agindo com gentileza e tratando-o como se não tivesse entendido, assim como pode acontecer de ao começar no trabalho, não simpatizar com alguém, lidar com essa situação é simples. Não tome nada como pessoal, entenda que a empresa não é extensão de casa, por isso, o empregador contrata quem quiser.

Por tanto, se sentir dificuldade em lidar com alguns, não revide, nem faça comentários com os outros mesmo que esteja com vontade, ética consiste também em evitar certos comentários que se a pessoa em questão ficar sabendo, a estadia no emprego pode ficar muito tensa.
Conquiste seu espaço com paciência, determinação e sorriso. O seu exemplo de tolerância tende a mudar o conceito do outro.


Sílvia Baptista

Título: Conquiste seus colegas no novo emprego

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Comentários - Conquiste seus colegas no novo emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios