Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Conquiste seus colegas no novo emprego

Conquiste seus colegas no novo emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Conquiste seus colegas no novo emprego

Começar em um novo emprego é uma satisfação que se sente por ter seus próprios ganhos, no entanto, é preciso se alimentar de tolerância para lidar com os colegas de trabalho.
Ter boa relação e despertar simpatia é muito importante para que os funcionários mais antigos lhe possam ajudar ensinando como deve desempenhar a função. Mesmo que tenha trabalhado em outro emprego na mesma área, cada empresa tem suas próprias regras.

Ser aprovado na entrevista é o primeiro passo, disso sabemos, mas a nova jornada é um desafio desconhecido, que requer atenção. Se acreditar que o fato de ter muita experiência na profissão é uma garantia de que sabe o que fazer, esse pensamento é um equívoco, pois se os colegas se fecharem e entenderem que é uma pessoa sem humildade, podem confundir com arrogância e a adaptação fica prejudicada.

O campo das relações humanas é um desafio diário, podemos citar como exemplo, a família, que embora se tenha uma maior liberdade e laços de afeto, é comum surgirem alguns desentendimentos ao longo da vida. Imagine com pessoas que são completamente desconhecidas, é uma oportunidade até para observar, ouvir e aprender novas experiências, que de um modo ou de outro, favorecerão no futuro, nem que seja para evitar o que acredita não ser correto.
Alguns funcionários podem parecer mais arredios e desconfiados quanto ao novo empregado, isso acontece quando ficam com o fantasma da demissão em mente e às vezes até se concretiza, mas não pela chegada de um novo funcionário e sim, por decisão do patrão ou responsável pelo setor.

Conquistar a confiança do empregador é uma intenção que deve ficar para segundo plano, isso acontece naturalmente e depende somente do comportamento e do desempenho profissional. A primeira e mais importante conquista de início, são os colegas de trabalho. São eles que irão falar bem ou mal de você, significa que quanto melhor for à convivência, mas rápido aprenderá. É claro que pode haver um empregado que olhe de lado ou que mal responda um bom dia, o melhor a fazer é tentar não se incomodar, continuar agindo com gentileza e tratando-o como se não tivesse entendido, assim como pode acontecer de ao começar no trabalho, não simpatizar com alguém, lidar com essa situação é simples. Não tome nada como pessoal, entenda que a empresa não é extensão de casa, por isso, o empregador contrata quem quiser.

Por tanto, se sentir dificuldade em lidar com alguns, não revide, nem faça comentários com os outros mesmo que esteja com vontade, ética consiste também em evitar certos comentários que se a pessoa em questão ficar sabendo, a estadia no emprego pode ficar muito tensa.
Conquiste seu espaço com paciência, determinação e sorriso. O seu exemplo de tolerância tende a mudar o conceito do outro.


Sílvia Baptista

Título: Conquiste seus colegas no novo emprego

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Comentários - Conquiste seus colegas no novo emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios