Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ter um casamento feliz

Como ter um casamento feliz

Categoria: Outros
Comentários: 2
Como ter um casamento feliz

O maior desafio que os casais enfrentam é conquistar a felicidade. Pois a felicidade tem um papel central na vida a dois.

Quando as pessoas estão apaixonadas, o outro é o centro das atenções, tornando-se um ser perfeito.
A paixão carateriza-se por uma atração física e um pensamento obsessivo que dura poucos anos. Mas, este sentimento é essencial no início de uma relação. A obsessão pelo outro faz com que as pessoas acreditem na relação e assumam o compromisso.

O amor surge a seguir à paixão, ou seja, o chamado amor companheiro que é baseado na realidade. Os projetos idealizados na paixão dão lugar à necessidade de se tomar decisões reais e o outro, afinal, também tem defeitos.

Após uma fase de intensa paixão, as incompatibilidades revelam-se e surgem os problemas no casal. Mas, é natural e desejável que assim seja.
O segredo está em saber encarar as crises conjugais de forma a que se tornem algo produtivo para a relação. O discutir não é um problema, mas sim a forma como se discute.

Os momentos maus podem ser uma fase de reajustamento da relação e de uma oportunidade de crescimento. Na existência de um problema que levou à crise, pode ser a discussão que resolva a crise. Mas, por vezes, os casais reagem mais ao estado emocional do que ao que se está a ser discutido. É necessário ter-se presente que uma discussão ganha por um dos menbros do casal, é uma discussão perdida pelos dois. O que importa é o casal perceber que o objetivo é melhorar a relação.

Um casal não pode esconder o motivo pelo qual um dia se apaixonaram um pelo outro. É comum os casais estarem demasiadamente envolvidos em questões do dia a dia, e esquecerem-se que o outro é aquela pessoa por quem, um dia, estiveram encantados.

O importante é que haja uma preocupação em surpreender o outro, elogiando-o, e nunca deixar o outro pensar que já não encontramos encanto nele. Manter a surpresa e um espírito de descoberta pelo outro é o segredo da paixão duradoura, segundo a opinião de especialistas na matéria.

Não corresponde à verdade que pensar-se que o problema de um casal é a falta de comunicação. Um casal comunica sempre, mas por vezes fazem-no mal. E sendo assim, essa comunicação afastam-nos.

É importante que as pessoas saibam expressar o que precisam, porque o outro pode querer dar, mas não sabe como o fazer.

Ter uma comunicação franca com o outro é a base para qualquer relação bem sucedida. Também é importante para uma relação feliz, que a rotina seja encarada como algo positivo. O truque para o conseguir está em sobreviver à rotina diária e apreciar cada dia.

A generosidade nas relações é importante e deve-se estar atento às necessidades de afeto do outro.

As necessidades de afeto revelam-se de forma diferente nos homens e nas mulheres. A mulher tem a necessidade de se sentir protegida, já o homem procura um cuidado maternal que corresponde à disponibilidades da companheira para ouvir os seus problemas.

Um casal é a estrutura mais instável de todas as telações humanas. E, a instabilidade opõe-se à vida, e por isso, quando um casal tem uma relação estável, esta cristaliza e não evolue.


Cristina Sousa

Título: Como ter um casamento feliz

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 06:22:09

    Duas pessoas que desejam os mesmos sonhos, que possuem os mesmos valores e que se amem muito tem grandes chances de terem um casamento satisfatório e feliz. Cada um precisa fazer sua parte.

    ¬ Responder
  • bianca

    05-12-2012 às 19:27:30

    O ultimo paragrafo esta confuso... eh desejavel que a relacao de casal nao fique estável, entao?

    ¬ Responder

Comentários - Como ter um casamento feliz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios