Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Benefícios da meditação na gravidez

Benefícios da meditação na gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 1
Benefícios da meditação na gravidez

A gravidez, período da vida da mulher naturalmente auspicioso, pode trazer muitas alegrias, mas também momentos de enorme ansiedade para a mulher que, durante todos aqueles meses de espera, se debate com inúmeras interrogações relacionadas com diversos aspetos, nomeadamente com a saúde do bebé, com a hora do parto e com a dor associada ao mesmo. Todas estas questões são facilmente ultrapassáveis e efetivamente respondidas através de momentos dedicados à descontração mental, ou de meditação.

Diversos estudos levados a cabo por especialistas comprovam que a prática da meditação por mulheres grávidas diminui a presença de hormonas prejudiciais no corpo como a adrenalina, o cortisol e o ácido lático, torna a tensão arterial mais regular, suaviza a respiração e os batimentos cardíacos e atenua as insónias. O nível de hormonas consideradas essenciais para o desenvolvimento saudável da gravidez (DHEA e melatonina) cresce de forma assinalável e as grávidas afirmam sentirem-se melhor consigo próprias e com as transformações ocorridas no seu corpo. O risco de pré-eclampsia diminui significativamente e o número de cesarianas cai de forma substancial.

Perante tantos benefícios evidentes, parece fácil começar um exercício, mas, para tal, vai necessitar de, pelo menos, 10 minutos (depois pode aumentar até 30) só seus para relaxar convenientemente e poder embarcar na viagem da imaginação. Para tal, deve procurar um espaço onde não possa ser interrompida ou incomodada, como o seu quarto ou uma simples mesa ou recanto. Aí deve dispor alguns dos seus objetos preferidos, como pedaços de tecido de cores vibrantes e sugestivas, fotografias de pessoas que lhe são particularmente queridas, folhas ou pedrinhas que tenha recolhido durante uma viagem especial e, desta forma, compor um cantinho só seu que lhe desperte a imaginação e a faça viajar interiormente por tempos e espaços plenos de significado e recordações felizes. Pode também optar por imaginar situações em que converse com pessoas mais velhas, por exemplo, uma anciã índia que lhe responderá a todas as questões que lhe colocar. Paralelamente, poderá efetuar simples exercícios de respiração, tentando diminuir a frequência da respiração e, consequentemente, as batidas cardíacas. Pode comunicar com o seu filho e transmitir-lhe carinho e segurança (e a si também) através da pronúncia de frases simples como «A gravidez é natural e saudável.», «O meu filho sabe quando nascer.», «O meu corpo está preparado para fazer nascer o meu filho.», «Não há nada a temer.», «É seguro para mim ter o meu bebé.».

Espraie a mente e ofereça-se momentos de irrepetível beleza e tranquilidade.

Isabel Rodrigues

Título: Benefícios da meditação na gravidez

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 1

660 

Comentários - Benefícios da meditação na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios