Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Benefícios da meditação na gravidez

Benefícios da meditação na gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 1
Benefícios da meditação na gravidez

A gravidez, período da vida da mulher naturalmente auspicioso, pode trazer muitas alegrias, mas também momentos de enorme ansiedade para a mulher que, durante todos aqueles meses de espera, se debate com inúmeras interrogações relacionadas com diversos aspetos, nomeadamente com a saúde do bebé, com a hora do parto e com a dor associada ao mesmo. Todas estas questões são facilmente ultrapassáveis e efetivamente respondidas através de momentos dedicados à descontração mental, ou de meditação.

Diversos estudos levados a cabo por especialistas comprovam que a prática da meditação por mulheres grávidas diminui a presença de hormonas prejudiciais no corpo como a adrenalina, o cortisol e o ácido lático, torna a tensão arterial mais regular, suaviza a respiração e os batimentos cardíacos e atenua as insónias. O nível de hormonas consideradas essenciais para o desenvolvimento saudável da gravidez (DHEA e melatonina) cresce de forma assinalável e as grávidas afirmam sentirem-se melhor consigo próprias e com as transformações ocorridas no seu corpo. O risco de pré-eclampsia diminui significativamente e o número de cesarianas cai de forma substancial.

Perante tantos benefícios evidentes, parece fácil começar um exercício, mas, para tal, vai necessitar de, pelo menos, 10 minutos (depois pode aumentar até 30) só seus para relaxar convenientemente e poder embarcar na viagem da imaginação. Para tal, deve procurar um espaço onde não possa ser interrompida ou incomodada, como o seu quarto ou uma simples mesa ou recanto. Aí deve dispor alguns dos seus objetos preferidos, como pedaços de tecido de cores vibrantes e sugestivas, fotografias de pessoas que lhe são particularmente queridas, folhas ou pedrinhas que tenha recolhido durante uma viagem especial e, desta forma, compor um cantinho só seu que lhe desperte a imaginação e a faça viajar interiormente por tempos e espaços plenos de significado e recordações felizes. Pode também optar por imaginar situações em que converse com pessoas mais velhas, por exemplo, uma anciã índia que lhe responderá a todas as questões que lhe colocar. Paralelamente, poderá efetuar simples exercícios de respiração, tentando diminuir a frequência da respiração e, consequentemente, as batidas cardíacas. Pode comunicar com o seu filho e transmitir-lhe carinho e segurança (e a si também) através da pronúncia de frases simples como «A gravidez é natural e saudável.», «O meu filho sabe quando nascer.», «O meu corpo está preparado para fazer nascer o meu filho.», «Não há nada a temer.», «É seguro para mim ter o meu bebé.».

Espraie a mente e ofereça-se momentos de irrepetível beleza e tranquilidade.

Isabel Rodrigues

Título: Benefícios da meditação na gravidez

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 1

660 

Comentários - Benefícios da meditação na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios