Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conserve os seus batons no verão

Conserve os seus batons no verão

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 16
Conserve os seus batons no verão

O batom tem um forte poder de transformação e é um aliado a todas as horas do dia, seja de inverno ou verão.

Ele levanta a auto-estima, deixa a mulher mais bonita, sedutora e confiante para conquistar e destacar na multidão. Pode tornar a mulher mais sexy e bonita se for bem aplicado e com a cor ideal para o tom de pele e cabelos.

Deste modo se quer ter uma boca bonita e bem pintada, hidrate os lábios com um brilho labial. Depois deve fazer o seu contorno com um lápis vermelho aumentando um pouco em cima e em baixo com um pincel específico para lábios. Em seguida deve preencher o contorno com um batom vermelho, deixar secar e retirar as barradinhas em volta da boca com um correctivo. Assim ficam mais sexy, volumosos e o batom conserva melhor.

Esta é uma boa maneira de conservar melhor o batom no verão porque com a temperatura e a transpiração ele tende a borrar ou a esvair-se ao fim de algumas horas.

Outro modo de o conservar é cobri-los com uma base correctora ou pó antes de os pintar. Só depois se deve passar o batom com a cor pretendida. No vão os tons devem ser menos fortes do que no verão.

Deve utilizar-se um lápis delineador para definir e corrigir os contornos e encher a superfície dos lábios.

O batom deve ser sempre aplicado com a ajuda de um pincel plano para não passar para fora do contorno dos lábios. Deste modo fica bem e sem os excessos de produto.

Pode ainda aplicar-se pressionando com um lenço de papel sobre os lábios e depois voltar a pintar. Permite uma maior durabilidade em especial na época mais quente.

Combinar pó com glose ou brilho garante mais a duração e conservação do batom bem como usar um pincel certo para o efeito.

Para além destas técnicas que permitem a conservação do batom é conveniente usar sempre bons produtos cosméticos, seja cremes, pós ou batons. Estes são de melhor qualidade e permitem mis durabilidade. Os lápis para auxiliar a pintar e a contornar também devem ser bons e não muito duros.

Antes da maquilhagem é bom fazer sempre uma limpeza facial para absorver melhor a pintura. O mesmo se aplica em relação ao batom. Se o creme for passado antes, hidrata os lábios e segura melhor o batom e por mais tempo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Conserve os seus batons no verão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

805 

Imagem por: jessica flavin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:10:44

    Adorei as dicas de como conservar os batons no verão, obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:21:48

    Manter os batons dentro da temperatura ambiente,ou seja uma temperatura de no máximo 25 graus celsius, é essencial para conservar os batons.Não tem como deixar um batom inteiro se a temperatura estiver muito quente.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:13:17

    Quando passo batons uso o seguinte processo: passo um corretivo, base ou pó (o mesmo do rosto), espero um pouquinho e aplico o batom. Não sou adepta de lápis de boca, pois uso meus batons sempre no mesmo sentido pra ficar fácil de aplicar. =)Assim ele dura mais, eu acho. Faço o mesmo com a sombra dos olhos.Agora, não tem nada pior que aquelas pelinhas que descamam dos lábios e fazem o batom ficar rachado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 06:35:35

    Uma boa dica de conservação dos batons nesse verão são essas dicas acima. Nossa que ideias geniais. Muito bom trabalho, muito bom texto. Os batons sentem muito calor...eheheh...se derretem toda quando chega o verão e isso se torna um prejuízo enorme para nós. Mantê-los protegidos é de suma importância, temos que fazer de tudo para conservá-los, principalmente aqueles que mais apreciamos. Parabéns pelo texto, muito rico com informações úteis para o dia a dia, aplicarei!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 06:34:41

    Os batons no verão tendem a se desmanchar. Isso é devido à qualidade que são produzidos, porém, existem atualmente aqueles batons específicos e feitos para esta ocasião. O que contribui muito para nós, que apreciamos utilizá-lo durante todo o dia. Já aconteceu comigo, creio que com todas as mulheres do mundo inteiro. Perdemos nossos melhores batons por causa do calor excessivo. O melhor a fazer é deixá-los, sempre que possível, em lugares mais frios .

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    04-10-2012 às 00:51:23

    Os batons se não forem bem cuidados, principalmente no verão,podem servir de hospedeiros para bactérias e fungos que podem causar alergias,e através do batom é possível contrair herpes labial, portanto é bom o batom ser apenas seu, não procurar emprestar pra outras pessoas.Batons deixam qualquer mulher mais bonita e atraente e para obter os melhores resultados no verão, as dicas do texto são preciosas.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    01-10-2012 às 14:41:13

    O batom que atualmente utilizo é um batom hidratante. Este anda sempre na minha bolsa e durante o verão noto que fica mole, ao ponto de deformar-se e partir. O que me aconselharam a fazer para evitar isto foi coloca-lo no frigorífico.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    28-09-2012 às 14:10:48

    No geral quase todas as mulheres gostam de usar baton. E, se o baton for hidratante os lábios não secam e ficam mais brilhantes.Eu pessoalmente gosto muito de usar baton, mas no verão é preciso conserválos devido ao calor que seca a humidade da pele.Assim opto por um baton com hidratação e proteção solar e ainda espalho um cremezinho labial hidratante.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:45:02

    Grandes dicas para todas as mulheres saberem como conservar melhor seu batom no verão.Notei que algumas mulheres não usam batom no verão, mas acho que não é que não usem, depois de ler esse texto ficou claro que o batom no verão se aplicado de maneira errada, esvai-se rapidamente.Agora com essas dicas ficou bem melhor para todas as mulheres, realmente a rua direita promove o conhecimento

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:43:12

    Certamente essas dicas são de grande valia para as mulheres, pois vejo minha namorada comentar que alguns batons saem com grande facilidade da boca, e isso é muito chato. Ficar retocando ele a todo o momento, olhando no espelho, dependendo do ambiente que as moças estiverem isso será bem ruim. Irei passar essas dicas para minha namorada, pois tenho certeza que ela irá gostar e comentará também. Parabéns pelo texto Teresa! Boa escrita e obrigado.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:05:56

    Que legal, eu desconhecia tais dicas e achei elas muito interessantes. Eu nunca havia pensado em uma forma de conservar meus batons no verão, pois geralmente eles acabam saindo muito rápido da boca, sem que percebamos. Com certeza irei experimentar suas dicas aqui em casa, quando desejar que o batom aumente sua durabilidade irei passar um pouco de base ou pó nos lábios antes de passar o batom. Parabéns pelo texto, contém dicas muito úteis!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 11:42:35

    No verão os batons são mais difíceis de conservar. Deste modo deve usar-se batons muito hidratantes para repor a humidade na pele.Há batons que contêm fatores hidratantes e proteção solar para não secarem os lábios.è necessário e imprescindível usar ,no verão, um batom que seja de boa qualidade e seja ao mesmo tempo hidratante e protetor.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 16:45:27

    Nossa! Como o verão são cada vez mais quentes, os nossos batons tendem a derreter. Sabia que isso acontecia demais comigo? Onde moro a temperatura é bem calorosa, chegando a quase 40 graus, então, fica muito difícil andar na rua com batons que logo murcham e não prestam mais. Acabei utilizando os gloss, pois resitem ao calor, ao verão. Mas gostei de suas ideais quanto a conservação deles, muito bom, acho que irei aplicar sim.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:35:54

    Existem batons no mercado para todos os gostos e de todas as qualidades, mas se os lábios não estiverem hidratados e gretados, os batons não vão favorecer e em nada. Em primeiro lugar hidratar e nem que seja á noite, um bom batom de tratamento fazem milagres.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 01:16:42

    Para os batons não derreterem é necessário manter eles em um local onde eles possam ficar em temperatura ambiente.Sem o risco de aquecer e terminar perdendo o brilho da cor ou alterando a durabilidade do produto.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 21:12:03

    Adoro baton, particularmente o tradicional e sedutor baton vermelho. No entanto, mesmo quando este é de boa qualidade, mantê-lo nos lábios pode ser muito difícil. Assim, passarei a seguir a sua dica de passar uma camada de creme corretor nos lábios antes de aplicar o baton, uma vez que me pareceu a sugestão que terá melhores resultados. Considero ainda importante que se escolha um bom baton, de modo que a cor vá desaparecendo sem borrar.

    ¬ Responder

Comentários - Conserve os seus batons no verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: jessica flavin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios