Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conserve os seus batons no verão

Conserve os seus batons no verão

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 16
Conserve os seus batons no verão

O batom tem um forte poder de transformação e é um aliado a todas as horas do dia, seja de inverno ou verão.

Ele levanta a auto-estima, deixa a mulher mais bonita, sedutora e confiante para conquistar e destacar na multidão. Pode tornar a mulher mais sexy e bonita se for bem aplicado e com a cor ideal para o tom de pele e cabelos.

Deste modo se quer ter uma boca bonita e bem pintada, hidrate os lábios com um brilho labial. Depois deve fazer o seu contorno com um lápis vermelho aumentando um pouco em cima e em baixo com um pincel específico para lábios. Em seguida deve preencher o contorno com um batom vermelho, deixar secar e retirar as barradinhas em volta da boca com um correctivo. Assim ficam mais sexy, volumosos e o batom conserva melhor.

Esta é uma boa maneira de conservar melhor o batom no verão porque com a temperatura e a transpiração ele tende a borrar ou a esvair-se ao fim de algumas horas.

Outro modo de o conservar é cobri-los com uma base correctora ou pó antes de os pintar. Só depois se deve passar o batom com a cor pretendida. No vão os tons devem ser menos fortes do que no verão.

Deve utilizar-se um lápis delineador para definir e corrigir os contornos e encher a superfície dos lábios.

O batom deve ser sempre aplicado com a ajuda de um pincel plano para não passar para fora do contorno dos lábios. Deste modo fica bem e sem os excessos de produto.

Pode ainda aplicar-se pressionando com um lenço de papel sobre os lábios e depois voltar a pintar. Permite uma maior durabilidade em especial na época mais quente.

Combinar pó com glose ou brilho garante mais a duração e conservação do batom bem como usar um pincel certo para o efeito.

Para além destas técnicas que permitem a conservação do batom é conveniente usar sempre bons produtos cosméticos, seja cremes, pós ou batons. Estes são de melhor qualidade e permitem mis durabilidade. Os lápis para auxiliar a pintar e a contornar também devem ser bons e não muito duros.

Antes da maquilhagem é bom fazer sempre uma limpeza facial para absorver melhor a pintura. O mesmo se aplica em relação ao batom. Se o creme for passado antes, hidrata os lábios e segura melhor o batom e por mais tempo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Conserve os seus batons no verão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

805 

Imagem por: jessica flavin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:10:44

    Adorei as dicas de como conservar os batons no verão, obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:21:48

    Manter os batons dentro da temperatura ambiente,ou seja uma temperatura de no máximo 25 graus celsius, é essencial para conservar os batons.Não tem como deixar um batom inteiro se a temperatura estiver muito quente.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:13:17

    Quando passo batons uso o seguinte processo: passo um corretivo, base ou pó (o mesmo do rosto), espero um pouquinho e aplico o batom. Não sou adepta de lápis de boca, pois uso meus batons sempre no mesmo sentido pra ficar fácil de aplicar. =)Assim ele dura mais, eu acho. Faço o mesmo com a sombra dos olhos.Agora, não tem nada pior que aquelas pelinhas que descamam dos lábios e fazem o batom ficar rachado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 06:35:35

    Uma boa dica de conservação dos batons nesse verão são essas dicas acima. Nossa que ideias geniais. Muito bom trabalho, muito bom texto. Os batons sentem muito calor...eheheh...se derretem toda quando chega o verão e isso se torna um prejuízo enorme para nós. Mantê-los protegidos é de suma importância, temos que fazer de tudo para conservá-los, principalmente aqueles que mais apreciamos. Parabéns pelo texto, muito rico com informações úteis para o dia a dia, aplicarei!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 06:34:41

    Os batons no verão tendem a se desmanchar. Isso é devido à qualidade que são produzidos, porém, existem atualmente aqueles batons específicos e feitos para esta ocasião. O que contribui muito para nós, que apreciamos utilizá-lo durante todo o dia. Já aconteceu comigo, creio que com todas as mulheres do mundo inteiro. Perdemos nossos melhores batons por causa do calor excessivo. O melhor a fazer é deixá-los, sempre que possível, em lugares mais frios .

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    04-10-2012 às 00:51:23

    Os batons se não forem bem cuidados, principalmente no verão,podem servir de hospedeiros para bactérias e fungos que podem causar alergias,e através do batom é possível contrair herpes labial, portanto é bom o batom ser apenas seu, não procurar emprestar pra outras pessoas.Batons deixam qualquer mulher mais bonita e atraente e para obter os melhores resultados no verão, as dicas do texto são preciosas.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    01-10-2012 às 14:41:13

    O batom que atualmente utilizo é um batom hidratante. Este anda sempre na minha bolsa e durante o verão noto que fica mole, ao ponto de deformar-se e partir. O que me aconselharam a fazer para evitar isto foi coloca-lo no frigorífico.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    28-09-2012 às 14:10:48

    No geral quase todas as mulheres gostam de usar baton. E, se o baton for hidratante os lábios não secam e ficam mais brilhantes.Eu pessoalmente gosto muito de usar baton, mas no verão é preciso conserválos devido ao calor que seca a humidade da pele.Assim opto por um baton com hidratação e proteção solar e ainda espalho um cremezinho labial hidratante.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:45:02

    Grandes dicas para todas as mulheres saberem como conservar melhor seu batom no verão.Notei que algumas mulheres não usam batom no verão, mas acho que não é que não usem, depois de ler esse texto ficou claro que o batom no verão se aplicado de maneira errada, esvai-se rapidamente.Agora com essas dicas ficou bem melhor para todas as mulheres, realmente a rua direita promove o conhecimento

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:43:12

    Certamente essas dicas são de grande valia para as mulheres, pois vejo minha namorada comentar que alguns batons saem com grande facilidade da boca, e isso é muito chato. Ficar retocando ele a todo o momento, olhando no espelho, dependendo do ambiente que as moças estiverem isso será bem ruim. Irei passar essas dicas para minha namorada, pois tenho certeza que ela irá gostar e comentará também. Parabéns pelo texto Teresa! Boa escrita e obrigado.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:05:56

    Que legal, eu desconhecia tais dicas e achei elas muito interessantes. Eu nunca havia pensado em uma forma de conservar meus batons no verão, pois geralmente eles acabam saindo muito rápido da boca, sem que percebamos. Com certeza irei experimentar suas dicas aqui em casa, quando desejar que o batom aumente sua durabilidade irei passar um pouco de base ou pó nos lábios antes de passar o batom. Parabéns pelo texto, contém dicas muito úteis!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 11:42:35

    No verão os batons são mais difíceis de conservar. Deste modo deve usar-se batons muito hidratantes para repor a humidade na pele.Há batons que contêm fatores hidratantes e proteção solar para não secarem os lábios.è necessário e imprescindível usar ,no verão, um batom que seja de boa qualidade e seja ao mesmo tempo hidratante e protetor.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 16:45:27

    Nossa! Como o verão são cada vez mais quentes, os nossos batons tendem a derreter. Sabia que isso acontecia demais comigo? Onde moro a temperatura é bem calorosa, chegando a quase 40 graus, então, fica muito difícil andar na rua com batons que logo murcham e não prestam mais. Acabei utilizando os gloss, pois resitem ao calor, ao verão. Mas gostei de suas ideais quanto a conservação deles, muito bom, acho que irei aplicar sim.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:35:54

    Existem batons no mercado para todos os gostos e de todas as qualidades, mas se os lábios não estiverem hidratados e gretados, os batons não vão favorecer e em nada. Em primeiro lugar hidratar e nem que seja á noite, um bom batom de tratamento fazem milagres.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 01:16:42

    Para os batons não derreterem é necessário manter eles em um local onde eles possam ficar em temperatura ambiente.Sem o risco de aquecer e terminar perdendo o brilho da cor ou alterando a durabilidade do produto.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 21:12:03

    Adoro baton, particularmente o tradicional e sedutor baton vermelho. No entanto, mesmo quando este é de boa qualidade, mantê-lo nos lábios pode ser muito difícil. Assim, passarei a seguir a sua dica de passar uma camada de creme corretor nos lábios antes de aplicar o baton, uma vez que me pareceu a sugestão que terá melhores resultados. Considero ainda importante que se escolha um bom baton, de modo que a cor vá desaparecendo sem borrar.

    ¬ Responder

Comentários - Conserve os seus batons no verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Imagem por: jessica flavin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios